Nélson Oliveira

Avançado, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2009, 2011-2012, 2014-2015), 24 jogos (935 minutos), 3 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

3kids

A equipa técnica vai além de joão Alves. Existem outros elementos que podem ajudar o Nélson a crescer ainda mais no campo fisico, psicologico, táctico e técnico e atrevo-me a dizer no campo pessoal. Elementos esses que são os adjuntos, delegados, Fisioterapeutas etc.

andre_04_SLB

Citação de: 3kids em 20 de Julho de 2008, 16:54
A equipa técnica vai além de joão Alves. Existem outros elementos que podem ajudar o Nélson a crescer ainda mais campo fisico, psicologico, táctico e técnico e atrevo-me a dizer no campo pessoal. Elementos esses que são os adjuntos, delegados, Fisioterapeutas etc.

João Alves é, e será sempre, o grande responsável por tudo o que acontecer e à imagem do ano passado, as decisões serão todas, ou quase todas, da sua inteira responsabilidade, no que aos treinos e seus métodos diz respeito. Com ele, apesar do Nelson Oliveira ser um "amor antigo" do Mister Alves, o jogador pouco irá aprender. Está a um nível que já de nada servirão as palmadinhas nas costas e os conselhos. O Nelson tem de estar entre os melhores, a ser trabalhado pelos melhores, e esses são indiscutivelmente Pako e Quique Flores.

Imperador04

Ate parece que estou a ver, 27 minutos de jogo, sai Nelson.   :crazy2:

andre_04_SLB

Citação de: Imperador04 em 20 de Julho de 2008, 17:04
Ate parece que estou a ver, 27 minutos de jogo, sai Nelson.

Isso não, o João Alves gosta demasiado do jogador para lhe fazer isso. Mas é exactamente o que o Nelson neste momento não pode sentir. Alguém tem dúvidas que o nível pedagógico (inexistente) em João Alves, fará com que ele incuta ao Nelson a responsabilidade exagerada, de ter de resolver muita coisa? O Nelson não aprenderá nada nos Juniores este ano, seja com quem for. Tem de trabalhar diariamente nos Seniores, com pessoas que ele possa considerar de topo e a quem quer diariamente comprovar qualidades. Nos Juniores isso não acontecerá. Depois sim, faz falta ele competir, e sempre que não o fizer nos Seniores, deve jogar pelos Juniores.

E não venham com exemplos de Adrien Silva, Carvalhas, etc. O Nelson é um jogador especial, não lhe quero apelidar de "fenómeno", mas ele pode chegar muito, mas muito longe no futebol.

Pablo_Aimar

A Liga Primavera vai haver ou não???

Cardia

Nunca o tinha visto jogar mas sinceramente, não engana, mostrou promenores qe podem fazer dele um grande jogador.
A solução é fazê-lo jogar nos juniores, bem perto da equipa principal, ajudá-lo a crescer, a ganhar corpo e competitividade e na altura certa lançá-lo definitivamente.

benfica12

acho que treniar a tempo inteiro com o pako fazia muito bem a ele depois jogava pelos juniors no fim de semana

3kids

André, concordo com a ideia de treinar nos séniores, mas daí a jogar ainda vai um passo, penso que ainda não vai ser o ano do Nélson (pelos menos no imediato) uma vez que há Cardozo, Nuno Gomes, ao que tudo indica ainda virá um avançado de créditos firmados, para não falar nos excedentários do plantel como é o caso de Mantorras e Makukula. Certamente que será ao Sábado à tarde que o Nélson irá competir (Juniores) a não ser que tenhas os exemplos do ano passado que tu bem sabes, de jogadores que eram convocados para os séniores e depois nao jogavam nem por uns e nem por outros;
E também sou da opinião que este miúdo nem deve ser emprestado.

piccolo

Citação de: benfica12 em 20 de Julho de 2008, 17:22
acho que treniar a tempo inteiro com o pako fazia muito bem a ele depois jogava pelos juniors no fim de semana

acho que essa situação poderia ser um pouco desmotivadora...

treinar com a primeira equipa e depois não poder jogar com eles!!! não sei acho que o puto não se iria sentir lá muito bem!!!  :buck2:

Red skin

O João Alves n é um bom treinador/formador... mas este negativismo é por vezes levado a um extremo absurdo!

Se o Quique achar q deve manter o puto, mesmo com 16 anos, acho muito bem, queimem-se etapas, pois se é melhor dos q lá estão ÓPTIMO. Se n quiser contar com ele, q volte aos juniores, q treine de vez em qd, juntamente com os mais promissores, nos séniores, q faça uns jogos na Liga Primavera!

Rei

Citação de: andre_DV04_SLB em 20 de Julho de 2008, 17:07

Isso não, o João Alves gosta demasiado do jogador para lhe fazer isso. Mas é exactamente o que o Nelson neste momento não pode sentir. Alguém tem dúvidas que o nível pedagógico (inexistente) em João Alves, fará com que ele incuta ao Nelson a responsabilidade exagerada, de ter de resolver muita coisa? O Nelson não aprenderá nada nos Juniores este ano, seja com quem for. Tem de trabalhar diariamente nos Seniores, com pessoas que ele possa considerar de topo e a quem quer diariamente comprovar qualidades. Nos Juniores isso não acontecerá. Depois sim, faz falta ele competir, e sempre que não o fizer nos Seniores, deve jogar pelos Juniores.

E não venham com exemplos de Adrien Silva, Carvalhas, etc. O Nelson é um jogador especial, não lhe quero apelidar de "fenómeno", mas ele pode chegar muito, mas muito longe no futebol.

Pois em parte ate posso concordar,mas o certo e que ele nos seniores nao vai ter tempo nenhum de jogo,nem ele nem alguns que la vao ficar,dai ele deve jogar nos juniores!A questao do treino e diferente,e bom que ele treine com os seniores,mas tb e importante ter os treinos com os companheiros que ele vai jogar ao fim-de-semana ou seja os juniores! :slb2:

Superga1949

Sou só eu que acho crime o João alves trabalhar o nelson oliveira ?

Imperador04

Citação de: Gluto em 20 de Julho de 2008, 17:36

Pois em parte ate posso concordar,mas o certo e que ele nos seniores nao vai ter tempo nenhum de jogo,nem ele nem alguns que la vao ficar,dai ele deve jogar nos juniores!A questao do treino e diferente,e bom que ele treine com os seniores,mas tb e importante ter os treinos com os companheiros que ele vai jogar ao fim-de-semana ou seja os juniores! :slb2:
Se ate o Mantorras tem minutos de jogo.  :crazy2:

Red skin

Q exagero... n é o ideal... mas tb n vai ser catastrófico!

Palmeirinha

Agrada-me mt essa forma apaixonada como falas do talento do Nelson já há alguns meses...espero que tenhas razao