CN 1ª J: Rio Ave FC 1 - 1 SL Benfica, 24Ago. Dom. 21h15 *Sportv1*

Rio Ave FC 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Rio Ave FC: Márcio Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Bruno Mendes, Sílvio, Delson, André Vilas Boas, Livramento, Tarantini, Semedo, Evandro
Treinador: João Eusébio
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Kostas Katsouranis, Léo, Hassan Yebda, Carlos Martins (Fellipe Bastos [28m]), Ruben Amorim (Nuno Gomes [46m]), Jonathan Urretaviscaya (Javier Balboa [70m]), Pablo Aimar, Óscar Cardozo
Treinador: Quique Flores
Golos: Nuno Gomes (57)

diabo maiato

Citação de: blacK_Eagle em 25 de Agosto de 2008, 05:23
As arbitragens realmente começam bem :bah2:

Fomos claramente roubados (os lagartos também foram), adivinhem lá dos 3 grandes quem é que foi o menos prejudicado? Pois...

Ficou um ou dois penaltys por marcar no jogo do Benfica. Obstrução a Aimar num dos casos e no outro foi mão de um gajo do Rio Ave.
Só vi o resumo na RTP mas após a bola ir á barra da baliza do Rio Ave, pareceu-me haver mão e assim lance para penalty....mas não vai servir de desculpa, embore C.Martins lesiona-se aos 10m, faltou-nos o Reyes, o Di María e o David Luiz portanto vamos tentar não ser tão pessimistas, calma...... :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

diabo maiato

Citação de: blacK_Eagle em 25 de Agosto de 2008, 05:23
As arbitragens realmente começam bem :bah2:

Fomos claramente roubados (os lagartos também foram), adivinhem lá dos 3 grandes quem é que foi o menos prejudicado? Pois...

Ficou um ou dois penaltys por marcar no jogo do Benfica. Obstrução a Aimar num dos casos e no outro foi mão de um gajo do Rio Ave.
Só vi o resumo na RTP mas após a bola ir á barra da baliza do Rio Ave, pareceu-me haver mão e assim lance para penalty....mas não vai servir de desculpa, embore C.Martins lesiona-se aos 10m, faltou-nos o Reyes, o Di María e o David Luiz portanto vamos tentar não ser tão pessimistas, calma...... :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Batistuta

Citação de: Sérgio Miguel em 25 de Agosto de 2008, 10:26
Citação de: nightcrowler em 25 de Agosto de 2008, 10:18
o que me preocupa não é o empate, nem nada disso.

o que é preocupante é a falta de atitude com que a equipa entrou.

excepto o léo e o nuno gomes, e o carlos martins enquanto esteve em campo...
Muito bem analisado, o que falta é mesmo garra e vontade de vencer, isso só se viu em léo - nuno gomes que muitos ainda criticam e incluo tambem o quim. Não vale a pena arranjar desculpas, o Quique disse tudo: O Benfica não jogou para ganhar e ponto final. Falta atitude a praticamente todos os jogadores,neste jogo vi luisão - katsouranis - aimar e cardoso sem vontade para mudar o rumo dos acontecimentos, vamos ver se com passar do tempo isto melhora, tenho confiança que sim. O certo é que já estamos a 2 pontos dos mais directos adversários

eu não vi nada disso mas pronto. O Léo é um jogador mais vistoso que o Maxi Pereira mas isso não significa que o Maxi não se tenha esforçado.

Elvecchio

Pela enésima vez nos ultimos 25 anos conseguimos arranjar maneira de receber os corruptos em desvantagem na tabela classificativa. Mesmo quando só temos 1 jogo antes de os receber, conseguimos faze-lo.
Estou triste e depois de passar os olhos por alguns tópicos aqui, ainda mais triste fico. Provavelmente não precisamos de ninguem para o lugar de guarda redes, o Maxi está a cumprir cada vez melhor com o que lhe é pedido e depois do golo do Nuno ontem, será um disparate contratar um avançado. Feche-se o plantel já.

fidelito

acho que    aimar + cardozo nao combinou bem, nem me parece que va render muito.
acho que para o cardozo lhe convem mais ter outro avançado ao lado ( como foi o caso dos gomes ) para lhe libertar uma marcaçao, apesar disso  considero que no jogo ontem o cardozo teve mais uma vez lento \ apatico e o gomes conseguiu libertar-se mais do marcador porque é bem mais mexido.

