Nélson Oliveira

Avançado, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2009, 2011-2012, 2014-2015), 24 jogos (935 minutos), 3 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Benfic@

O míudo é bom jogador mas ainda é muito verde. Em relação ao empréstimo, parece-me que o devemos emprestar à equipa de juniores para ele ganhar rodagem e confiança. Vamos deixar o míudo crescer, terminar a sua formação, convocando-o com alguma frequência para a equipa sénior para ganhar rodagem. Um coisa vos digo, fiquei agradavelmente surpreendido.

O0

Kampz

Citação de: Imperador04 em 20 de Julho de 2008, 02:51
Malta pensem, para 4ºavançado, querem o Nelson Oliveira, Makukula, Mantorras ou Dabao ?

Makukula.

O Nélson será um grande jogador se tiver cabeça (o resto está lá) e se fizer tudo com tempo e sem queimar etapas.

Passar de juvenis para séniores é um risco enorme. Em termos psicológicos (com 16/17 anos não é qualquer um que é capaz de pertencer ao plantel do Benfica e treinar com os craques mantendo o máximo esforço e humildade), estratégicos (pode ser melhor esperar que se desenvolva mais e lançá-lo mais pronto pois, muito verde, corre o risco de acabar queimado pelo tribunal da luz se os resultados não aparecerem), físicos (passar de jogadores de 1,70m e pouca capacidade física para os jogadores caceteiros e agressivos das ligas profissionais pode gerar lesões que ponham em causa o crescimento do jogador como atleta e futebolista) e desportivos (nada garante que o jogador tenha tudo para ser útil já esta época).

Em suma, tem um enorme talento mas tem que ser lançado com calma, cumprindo todas as etapas da formação (a nível físico, técnico e táctico) e sem excessivas euforias. Se assim for, acredito que, a médio prazo, tenhamos ali um excelente jogador.

No 1º ano de júnior, se jogar pelos júniores (bem diferente de juvenis) e na Liga Primavera já terá um choque que facilitará a sua evolução. Para o ano, logo se via se o melhor era continuar no mesmo sistema, ser emprestado a um clube profissional ou mesmo ser lançado no plantel principal.

Não vejo pressa em lançar um jogador com 16 (17) anos. Não é bom para o clube nem jogador.

kramxel²

Sinceramente, e que me perdoem a comparação, mas fez-me lembrar o Pato.... antes de ir para o Milan...

Mialgia De Esforco

Aquele lance à entrada da área em que segura a bola perante a pressão do defesa, ganha o duelo físico e acaba dono da jogada é o chamado selo de qualidade da Nestle... É impressionante fazê-lo a um sénior de primeira liga, tendo apenas 16 anos.

Apollo_22

Citação de: Kramxel em 20 de Julho de 2008, 02:53
Muito boa sorte para ti, Apollo_22!!!

Obrigado Kramxel mas... já tenho 26 anos!  ;)

Fui mais um dos que viu que só dá p ser profissional no futebol e... optei pela faculdade... fui fazer o meu curso e andei a jogar por divisões secundárias... continuo a jogar por prazer, sem profissionalismos, na 2ª divisão e por acaso o ano passado joguei com o Glorioso para a Taça de Portugal e da Liga.

Hoje em dia o meu objectivo é só ter prazer a jogar mas se eu tivesse naquela situação que tive, em vez de andebol, no futebol... a opção era futebol e não estudos! E o Nélson tem condições... tem de ser protegido... ele sem pressas, sem pressões, vai mostrar o valor dele e impor-se... não tenham pressa malta...

Aos 16/17 anos somos imaturos, n sabemos ver muitas coisas que só qd se convive ao alto nível algum tempo se torna familiar.

Pensem que o Nelson primeiro que tudo, tem de se habituar a este nivel de exigencia, a este nivel de carga fisica, a este nivel de agressividade, a esta maldade de um jogador de 30 anos a dar-lhe nas canelas... esta adaptação não é nada fácil... há quem nunca se adapte! Não queiram que ele seja fenomenal nesse aspecto... esperem q seja 'apenas' um fenomenal jogador... e que seja normal na adaptação... acho que o 4º avançado deve ser Makukula como opção a Cardozo e Nuno Gomes como opção a um avançado móvel de alto gabarito que esteja a chegar. O Nélson para mim é o Joker... o tal que evolui na sombra e aparece de vez em quando nos séniores...

