Nélson Oliveira

Avançado, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2009, 2011-2012, 2014-2015), 24 jogos (935 minutos), 3 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

The Hurricane

Penso que se o rapaz tem o valor que falam, ha que deixa.lo evoluir com calma.

Wampyro

Citação de: RuiLeca em 11 de Julho de 2008, 16:24
Citação de: Wampyro em 11 de Julho de 2008, 15:49
Citação de: RuiLeca em 11 de Julho de 2008, 15:47
Continuo a achar que SE o Nelson for melhor que os que lá estão, tem todas as condições para subir já ao plantel sénior, agora se não for, mantenham-no nos juniores, agora se as opções são ir já para os séniores ou mudar de clube  :crazy2:

Rui, se quizeres, passas a ir comigo ao CFC aos sabados e Domingos e deixas os "Ses" e passas a avaliar pelos teus olhos, não há nda melhor que isso! ;)

Não há dúvida, é preciso ver com os próprios olhos para tirarmos conclusões, mas olha que não tenho nada com a entrada de putos de 16 anos na equipa sénior desde que realmente tenham qualidade, se continuarem a jogar a sua evolução irá ser continuada e não se vão queimar etapas, casos como o do João Moutinho são muito dificeis de acontecer no Benfica há quanto tempo joga ele a titular ? e que idade tem ? achas que deveria ter ido rodar ou achas que foi uma boa aposta dos lagartos ?

Eu acho que o Nelson deve ficar nos juniores exactamente porque está perto dos seniores, mas nunca no plantel principal já. Um miudo de 16 anos precisa é de jogar, se bem que a 1ª fase de juniores enquanto não for melhor definida tb não é grande coisa, sempre pode ser chamado aos seniores qd necessario. Falas dos lagartos e ainda no ano passado tiveste um exemplo de um jogador que era junior, mas qd necessario, treinava com os seniores, que foi o Adrien e assim, teve as suas oportunidade de fazer alguns jogos. Mas imagina que ele fazia a epoca toda de seniores apenas, achas que fazer pouco mais de 400 minutos numa epoca é benefico para um jogador em formação?

Mufete

Endeusem o rapaz e criem pressões injustificadas.

Boa sorte com esse caminho...

andre_04_SLB

Citação de: Wampyro em 11 de Julho de 2008, 16:42
Falas dos lagartos e ainda no ano passado tiveste um exemplo de um jogador que era junior, mas qd necessario, treinava com os seniores, que foi o Adrien e assim, teve as suas oportunidade de fazer alguns jogos.

Não é verdade. O Adrien realizou toda a época com os Seniores, fez os primeiros jogos pelos Juniores do Sporting mas não mais do que isso, a partir de Outubro foi sempre opção para os Seniores. Quando não era convocado, não ia aos Juniores.

No20__

O Pako que lhe prepare os músculos para o ano entrar como titular!!!
Quem não se lembra do C. Ronaldo aos 16, gémeos e quadríceps bem preparados para mandar uns belos mísseis de fora de área. E confesso que ainda só vi golos do Nelson com remates de fora de área, só falta potencializar para os seniores  :drool:

3kids


Wampyro

Citação de: andre_DV04_SLB em 11 de Julho de 2008, 16:44
Citação de: Wampyro em 11 de Julho de 2008, 16:42
Falas dos lagartos e ainda no ano passado tiveste um exemplo de um jogador que era junior, mas qd necessario, treinava com os seniores, que foi o Adrien e assim, teve as suas oportunidade de fazer alguns jogos.

Não é verdade. O Adrien realizou toda a época com os Seniores, fez os primeiros jogos pelos Juniores do Sporting mas não mais do que isso, a partir de Outubro foi sempre opção para os Seniores. Quando não era convocado, não ia aos Juniores.

Expliquei-me mal, era isso que queria dizer, até pq pensava que ele pelo menos ia fazer a fase final, mas nem isso, dos jogos que vi!
Não acho que jogar 400 minutos tenham feito muito pela evolução do Adrien, mas vamos ver. E no caso do Nelson ainda seria mais grave na minha opinião, por ser ainda mais novo!

