Nélson Oliveira

Avançado, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2009, 2011-2012, 2014-2015), 24 jogos (935 minutos), 3 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Brave Heart

Citação de: MSchumacher em 20 de Julho de 2008, 02:12
Citação de: Brave Heart em 20 de Julho de 2008, 02:11
Citação de: MSchumacher em 20 de Julho de 2008, 02:08
Citação de: Brave Heart em 20 de Julho de 2008, 02:04
Citação de: MSchumacher em 20 de Julho de 2008, 02:01
O título deste tópico e um pouco absurdo...aposta?! o puto tem 16 anos!!! é uma criança...tem muito que crescer em vários sentidos! não queimemos etapas da formação dos atletas com a pressão de termos craques da cantera...tenham mazé calma... :cool2:

achas que para um jogador desta qualidade, estar a jogar contra os defesas centrais do campeonato nacional de juniores que na sua generalidade são uma nodoa, lhe vai ajudar a crescer? Ele tem de dar já o salto para os seniores e ver como é jogar ao mais alto nível, porque o nível dele já não é o dos juniores tá anos luz á frente!

Ai amigo! crescer é so em qualidades técnicas...achas mesmo? e a cabecinha? se este rapaz começa a treinar nos seniores aos 16 anos vai ser um flop de todo o tamanho...aposto o que quiseres...;)

não era o primeiro nem será o ultimo...

até parece que desejas isso...

Homem... :P
Eu tava a dizer que não seria o primeiro a treinar em equipas seniores aos 16 anos, não tava a dizer que se vai perder... Não gosto de ser agoirento! :angel:

Brave Heart

Citação de: Elvio em 20 de Julho de 2008, 02:11
Citação de: Brave Heart em 20 de Julho de 2008, 01:56
Citação de: andre_DV04_SLB em 20 de Julho de 2008, 01:52
Tem 16 anos e o normal é voltar aos Juniores. Acontece que iria ser treinado por um Mister de nome João Alves. É obrigatório fugir dele, para não se perder um jogador que tem tudo para ser fabuloso. Daí existir da minha parte, e de algumas pessoas que sabem o que se passa, menor vontade e mais relutância em que ele volte para os Juniores.

Hoje, na minha opinião, mostrou mais do que todos os outros três Avançados. Cardozo, Nuno Gomes, Reforço e Nelson Oliveira (sabendo que o Carvalhas também entra nas contas como Avançado Móvel). O plantel Senior, ficaria assim.

Permite-me discordar, mas ele hoje não mostrou mais do que qualquer outro avançado mostrou sim grandes pormenores, mas muita imaturidade no seu jogo, muita ingenuidade... Penso que devia ser emprestado até dezembro, pelo menos, para ganhar "ratice"...
Em termos de movimentações , parecia um veterano . Super inteligente na maneira como se movimenta , vem buscar a bola , abre espaços .
Espero que o Alves não dê cabo dele .

exacto, mas muito ingénuo... Perdeu várias bolas porque se esqueceu que não tava a jogar contra defesas centrais cepos do campeonato de juvenis!

AG

Vamos dar tempo ao rapaz... Eu sei que parece mais velho - tem um assinalável poder físico para a sua idade - mas, tem apenas 16 anos... primeiro, que jogue nos júniores!

Mialgia De Esforco

Também perdeu algumas bolas porque os colegas não o compreenderam (Luis Filipe, Nuno Assis)... Foi o primeiro jogo sénior, o primeiro, sublinho. No próximo já não cometerá os mesmos erros. Cheira ao longe que tem futebol que chegue e que sobre para qualquer equipa da primeira liga.

Elvio

Citação de: Brave Heart em 20 de Julho de 2008, 02:18
Citação de: Elvio em 20 de Julho de 2008, 02:11
Citação de: Brave Heart em 20 de Julho de 2008, 01:56
Citação de: andre_DV04_SLB em 20 de Julho de 2008, 01:52
Tem 16 anos e o normal é voltar aos Juniores. Acontece que iria ser treinado por um Mister de nome João Alves. É obrigatório fugir dele, para não se perder um jogador que tem tudo para ser fabuloso. Daí existir da minha parte, e de algumas pessoas que sabem o que se passa, menor vontade e mais relutância em que ele volte para os Juniores.

Hoje, na minha opinião, mostrou mais do que todos os outros três Avançados. Cardozo, Nuno Gomes, Reforço e Nelson Oliveira (sabendo que o Carvalhas também entra nas contas como Avançado Móvel). O plantel Senior, ficaria assim.

Permite-me discordar, mas ele hoje não mostrou mais do que qualquer outro avançado mostrou sim grandes pormenores, mas muita imaturidade no seu jogo, muita ingenuidade... Penso que devia ser emprestado até dezembro, pelo menos, para ganhar "ratice"...
Em termos de movimentações , parecia um veterano . Super inteligente na maneira como se movimenta , vem buscar a bola , abre espaços .
Espero que o Alves não dê cabo dele .

exacto, mas muito ingénuo... Perdeu várias bolas porque se esqueceu que não tava a jogar contra defesas centrais cepos do campeonato de juvenis!
É um miúdo , com 16 anos já tem um físico impressionante , mas como é óbvio ainda não tem ainda o ritmo que se exige para jogar na 1ª liga .
Um mês a treinar com os seniores e tem lugar em metade das equipas da liga .
Para a sua idade , é muito bom , para não dizer que estamos na presença de um «fenómeno» .

