CN 1ª J: Rio Ave FC 1 - 1 SL Benfica, 24Ago. Dom. 21h15 *Sportv1*

Rio Ave FC 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Rio Ave FC: Márcio Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Bruno Mendes, Sílvio, Delson, André Vilas Boas, Livramento, Tarantini, Semedo, Evandro
Treinador: João Eusébio
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Kostas Katsouranis, Léo, Hassan Yebda, Carlos Martins (Fellipe Bastos [28m]), Ruben Amorim (Nuno Gomes [46m]), Jonathan Urretaviscaya (Javier Balboa [70m]), Pablo Aimar, Óscar Cardozo
Treinador: Quique Flores
Golos: Nuno Gomes (57)

Roy Kent

Já estamos no lugar onde vamos acabar o campeonato, está tudo normal portanto  :cool2:

FreddyAduFan

Citação de: Redbrain82 em 25 de Agosto de 2008, 11:56
Já estamos no lugar onde vamos acabar o campeonato, está tudo normal portanto  :cool2:

em oitavo? porra tambem nao es nada negativista :2funny: :2funny: :2funny:

Roy Kent

Citação de: FreddyAduFan em 25 de Agosto de 2008, 11:58
Citação de: Redbrain82 em 25 de Agosto de 2008, 11:56

em oitavo? porra tambem nao es nada negativista :2funny: :2funny: :2funny:

referia-me a posição atrás dos porcos e osgas, nem sei em que lugar estamos.

isaias

Atendendo ao que aconteceu ontem creio que o resultado nem foi mau de todo. Se não empatávamos naqueles instantes a seguir ao golo dificilmente sairíamos com algo daquele campo. É preciso ver que jogar ali é sempre difícil para qualquer adversário, no entanto tem-no sido bem mais para o SLB, tal como noutros, em que a nossa equipa costuma deixar pontos, e é aqui, meus caros, que se ganham campeonatos. Nestes campos onde se arrancam vitórias a ferro. Para vencer existem condições fundamentais, tais como dominar o jogo sem dar veleidades ao adversário (não permitir que se agigante durante a partida e que possa pensar que poderá ganhar o jogo) e, sobretudo, não permitir que o adversário se adiante no marcador, ou seja, não cometer erros defensivos. O Benfica não seguiu, ontem, nenhuma destas regras. Raramente foi dominador no jogo e acabou por sofrer um golo num erro de marcação de um tamanho descomunal.
O que faltou a esta equipa? Lado direito do ataque, que entregue a Amorim foi inexistente; Katsoutanis no meio-campo ao lado de Yebda sobretudo depois da saída de CM e Aimar a n.º 10. Creio que nos últimos 10 minutos de jogo bem poderia ter entrado o Maku para o jogo de área. Enfim, não creio que o único problema do Benfica se prenda com questões tácticas, houve jogadores que não corresponderam e continua a faltar algum entrosamento à equipa. Esperemos que com Di Maria e Reyes as coisas melhorem no ataque. É forçoso vencer o próximo jogo sob o risco de começarmos a perder a época logo no início. 

isaias

Citação de: Hocuspocus em 25 de Agosto de 2008, 11:39
Não acho que o Rio Ave tenha jogado bem. O Benfica é que podia ter feito melhor, bem melhor.

Desde quando estas equipas jogam bem? É que nem é a sua principal missão. O que lhes interessa é amealhar o máximo de pontos possíveis. A prova é que a partir de determinada altura, se o resultado lhes convier, a cada minuto um jogador fica gravemente lesionado. Infelizmente os nossos árbitros ainda não se sensibilizaram para essa questão. Ontem houve 2 lesões graves. Só na segunda, relativamente a jogadores adversários, o jogo esteve interrompido mais tempo que o período de compensações dado pelo árbitro.

LeandroSLB

Alguns jogadores já sentiram  a pressão de o jogo já ser a sério!!!

Hocuspocus

Citação de: isaias em 25 de Agosto de 2008, 12:05
Não acho que o Rio Ave tenha jogado bem. O Benfica é que podia ter feito melhor, bem melhor.

Desde quando estas equipas jogam bem? É que nem é a sua principal missão. O que lhes interessa é amealhar o máximo de pontos possíveis. A prova é que a partir de determinada altura, se o resultado lhes convier, a cada minuto um jogador fica gravemente lesionado. Infelizmente os nossos árbitros ainda não se sensibilizaram para essa questão. Ontem houve 2 lesões graves. Só na segunda, relativamente a jogadores adversários, o jogo esteve interrompido mais tempo que o período de compensações dado pelo árbitro.

Por acaso não percebi porque é que o árbitro só deu 4 minutos de desconto. Aliás, em bom rigor, acho que nem aos 4 minutos chegou...

isaias

Citação de: Hocuspocus em 25 de Agosto de 2008, 12:06

Por acaso não percebi porque é que o árbitro só deu 4 minutos de desconto. Aliás, em bom rigor, acho que nem aos 4 minutos chegou...

Mas sabes que na época passada um árbitro, num jogo em que o SLB estava a vencer mas com margem curta, deu 7 minutos de desconto no final da primeira parte mais 4 no final da segunda, Creio que foi em Guimarães se não estou em erro. Tb já vi 9 minutos de compensação nas antas, creio que contra o V. Setúbal há uns bons anos.

Francescoli

O Rio Ave fez o que lhe competia e tacticamente esteve bastante bem até fraqeujar fisicamente... Nao jogamos sozinhos!!

Hocuspocus

Citação de: isaias em 25 de Agosto de 2008, 12:10

Mas sabes que na época passada um árbitro, num jogo em que o SLB estava a vencer mas com margem curta, deu 7 minutos de desconto no final da primeira parte mais 4 no final da segunda, Creio que foi em Guimarães se não estou em erro. Tb já vi 9 minutos de compensação nas antas, creio que contra o V. Setúbal há uns bons anos.

O normal, portanto.

defactoglorioso

este jogo serviu para o quique ver que com pressão em cima, muitos vacilam. E mais, "rios aves" vai ser o prato forte do campeonato, o quique que se aperceba disso depressa.  :knuppel2:

Doom

Tenham lá calma!

Antes da 1ª jornada:

- Vamos ser campeões do mundo e quiçá, da Europa.
- Vamos ganhar o campeonato antes do natal.
- Temos a melhor equipa do mundo e arredores.
- o Aimar e o Reyes vão partir isto tudo....

Depois da 1ª jornada:

- Está tudo mal.
- Temos que contratar mais um camião de jogadores para termos qualidade.
- Há jogadores que já estão mal....
- Já estão todos contra nós, já fomos prejudicados... a culpa foi do apito, dos porcos, do Pinto da Costa, do Bin laden e da crise do petróleo...

É impressionante a facilidade com que se passa do 8 ao 80, da fantasia e irrealismo delirante, para o pessismismo mais negro e depressivo.

Porque é que a pressão no Benfica é sempre mais sufocante, esmagadora e atrofiante que nos outros clubes? Precisamente por causa desta postura, já não basta os media, os outros clubes e seus adeptos, ainda temos que lidar com os benfiquistas irracionais que so tornam as coisas mais dificieis, a pressão maior, que tornam um jogador heroi num dia a assobiado na semana seguinte.... o maior clube do mundo numa semana a um estádio vazio na seguinte, adeptos que aplaudem quando estamos a ganhar, mas silenciam-se e apupam quando estamos a perder....

Enquanto não se mudar mentalidades, vai ser sempre mais dificil o benfica o vencedor... pois os primeiros obstáculos são internos e alguns deles partem da bancada do nosso estádio!

Kostov

Citação de: Doom em 25 de Agosto de 2008, 12:16
Tenham lá calma!

Antes da 1ª jornada:

- Vamos ser campeões do mundo e quiçá, da Europa.
- Vamos ganhar o campeonato antes do natal.
- Temos a melhor equipa do mundo e arredores.
- o Aimar e o Reyes vão partir isto tudo....

Depois da 1ª jornada:

- Está tudo mal.
- Temos que contratar mais um camião de jogadores para termos qualidade.
- Há jogadores que já estão mal....
- Já estão todos contra nós, já fomos prejudicados... a culpa foi do apito, dos porcos, do Pinto da Costa, do Bin laden e da crise do petróleo...

É impressionante a facilidade com que se passa do 8 ao 80, da fantasia e irrealismo delirante, para o pessismismo mais negro e depressivo.

Porque é que a pressão no Benfica é sempre mais sufocante, esmagadora e atrofiante que nos outros clubes? Precisamente por causa desta postura, já não basta os media, os outros clubes e seus adeptos, ainda temos que lidar com os benfiquistas irracionais que so tornam as coisas mais dificieis, a pressão maior, que tornam um jogador heroi num dia a assobiado na semana seguinte.... o maior clube do mundo numa semana a um estádio vazio na seguinte, adeptos que aplaudem quando estamos a ganhar, mas silenciam-se e apupam quando estamos a perder....

Enquanto não se mudar mentalidades, vai ser sempre mais dificil o benfica o vencedor... pois os primeiros obstáculos são internos e alguns deles partem da bancada do nosso estádio!

:bow2: :bow2:

Habitua-te, porque neste fórum depois destes resultados só se lê MERDA!

Pedro Neto

Citação de: Bola69 em 25 de Agosto de 2008, 11:23
A culpa é :
-do arbitro
-do apito dourado
-da estabilidade no plantel
-do Reyes que nao "faz nada" que nao seja inscrito a tempo
-do Rio Ave que da tudo contra nos , mas que contra o Porto deixa jogar
-da imprensa que mete muita pressao
-do café com leite
-dos adeptos "para o ano é que é"
-das desculpas "ainda falta muita liga"
-do pouco dinheiro que temos para contratar

Nos nunca temos culpa de nada e sao sempre os outros que nao queirem que o super Benfiquinha seja campeao .

Falta o "azar" e as condições meteorológicas.

purevision

Pra semana vamos jogar diferente de certeza...pk o reyes vai jogar o urreta vai passar para a direita (nao acredito k o di maria entre ja para jogar de inicio) o aimar vai poder recuar e pegar no jogo visto k com a velocidade do reyes e do urreta é provavel estes aparecerem na grande area o 4-4-2 em ataque organizado pode passar para um 4-2-3-1 isto digo eu na minha imaginação pk eu não percebo muito disto....dêm me a vossa opiniao