Imperador04

Troglodite

O Nelson Oliveira tem que continuar a sua formação no Benfica. É muito verde para sequer ser emprestado.

FKS

Que idade é que o Nelson Oliveira tem?

Apollo_22

Citação de: Kampz em 20 de Julho de 2008, 03:01
Citação de: Imperador04 em 20 de Julho de 2008, 02:51
Malta pensem, para 4ºavançado, querem o Nelson Oliveira, Makukula, Mantorras ou Dabao ?

Makukula.

O Nélson será um grande jogador se tiver cabeça (o resto está lá) e se fizer tudo com tempo e sem queimar etapas.

Passar de juvenis para séniores é um risco enorme. Em termos psicológicos (com 16/17 anos não é qualquer um que é capaz de pertencer ao plantel do Benfica e treinar com os craques mantendo o máximo esforço e humildade), estratégicos (pode ser melhor esperar que se desenvolva mais e lançá-lo mais pronto pois, muito verde, corre o risco de acabar queimado pelo tribunal da luz se os resultados não aparecerem), físicos (passar de jogadores de 1,70m e pouca capacidade física para os jogadores caceteiros e agressivos das ligas profissionais pode gerar lesões que ponham em causa o crescimento do jogador como atleta e futebolista) e desportivos (nada garante que o jogador tenha tudo para ser útil já esta época).

Em suma, tem um enorme talento mas tem que ser lançado com calma, cumprindo todas as etapas da formação (a nível físico, técnico e táctico) e sem excessivas euforias. Se assim for, acredito que, a médio prazo, tenhamos ali um excelente jogador.

No 1º ano de júnior, se jogar pelos júniores (bem diferente de juvenis) e na Liga Primavera já terá um choque que facilitará a sua evolução. Para o ano, logo se via se o melhor era continuar no mesmo sistema, ser emprestado a um clube profissional ou mesmo ser lançado no plantel principal.

Não vejo pressa em lançar um jogador com 16 (17) anos. Não é bom para o clube nem jogador.

Disse o mesmo por outras palavras... totalmente de acordo Kampz...

Troglodite

Apollo_22

Citação de: Imperador04 em 20 de Julho de 2008, 03:12
Apollo jogas onde ?

Jogava no Vitória de Setúbal, depois Alto do Moinho, dps União e Progresso (Azeitão, minha terra) dos regionais à 2ª divisão, Torrense (2ª div.) e proxima época Alto do Moinho de novo (2ª div.)

Imperador04

Penso que o Benfica vai fazer um amigavel esta epoca com o Alto do Moinho.  O0

FKS

Não nada disso... lol

Parece um jovem promissor...tava cheio de vontade e não teve medo de errar...mas acho que devia ser emprestado para se tornar semi-profissional e se concentrar completamente no futebol.

Apollo_22

Citação de: Imperador04 em 20 de Julho de 2008, 03:18
Penso que o Benfica vai fazer um amigavel esta epoca com o Alto do Moinho.  O0

É possivel, ha boas relações entre clubes, o director Miladin Ostoijic foi jogador do Alto do Moinho, o Daniel Queluz (que entretanto deixou de jogar), o Edgar Madureira (actual central da equipa, neste momento suplente o Carneiro) e o Pedro Garcia (ex-capitão de equipa) são alguns dos jogadores que sairam dali para o Benfica. Todos meus amigos e apenas o Pedro e o Mila nunca foram meus colegas lá em Corroios (curiosamente terra do clube de onde vem André Carvalhas, Ginasio de Corroios).

O andebol... acaba por ser um grande familia... peço desculpa por falar nisto aqui e sei que n respeita o assunto do tópico. Apenas respondi à pergunta q me foi feita. O0