Rikhart

Mas que mal tem o luvas pretas? Já vi varias vezes dizerem mal dele aqui..

andre_04_SLB

Citação de: Rikhart em 20 de Julho de 2008, 02:34
Mas que mal tem o luvas pretas? Já vi varias vezes dizerem mal dele aqui..

Tem mal em tudo, ponto final. Não percebe as nuances do futebol actual, é mau nos treinos (penso que nem os prepara), não evoluiu os jogadores, não mostra sensibilidade para lidar com jovens, mau gestor de um balneário, em termos tácticos é muito fraco, nervoso, constantemente a mexer. Tudo o que não se quer numa equipa de formação.

Elvio

Quando um treinador de camadas jovens  faz constantemente substituições antes do intervalo . . .

kramxel²

Só vi este jogo, mas fiquei "ilusionado" como diz o Quique....

Apollo_22

Acho q posso falar com alguma propriedade deste assunto pois passei por uma situação mt semelhante mas a nível diferente do Benfica e numa modalidade diferente.

Nelson Oliveira em futebol e no Benfica. Eu foi no Vitória de Setúbal mas no andebol. Precisamente a mesma idade e a mesma situação... assim q deixei de ser juvenil subi a sénior.

A estampa física era semelhante, eu tinha 1,88m e 90 kgs (sou pivot)

O que me fizeram correu bem e a ele podem fazer precisamente o mesmo... eu era internacional como ele... n era nenhuma esperança do andebol mundial e o nélson tem de ser humilde e pensar que tb ainda n é...

A mim colocaram-me a tempo inteiro nos séniores... treinava às sextas com os juniores e jogava sempre pelos juniores... qd era convocado para os séniores ia todo contente pq já tinha jogado naquele fds e pq ia dar o meu melhor... se n jogasse afinal era jovem... n ficava desmotivado. Passava a semana toda a aprender e a ganhar cabedal com os sénior, com outras cargas, com outro ritmo, com outra agressividade, e ao fim de semana era smp da mesma forma, fazia um jogo inteiro e dps logo se via...

O Nelson, na minha opinião deve ser resguardado. Sobe a junior, faz aprendizagem preferencialmente com os séniores, para entroncar, para melhorar aspectos tecnicos e tacticos, e faz o ultimo treino da semana com os juniores e joga por eles... o objectivo do Benfica n é ser campeão das camadas jovens mas sim formar atletas para a equipa sénior. Como tal, entendo que este é o melhor caminho.

O atleta aprende ao máximo, com uma equipa técnica e um plantel que explora ao máximo as suas potencialidades, mais certamente que nos juniores... onde qd fazemos a diferença temos tendencia ao comodismo (mesmo involuntariamente) e joga no seu escalão e faz amigáveis e torneios pelos séniores... quem sabe um ou outro jogo para começar a sentir a pressão e tb como estimulo para o seu trabalho futuro!

É apenas a opinião de alguem que passou por uma situação semelhante!

Acho que assim daki q uma época ou duas podemos ter um belo ponta-de-lança... potencial ele tem a olhos vistos!

ARREBIMBA

O facto de ter 16 anos é logo um deal-breaker para muita gente.
Daqui a 3 semanas ele já vai ter 17 anos. Se calhar o tipo de comentários já seria completamente diferente, seriam bastante menos aqueles que dizem que ele devia ir para os juniores.

Não conheço o treinador dos juniores, portanto resta-me acreditar no que se diz unanimemente dele, ou seja, que ele é um péssimo treinador de formação.

Ele não esteve em grande nível no jogo de hoje, mas sem sombra de dúvidas que esteve melhor do que o Makukula ou o Yu Dabao.
Deixem-no continuar a treinar com os seniores para ele aprender algumas manhas.
Onde se notou que precisa de trabalhar é no poder de choque, aí realmente estava em clara desvantagem, mas isso é algo que só vai poder trabalhar se continuar rodeado de jogadores bem mais velhos (os jogadores perto da idade dele não me parece que ofereçam grandes obstáculos nesse capítulo).

É claro que acho cedo para ser uma opção válida e realista para os seniores. Para mim a melhor solução não era emprestá-lo (pelo que tenho visto no passado recente, os emprestados acabam por nunca ter espaço na equipa principal porque continuam a ser emprestados até serem vendidos por tuta e meia).
Eu apostava em ele treinar com os seniores e ir fazendo jogos pelos juniores. Até pode ser que tenha sorte e faça meia dúzia de jogos pelos seniores, seja na Taça da Liga, seja por lesão dos restantes avançados.

Imperador04

Malta pensem, para 4ºavançado, querem o Nelson Oliveira, Makukula, Mantorras ou Dabao ?

Adu30

Citação de: Imperador04 em 20 de Julho de 2008, 02:51
Malta pensem, para 4ºavançado, querem o Nelson Oliveira, Makukula, Mantorras ou Dabao ?

O Urretaviscaya xD

kramxel²

Muito boa sorte para ti, Apollo_22!!!

carlossebenta

Citação de: Imperador04 em 20 de Julho de 2008, 02:51

Nenhum !!!!

Makukula e Mantorras, enfim, só por simpatia
Dabao e Nélson Oliveira, empréstimo a um clube competitivo da 2ª liga, para poderem crescer e errar á vontade,para se fazerem jogadores, porque o talento vê-se q está lá