Grande

Uma coisa é treinar com os seniores outra e ser opção para os seniores.
Eu axo que o Nelson deve treinar com os seniores porque o Quique e o Pako parecem ser dois excelentes treinadores e que podem vir a tirar o máximo da nossa jovem promessa. Ate para facilitar a sua passagem em definitivo para o plantel de seniores porque quanto mais cedo ele tiver familiarizado com o esquema táctico da equipa melhor.
No máximo devera fazer 2 ou 3 jogos. Mas talvez seja opção para a liga primavera. Pois axo mais importante ele jogar contra defesas mais fortes do que marcar 30 golos pelos juniores.

Sousa_slb

Axo k vai voltar aos juniores, pois é onde pertence.
ainda teem mt k treinar para chegar a senior.

já agora axo k o sana atingirá primeiro a titularidade num plantel senior do benfica k o nelson oliveira.

k axam kem conheçe os 2?
andre incluido.lol

Kid_dv

entrar ja na equipa era "queimar o jogador" mais um ano ou 2 nos juniors

Wampyro

Citação de: Sousa_slb em 11 de Julho de 2008, 17:38
Axo k vai voltar aos juniores, pois é onde pertence.
ainda teem mt k treinar para chegar a senior.

já agora axo k o sana atingirá primeiro a titularidade num plantel senior do benfica k o nelson oliveira.

k axam kem conheçe os 2?
andre incluido.lol

É uma comparação quase impossivel, mas diria que devido á estatura fisica, o Nelson chegue lá 1º, mas continuo a dizer que é uma comparação quase impossivel!

VitorTeixeira


O Jogador falado que não quis jogar pelo Benfica será o Sílvio?

Passo a passo alguns jovens formados no Benfica chegam à principal Liga Portuguesa.

F. Alexandre, Sílvio, Tiago Gomes (que foi vendido pelo Estrela)... e espero que outros lhes sigam o caminho.

Equipa campeã de juniores em 2004 PedroNeto:

Rui Nereu
Jorge Almeida
Filipe Duarte
Hugo Grilo
Tiago Gomes
Fernando Alexandre (cap.)
Bruno Baião  :cry2:
Manuel Fernandes (apenas fez alguns jogos, pq já estava na equipaB e na principal a seguir a Janeiro)
Hélio Roque
Tiago Costa
Ricardo Nunes
João Vilela
Fausto Lúcio
João Coimbra
Tiago Santos.
Bruno Costa
Carlitos Seidi
Luís Zambujo
Manuel Curto (passo o ano lesionado, talvez por esse motivo se tenha perdido)
Treinador: Alberto Bastos Lopes
Treinadores adjuntos: João Bastos e José Henrique

Havia e há muito valor nesta equipa, pena que o Benfica não sabia aproveitar.

JoMi¹¹

Fundamental é o Nelson apanhar esta nova equipa técnica. Se tem o talento que todos lhe reconhecem, tem um poder físico acima da média, e tem já uma boa maturidade ( vejam a sua recente entrevista ), não faz sentido ficar no plantel dos juniores...

Treinar no seniores é bem diferente de treinar nos juniores...

Acho que aqui, o que faz mais confusão é a idade dele.. é verdade que são poucos os putos de 16 anos que são lançados nas equipas principais, mas também é verdade que são muitos os que com 17 anos já lá estão, e muitas vezes titulares... E como podem ver, ele não tarda muito já tem os 17 aninhos.

Por mim subia já. :slb2:

diogo32

Citação de: No20__ em 11 de Julho de 2008, 16:48
O Pako que lhe prepare os músculos para o ano entrar como titular!!!
Quem não se lembra do C. Ronaldo aos 16, gémeos e quadríceps bem preparados para mandar uns belos mísseis de fora de área. E confesso que ainda só vi golos do Nelson com remates de fora de área, só falta potencializar para os seniores  :drool:

:o o ronaldo era um palito...ah e atenção que excesso de trabalho muscular durante o processo de crescimento pode ser problemático...se bem que pelo que dizem este jogador ja tem 17anos ou seja é quase adulto.

Tiago_c

Eu como disse acho que so na proxima epoca e que deveria entrar no plantel principal. Acho que deveria fazer estes primeiros 6 meses nos juniores e depois ver se e melhor continuar nos juniores ou se deverá ser emprestado. O mesmo na minha opinião se aplicaria ao Sana, apesar de achar a integração deste mais dificil pois existe mais concorrencia no meio-campo