ao aimar convem-lhe mais jogar com um avançado do tipo do gomes, ou miccoli ou garcia\ suazo ???? porque o aimar mete as bolas em desmarcaçao e o avanaçdo que as recebe tem que ser mto reactivo e rapido a finalizar.

acho que o nosso ataque
melhorou com aimar na esquerda, porque combinou bem com leo nas triangulaçoes, só foi pena que o bastos nao estivesse acertado com  eles.

acho que a defesa esteve bem, mesmo com alguns sustos

falta ainda capacidade goleadora a esta equipa e ter consciencia da eficacia das opçoes atacantes que estao a ser feitas.
ontem os cruzamentos nao deram muito perigo  à execpçao do golo do gomes com ajuda do gr.  acho que o benfica tinha mais a ganhar com o jogo do leo na entrada da grande area, com tabelas  à procura de penalty ou livres...

lampiao69

Citação de: groingsid em 25 de Agosto de 2008, 10:07
Tivemos o Benfica de sempre.

O que só prova que o problema não está nas equipas e não está nos treinadores, está na mentalidade.

Não há explicação possível para a passividade do Benfica em 75% do jogo, e para o facto de só termos arrancado para os serviços mínimos quando nos vimos a perder.

O que andamos a fazer durante 60 ou 70 minutos de jogo? À espera de um auto-golo ou de um penalty?

Isto não é o Benfica.

muito bem , gosto de ver incomformismo e revolta por parte dos adeptos e nao desculpas esfarrapadas é mesmo isso numa analise simples disses te tudo ou quase tudo

HaJa_LaDy

A equipa é jovem, o treinador é novo, o árbitro não presta, blá, blá, blá .... BAH!

:bah2:

nnpandora

mais um dia triste.
não gostei muito do benfica, excepto a espaços.
Acho que o quique errou quandou sai o carlos martins e entra o filipe bastos e passamos a jogar com dois médios defensivos, um médio ala defensivo e apenas três jogadores de ataque (aimar, cardoso e urreta). Assim é dificil marcar golos. melhorou muito com a entrada do nuno gomes e o recuo de aimar.
vamos esperar para ver e acreditar que não vai ser mais do mesmo

lampiao69

Citação de: RuiLeca em 25 de Agosto de 2008, 09:47
Temos uma equipa nova, um treinador novo, uma nova mentalidade, nota-se que começa a haver jogadas estudadas, conseguimos encostar o adversário "ás cordas" mas como eu sempre disse não me parece que sejamos este ano candidatos ao titulo, se conseguirmos o 2º lugar já seria muito bom, a continuar assim lá para o meio da época já vamos ser dificeis de parar mas nessa altura provavelmente já levaremos algum atraso em relação aos primeiros, neste momento ainda não somos temidos.

isso para mim sao tudo desculpas jogadores a custar pipas de massa jogadores a ganharem balurdios e ate se pode dizer que sao acima da media e veem me dizer que lá para meio da epoca ja conseguimos ganhar?
fds nao á pachorra

Rei

Calma pessoal!Como o Quique disse,o que interessa sao os pontos somados,e somamos um,na proxima jornado se ganharmos ao Porto,e o Sporting empatar em Braga,estaremos novamente no ceu,ha adeptos que exageram,e outros que pensam que tudo esta bem,a correr as mil maravilhas,mas nao,ontem tivemos azar,estivemos sem 3 provaveis titulares,David Luiz,Di Maria e Reyes,e ainda por cima o Carlos lesionou-se numa altura importante no jogo!Alem disso,o Benfica aida esta no mercado,e um ou outro jogador podem vir a sair,alem disso,o jogo de ontem calhou a ser contra uma equipa quem vem da segunda liga,num estadio dificil,com um arbitro pessimo!Nao estou a desculpar ninguem,mas pensem comigo,o Benfica tem estado bem,mas ontem definitivamente teve azar,a reaccao foi de uma equipa de campeoes,nao demoraram a responder com um golo!Eu tenho esperanca,na proxima jornada,ganharemos,e passaremos para os primeiros lugares da liga!FORCA BENFICA!!!

NAO DESISTAM...

Batistuta

Citação de: nnpandora em 25 de Agosto de 2008, 10:42
mais um dia triste.
não gostei muito do benfica, excepto a espaços.
Acho que o quique errou quandou sai o carlos martins e entra o filipe bastos e passamos a jogar com dois médios defensivos, um médio ala defensivo e apenas três jogadores de ataque (aimar, cardoso e urreta). Assim é dificil marcar golos. melhorou muito com a entrada do nuno gomes e o recuo de aimar.
vamos esperar para ver e acreditar que não vai ser mais do mesmo

o medio ala defensivo como tu lhe chamas flecte para o meio na fase construtiva e muitas vezes aparece na zona de finalização.

0 4-4-2 não tem que ser jogado obrigatoriamente com 2 extremos puros e sincemramente prefiro mais a outra hipótese.

Deixem de olhar para o papel e vejam o jogo com olhos de ver. O Quiique está longe de ser o treinador básico que era o Camacho e o Chalana

unum

Independentemente das questões posicionais dos jogadores e da completa ausência de jogo para o Cardozo e Nuno Gomes, o que realmente me incomoda é a forma apática como o Benfica abordou o jogo entre a lesão do Carlos Martins e ter sofrido o golo.

A equipa não pode passar largos períodos do jogo à espera que um golo apareça sem se saber muito bem como. A necessária uma atitude mais pro-activa e sobretudo as tais "ganas" de que o Camacho tanto gostava.

Podemos estar conscientes que o título é muito difícil este ano devido à reconstrução do plantel (o que se nota claramente nas transições ainda deficitárias) mas exigimos vontade de vencer, o que neste momento só me parece patente no Carlos e no Leo.

Elvecchio

Citação de: groingsid em 25 de Agosto de 2008, 10:07
Tivemos o Benfica de sempre.

O que só prova que o problema não está nas equipas e não está nos treinadores, está na mentalidade.

Não há explicação possível para a passividade do Benfica em 75% do jogo, e para o facto de só termos arrancado para os serviços mínimos quando nos vimos a perder.

O que andamos a fazer durante 60 ou 70 minutos de jogo? À espera de um auto-golo ou de um penalty?

Isto não é o Benfica.

Na minha opinião a equipa não jogou assim tão mal. Penso mesmo que até jogou benzinho dentro das limitações normais de uma equipa praticamente nova.
Empatámos porque durante os tais 60 ou 70 minutos aquilo que assistimos foi a um Rio Ave que em termos de atitude se equiparou ao Benfica. Depois acabaram as pernas e limitaram-se a defender o empate. Este é o preço a pagar por ter havido a necessidade de ser proceder a uma revolução no plantel. A juntar a tudo isto, foi notório a falta de oportunidades de golo em numero suficiente porque nos falta na frente um jogador de categoria, que invente golos, que faça golos, que resolva. Por fim, continuamos a ter um lateral direito que é "Roda Presa" em termos atacantes (Basta compararem o caudal de jogo do Maxi com o do Leo e não é preciso dizer mais nada) e um guarda redes que é igual ao Moreira e ao Moretto ou seja: Claramente insuficiente para um clube da dimensão do Benfica.

P.S - Vi o jogo dos pasteis no dragão e vi o jogo do Benfica. Mete-me NOJO a subserviencia de quem vai ao dragão jogar. Parece que são convidados de uma festa onde fazem tudo para ser agradáveis com os anfitriões ... Por outro lado, quem joga contra nós tem sempre os niveis de mentalidade competitiva e de atitude no máximo! Ontem na primeira parte ao ver a maneira como os jogadores do Rio Ave lutavam, pensei que estivessemos a jogar contra o vencedor da CL 2007/2008 ...

PattyBrooks

De facto é por comentários e mentalidades como as que tenho lido por aqui que o Benfica demora a atingir os patamares pretendidos.

O quique alertou e bem para não se entrar em euforias, que a equipa ainda está em construção, que mudou muita coisa, incluindo a equipa técnica que se está a ambientar a uma nova realidade futobolística. No entanto, o que é que se lê e ouve: o Bnefica está igual, não tem atitude, não tem alma, blá-blá-blá.

Começo a achar que este certos adeptos deste clube estão à espera de milagres e para isso mais vale inscreverem-se como sócios do Fátima Sport Clube, pode ser que lá a religiosidade fale mais alto.

Eu não gosto de perder, não gosto de empatar, mas se os resultados como o de ontem significam mais uma etapa para construir uma equipa com tronco e membros... que assim o seja.

Benfica sempre.

trainmaniac

Citação de: Elvecchio em 25 de Agosto de 2008, 10:58Por fim, continuamos a ter um lateral direito que é "Roda Presa" em termos atacantes (Basta compararem o caudal de jogo do Maxi com o do Leo e não é preciso dizer mais nada)

Mas junta a essas contas as falhas defensivas de um e outro. É que os defesas laterais devem acima de tudo defender, e nisso ao Maxi há pouco a apontar...