Pako Ayestaran (Preparador Físico)

JustMe

Citação de: Snyper em 11 de Agosto de 2008, 02:23
É só comparar as lesões musculares desta pré-época com as pré-épocas anteriores  :whistle2:

Ainda é cedo para lançar foguetes. A verdade é que o Benfica tem sido fustigado com constantes lesões nos últimos anos (ainda me lembro da quantidade de lesionados que tivemos na primeira época de Camacho. Era surreal, parecia uma maldição!), mas sinto-me mais seguro por saber que temos um dos melhores preparadores físicos do mundo a tratar do assunto.

Todavia, as lesões aparecerão - até porque são inevitáveis - e aí terá a palavra... o departamento médico, responsável pela rápida recuperação dos jogadores.

Snyper

Citação de: JustMe em 11 de Agosto de 2008, 02:28
É só comparar as lesões musculares desta pré-época com as pré-épocas anteriores  :whistle2:

Ainda é cedo para lançar foguetes. A verdade é que o Benfica tem sido fustigado com constantes lesões nos últimos anos (ainda me lembro da quantidade de lesionados que tivemos na primeira época de Camacho. Era surreal, parecia uma maldição!), mas sinto-me mais seguro por saber que temos um dos melhores preparadores físicos do mundo a tratar do assunto.

Todavia, as lesões aparecerão - até porque são inevitáveis - e aí terá a palavra... o departamento médico, responsável pela rápida recuperação dos jogadores.

:huh:
Cedo? Eu disse na pré-época... que eu saiba está a acabar...

Lembro-me prefeitamente dessa época do camacho.. mas se fores a ver n foi só essa.. nos ultimos anos tem sido sempre assim... Esta época tem sido diferente. Duvido k seja só "sorte"...

slbenfica_croft

até ao momento sem lesões musculares...

ao k parece os jogadores andam a levar uma grande tareia.

O Pako tem fama de conseguir por os jogadores sempre em crescendo em termos fisicos até ao final da epoca.

JustMe

Citação de: Snyper em 11 de Agosto de 2008, 02:30

:huh:
Cedo? Eu disse na pré-época... que eu saiba está a acabar...

Lembro-me prefeitamente dessa época do camacho.. mas se fores a ver n foi só essa.. nos ultimos anos tem sido sempre assim... Esta época tem sido diferente. Duvido k seja só "sorte"...

Tens razão, estava a referir-me ao campeonato ;)

Tenho a perfeita noção do que tem acontecido nos últimos anos, apenas dei o exemplo dessa época porque me parece, de longe, a pior (chegámos a ter quase meio plantel lesionado!).
Mas claro que não me esqueço da recente lesão mal curada de Luisão, das constantes maleitas de Miccoli e... Rui Costa, na sua primeira (penúltima :D) época.

Lordlothar

O0

Slbstriker

Ao que parece o Cardozo está todo contente com o Pako, oxalá todos os jogadores se mantenham a um bom nível físico ao longo da época, e se há preparador físico que o consiga, essa pessoa é o Pako.

Lordlothar

Citação de: Slbstriker em 11 de Agosto de 2008, 03:53
Ao que parece o Cardozo está todo contente com o Pako, oxalá todos os jogadores se mantenham a um bom nível físico ao longo da época, e se há preparador físico que o consiga, essa pessoa é o Pako.
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Califas

eu gostava que os preparadores fisicos das nossas camadas jovens se formassem com o Pako, seria importante para o futuro

Gambino

Citação de: Califas em 11 de Agosto de 2008, 05:57
eu gostava que os preparadores fisicos das nossas camadas jovens se formassem com o Pako, seria importante para o futuro
Bem visto sim senhor!

popov

Este tópico faz todo o sentido!
E só queria aqui afirmar que tenho muita confiança neste senhor.
Aliás, há anos que venho a dizer no meu círculo de amigos benfiquistas, que o problema prinicipal do Benfica tem residido na ausência de um prepardor físico à séria!

Saudações benfiquistas,
/popov

Corrosivo

O meu feeling é que este ano vamos ver muito menos lesões musculares nos nossos jogadores

nandao

Uma coisa é certa, o homem é altamente meticuloso e não deixa passar nada em claro, só o facto de os jogadores estarem a jogar na pré-época com sensores cardíacos, mostra toda a diferença.
Assim, no final de cada podem verificar o batimento cardíaco e com isso estudar melhor a resistência de cada atleta, se estão a chegar à forma ideal, porque quanto menos o coração bater ao esforço melhor, é sinal de grande forma física do atleta.

Estou a gostar muito deste corpo técnico, há muito tempo que não via uma equipa tão profissional.

Barão

Se o gajo põe o Mantorras a jogar a sério, de preparador físico ainda passa a milagreiro da Luz!  :)

Notguilty

é renovar contrato e já!!  :bow2:

m20

espero que o Pako esteja muito atento com o Maxi... se ele se lesiona... :-X