CN 1ª J: Rio Ave FC 1 - 1 SL Benfica, 24Ago. Dom. 21h15 *Sportv1*

Rio Ave FC 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Rio Ave FC: Márcio Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Bruno Mendes, Sílvio, Delson, André Vilas Boas, Livramento, Tarantini, Semedo, Evandro
Treinador: João Eusébio
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Kostas Katsouranis, Léo, Hassan Yebda, Carlos Martins (Fellipe Bastos [28m]), Ruben Amorim (Nuno Gomes [46m]), Jonathan Urretaviscaya (Javier Balboa [70m]), Pablo Aimar, Óscar Cardozo
Treinador: Quique Flores
Golos: Nuno Gomes (57)

Elvecchio

Citação de: jcunha_slb em 25 de Agosto de 2008, 11:00
Citação de: Elvecchio em 25 de Agosto de 2008, 10:58Por fim, continuamos a ter um lateral direito que é "Roda Presa" em termos atacantes (Basta compararem o caudal de jogo do Maxi com o do Leo e não é preciso dizer mais nada)

Mas junta a essas contas as falhas defensivas de um e outro. É que os defesas laterais devem acima de tudo defender, e nisso ao Maxi há pouco a apontar...

Parece-me que tiraste uma conclusão obvia. Ja no tempo em que o Miguel jogava no Benfica e o Paulo Ferreira no Porto, havia muito boa gente que dizia que o Paulo Ferreira era muito melhor que o Miguel pois atacava melhor e os centros saiam direccionados. O problema é que o Miguel fazia 20 ataques por jogo e 10 centros enquanto o Paulo Ferreira fazia 2 ataques e 1 centro ... Aqui é a mesma coisa!
A principal função de um lateral é defender mas quando se joga contra clubes como o Rio Ave, os laterais têm que participar no jogo atacante da equipa em 80% do jogo ofensivo da equipa.

Nunzio

Citação de: jcunha_slb em 25 de Agosto de 2008, 11:00
Citação de: Elvecchio em 25 de Agosto de 2008, 10:58Por fim, continuamos a ter um lateral direito que é "Roda Presa" em termos atacantes (Basta compararem o caudal de jogo do Maxi com o do Leo e não é preciso dizer mais nada)

Mas junta a essas contas as falhas defensivas de um e outro. É que os defesas laterais devem acima de tudo defender, e nisso ao Maxi há pouco a apontar...
Isso é verdade. O que deixa os centrais e o trinco mais ocupados com as "dobras". É muito importante hoje em dia ter bons laterais, que subam bem, mas acima de tudo não permitam as jogadas dos adversários pelas alas.

Tiago_c

Acho que era fundamental ganhar este jogo para prevenir algum erro que pudesse acontecer contra o Porto.

Agora é fundamental ganhar ao Porto.

Acho que o Balboa devia ter começado de inicio

nft

bruno_

fdx eu concordo k jogamos mal mas voces sao uns HIPOCRITAS, posso levar amarelo mas que se foda.
Aposto que mais de metade deste site antres do jogo preferia k joga se o amorim ao balboa, antes o balboa era po banco agora ja e titular depois do jogo e facil comentar n e?

mrfalcon

tudo bem que foi o primeiro jogo e que a equipa está em construção...

mas não podemos perder pontos com uma equipa que acaba de subir de divisão. se estivessemos a falar de um braga ou guimarães, tudo bem... agora com uma rio ave continuo a achar que foi uma vergonha!

o quique é inteligente e espero que perceba rápido que temos que ter mais presença na frente porque as equipas contra nós jogam fechadinhas.

por exemplo... ontem fomos várias vezes à linha de fundo e aquando do cruzamento não havia ninguém a finalizar. não pode ser!

trainmaniac

Citação de: bruno costa em 25 de Agosto de 2008, 11:11
fdx eu concordo k jogamos mal mas voces sao uns HIPOCRITAS, posso levar amarelo mas que se foda.
Aposto que mais de metade deste site antres do jogo preferia k joga se o amorim ao balboa, antes o balboa era po banco agora ja e titular depois do jogo e facil comentar n e?

Ah pois... por isso é que o outro dizia que só fazia prognósticos no fim do jogo.... :rir:

Zaratustra

já começamos a fazer contas logo na primeira jornada, empate ou derrota com o porto e pronto é o mesmo filme da ultima epoca...

vamos la benfica :slb2:

FlyMan

axo q ainda ninguem percebeu... o nosso Benfica esta com tanta qualidade que tem que perder uns pontitos no inicio para termos 1 campeonato competitivo!! eu n quero ser campeão na 15ª jornada... senao depois não dá emoção!!  campeão mas só no final do campeonato!!! :metal:

FreddyAduFan

o manchester tambem empatou na primeira jornada...e olha, o arsenal perdeu logo a segunda...ja nao sao candidatos ao titulo, so sobra o chelsea e o liverpool que ganharam os 2 jogos...talvez na terceira jornada ja haja campeao! ::)

TZ-Q

impressionante como o Evandro ainda consegue correr...

Fiquei muito decepcionado com o Cardozo, arrisco a dizer que correu menos que o Quim.

Leo a atacar mas a defender muito mal

Filipe Bastos, a fazer de Bynia

Ruben nunca deu linhas de passe ao Maxi

Luisão tem de aprender que a bola é para passar rapido, e de preferencia quando os colegas ainda não têm marcação

Quim... assusta-me

Bola69

A culpa é :
-do arbitro
-do apito dourado
-da estabilidade no plantel
-do Reyes que nao "faz nada" que nao seja inscrito a tempo
-do Rio Ave que da tudo contra nos , mas que contra o Porto deixa jogar
-da imprensa que mete muita pressao
-do café com leite
-dos adeptos "para o ano é que é"
-das desculpas "ainda falta muita liga"
-do pouco dinheiro que temos para contratar

Nos nunca temos culpa de nada e sao sempre os outros que nao queirem que o super Benfiquinha seja campeao .

Tiago_c

Citação de: bruno costa em 25 de Agosto de 2008, 11:11

Eu etsou de acordo com o que dizes que as pessoas aqui mudam muito de opinião. Mas podes ir ver os meus posts todos em que digo sempre que acho que o Amorim não deve jogr ali e sim o balboa.

Quando jogamos com Amorim e Maxi dizemos claramente que só atacamos pelo lado esquerdo. Na minha opinião claro

FreddyAduFan

Citação de: Bola69 em 25 de Agosto de 2008, 11:23
A culpa é :
-do arbitro
-do apito dourado
-do café com leite

Nos nunca temos culpa de nada e sao sempre os outros que nao queirem que o super Benfiquinha seja campeao .

grande post!

Elvecchio

Citação de: Bola69 em 25 de Agosto de 2008, 11:23
A culpa é :
-do arbitro
-do apito dourado
-do café com leite

Apesar de eu achar que as equipas que jogam conosco "dão tudo" e depois contra os corruptos "deixam jogar" não quis desculpar o empate de ontem com isso pelo que concordo INTEIRAMENTE com o teu post!