Pako Ayestaran (Preparador Físico)

JG10

Só espero é q os métodos tragam futebol e vitórias...isso é importantissimo...

fffernas

Citação de: pteixeira em 10 de Julho de 2008, 10:42
Agradavelmente surpreendido. Penso que se os benfiquistas tiverem descernimento e não vier por aí numa  hecatombe de resultados, temos equipa técnica para uns anos. O primeiro segredo é trabalho, depois união do grupo e, finalmente, sorte. A não criação de expectativas elevadas, sabendo nós que a vontade que eles têm de ganhar é a mesma que a nossa, é também um factor importante para eles próprios melhor trabalharem.

Profissionalismo, é o que vejo. Muito profissionalismo! 
tb penso o mesmo....vamos ver é se os jogadores correspondem!

Mufete

Há imagens no site oficial do Benfica onde se pode ver os jogadores a correr num coredor ladeados de pequenas câmaras de filmar. Eu estou agradado com isto. Penso que é para filmar os seus movimentos, para filmar a forma como se movimentam, a postura, a forma como os pés assentam no chão no contacto com o mesmo, esse género de pormenores.

Não sei se faziam isto antes no clube, mas isto é uma ferramenta científica importantíssima. Os atletas olímpicos de outras modalidades (do atletismo, por exemplo) também fazem isto e depois essas imagens e todos esses dados são computorizados e fica-se com informação detalhada e personalizada sobre o corpo de cada jogador, e pode fazer-se alterações individuais nesses detalhes, de forma a melhorar a performance física (há todos aqueles gráficos e transformação dos corpos dos jogadores em "pontinhos", tipo filme de animação...)

Eu não entendo nada de preparação física, mas penso que é assim que funciona. E é um bom sinal ver que estas ferramentas do desporto e preparação física de alto rendimento são usadas no nosso clube e que se presta atenção a isso.

Isto sim, é um nível de profissionalismo alto.

sete

mostrem o que sabem fazer e trabalho com vontade e o resto será bom :slb2:

Gudjohnsen

uezor

qual aimar!
grande contratação esta!

Tiago#30

É a primeira vez que vejo tanto trabalho de bastidores numa pré-época.

Impressionante, espero que dê frutos. Se fracassar, não será por falta de métodos, empenho, minúcia e perfeccionismo.  O0

BASF

Excelente discurso, excelente postura!
Esperemos que o seu trabalho supere as espectativas.

Arhamiis

Tens toda a razão Mufete, é exactamente por aí o caminho.

pmmp20

è a melhor contrataçao desta epoca!!!!!!! sem duvida, ja fui ver um treino e adorei ve-lo trabalhar...

ForçadoBloqueio

No crl que nos levas o PACO ó Sir FDP!!!!! Lembraste do Queirós,lembraste? Então agora f@de-te!!!

klik

A noticia do Pako é mais uma atrocidade da imprensa.... ele é prai a 4 ou 5 opção , e a imprensa transforma-o quas ena 1º opção!!! Ele não sai, para sair nesta fase, só mesmo com um emprestimo do NANI!!! :whistle2: :whistle2:

pmmp20

Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Julho de 2008, 22:00
No crl que nos levas o PACO ó Sir FDP!!!!! Lembraste do Queirós,lembraste? Então agora f@de-te!!!

Essa noticia já é antiga, os jornais portugueses é que a desenterraram...

O pako ja disse que fica, e que antes de ir para o Bnefica teve varias propostas de Inglaterra e de Espanha e rejeitou...

Já faltava Hoje uma noticia para  tentar "abanar" o Benfica...

Tem sido todos os dias: Começou Pako, depois nuno Gomes, depois a novela do Diamantino chalana, agora outra vez o Pako... o que arranjarao para amanha????

RREGGA

Mais uma vez, uma pre epoca mto atribulada... nao nos deixam em paz F :fight:

KRF

O Pako Ayestaram não pode nem deve sair e acho que o Quique tudo fará para o segurar mas que porra o MU com todo o poderio financeiro não consegue arranjar substituto para o Queiroz???

Deixem-nos em paz crl...

:bah2: