Nélson Oliveira

Avançado, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2009, 2011-2012, 2014-2015), 24 jogos (935 minutos), 3 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Marafado

A mim parece-me que quer Rodrigo, quer Nelson Oliveira não estão ainda preparados para representarem o Benfica.

Como jogamos com dois avançados, e tendo em conta que Jesus gosta de contar com pelo menos 6 elementos, compreendo que estes dois jovens integrem o plantel como 5ª e 6ª opção do mesmo, substituindo Weldon e Nuno Gomes que devem sair.

Cardozo e Saviola são titulares. Franco Jara e Rodrigo Mora substitutos e Rodrigo e Nelson Oliveira aprendizes de substitutos.

EPluribusUnum

Não era uma má ideia, Marafado, essa da frente de ataque assim constituída.

Vieri

Citação de: Marafado em 25 de Maio de 2011, 11:02
A mim parece-me que quer Rodrigo, quer Nelson Oliveira não estão ainda preparados para representarem o Benfica.

Como jogamos com dois avançados, e tendo em conta que Jesus gosta de contar com pelo menos 6 elementos, compreendo que estes dois jovens integrem o plantel como 5ª e 6ª opção do mesmo, substituindo Weldon e Nuno Gomes que devem sair.

Cardozo e Saviola são titulares. Franco Jara e Rodrigo Mora substitutos e Rodrigo e Nelson Oliveira aprendizes de substitutos.

Viva marafado.
Cardozo e Saviola são titulares porquê?
Eu diria: como titulares os que provarem estar melhor independentemente do estauto.
Nunca deixaria o Rodrigo e o Nelson em simultâneo no plantel, a menos que achasse que um deles já pode ser opção muitas vezes titular.
2 jovens promissores durante 1 ano a só a treinar e a fazer número, acho que é má opção. Para eles e para o Benfica.
Escolheria o que estivesse mais preparado para ser opção e ir crescendo no plantel.

bring_it_on

Espero que mantenham o nuno no plantel pois tem muito a ensinar a este menino...

fmb

Em relação ao Nélson, tenho as minhas dúvidas sobre o seu futuro nesta época que se aproxima. Se por um lado, acho-o um jogador talhado para equipa grande, que precisa de ter muita bola e muito volume de jogo para brilhar e que nunca irá ser um craque num clube que jogue em contra-ataque, por outro lado acho que ainda está um pouco verde para ser já aposta regular no Benfica. A época no Paços foi positiva, mas poderia ter sido bem melhor. Parafraseando o Rui Vitória, o "Nélson Oliveira pode ser o que quiser no futebol"... também acho isso e acho que se arrumar os tiques de vedeta que aparenta ter, chegará ao topo mais rapidamente!!!

iSLBenfica

Por mim fazia já parte do plantel principal do Benfica. Ao estilo do Bojan, ia tendo oportunidades. Já é tempo de integrar o plantel principal.
Se está verdinho, ele depressa fica maduro, é aqui que se aprende a jogar e a ganhar alta rotação no futebol não é no Paços. Se trabalham nos jogadores argentinos e lhes dão tempo, também o Nelson Oliveira deve ter.
Por mim no próximo plantel faziam parte:
Moreira, Oblak, Miguel Vitor, Roderick, David Simão, Miguel Rosa e o Nelson Oliveira.
O Alipio para emprestar a um clube português.
Precisamos de começar a ter sangue nosso, identificados com a historia do clube, portugueses, benfiquistas.

Fabricio_Miguel

mais um que provavelmente será  eterno emprestado

Joao_ab3

Se nao for este ano que seja vendido!

JackDonaghy

Sim, já vai com 19 anos.
Eu já o noto a decair fisicamente, até. O tempo escasseia.

Onun

Citação de: Bruno Silva em 25 de Maio de 2011, 10:33
Não me acredito que fique, nem ele nem o M. Rosa.
Também acho, penso que o D. Simão é o que tem mais hipóteses de ficar no plantel.

iSLBenfica

Citação de: JackDonaghy em 25 de Maio de 2011, 14:03
Sim, já vai com 19 anos.

Vai completar 20, mas nem é isso que interessa. O Nelson Oliveira devia fazer parte do plantel do Benfica. Quanto mais rápido começar a dar cartas melhor.
Gostava muito que se tornasse uma referência no ataque deste clube. Ficar bastantes anos aqui

JackDonaghy

Citação de: iSLBenfica em 25 de Maio de 2011, 14:08
Sim, já vai com 19 anos.

Vai completar 20, mas nem é isso que interessa. O Nelson Oliveira devia fazer parte do plantel do Benfica. Quanto mais rápido começar a dar cartas melhor.
Gostava muito que se tornasse uma referência no ataque deste clube. Ficar bastantes anos aqui

Eu também gostava, mas duvido que um jogador de 19 anos que não era titular do Paços possa ser muito útil ao Benfica na próxima época.

Grande

Pode ser que depois de Toulon e o Mundial mudem de ideias.

Pode  é ser tarde de mais.....

iSLBenfica

Citação de: JackDonaghy em 25 de Maio de 2011, 14:14
Citação de: iSLBenfica em 25 de Maio de 2011, 14:08
Sim, já vai com 19 anos.

Eu também gostava, mas duvido que um jogador de 19 anos que não era titular do Paços possa ser muito útil ao Benfica na próxima época.

Ele viria para começar a integrar o plantel principal, não para render logo no imediato. Como é que a gente faz com os argentinos?
Podia seguir o exemplo do Bojan, vai começando a jogar e aos poucos começará a ser muito útil ao Benfica até se adaptar completamente.

LMAB89

Se ficar só se for para os jogos da taça da liga e da taça de Portugal (os primeiros).
Apesar de nós não termos a "sorte" no sorteio de calhar sempre com equipas de escalões secundários, como um certo clube por aí.