Plantel do Benfica 2008/09

PiccoloBomber

Citação de: lonstrup em 31 de Março de 2009, 12:40
quanto à cena do Miguel Vitor, vão aqui

http://www.lpfp.pt/Liga_vitalis/pages/pessoa.aspx?epoca=20072008&clube=aves&jogador=2262

ao menos utilizem as poucas coisas boas que a nossa liga tem.
Então parece que tenho razão.

lonstrup

Citação de: Vieri em 31 de Março de 2009, 12:36
Eu gostava muito de voltar ver o grande Micoli por cá, mas numa coisa tenho que concordar: se é para jogar só com um avançado e com muito jogo directo, deixem o rapaz lá pela Sicília...

Pois, uma duplazita Miccoli/Crespo seria bonita   :angel:

PiccoloBomber

Falem do Lewandowski, vale mais o dinheiro que o Crespo.

Lost_88

Citação de: lonstrup em 31 de Março de 2009, 12:43
Eu gostava muito de voltar ver o grande Micoli por cá, mas numa coisa tenho que concordar: se é para jogar só com um avançado e com muito jogo directo, deixem o rapaz lá pela Sicília...

seria grande

lonstrup

Citação de: 30_fmiccoli em 31 de Março de 2009, 12:36
Citação de: Red skin em 31 de Março de 2009, 12:25
Citação de: 30_fmiccoli em 31 de Março de 2009, 12:23
Citação de: lonstrup em 31 de Março de 2009, 12:20
Citação de: 30_fmiccoli em 31 de Março de 2009, 12:18
Citação de: lonstrup em 31 de Março de 2009, 12:16
Citação de: J_slb em 31 de Março de 2009, 12:14
Citação de: lonstrup em 31 de Março de 2009, 12:07
para mim, para avançado, Hernan Crespo. Mesmo assim.
Sim... Mas acho que precisamos de um avançado mais móvel.

Já estou um bocado farto da conversa do "avançado movel", do "finalizador nato".
Quero um avançado que marque golos com regularidade, que em 3 hipoteses consiga fazer 1 golo.

Cardozo?  :buck2:

E o que é que o Cardozo tem que haver com o assunto em discussão?

Ou eu já não sei ler, ou então estão a discutir um avançado que marque golos com regularidade, não sei, mas parece que há um que na primeira época na europa, fez 22 golos!
Mas os outros é que são bons!  :whistle2:
Já agora o Crespo, pagas-lhe o ordenado?

22 golos em 50/60 jogos é bom? se fosse 22 golos no campeonato nem estariamos a ter esta discussão!

Relativamente á história recente do Benfica é, é bom!
Além disso, foi a 1º época na Europa!
Não tenhas dúvidas que se o Quique apostasse com mais regularidade no Cardozo e o encaixasse na posição onde ele deve jogar e principalmente no sistema, em que o Cardozo deve jogar, ou seja, não é o "pontapé para a frente", teria esses tais 22 golos no campeonato!
O Cardozo naquela época de 2006/2007 era qualquer coisa, naquela época onde aí sim o Benfica ainda jogava á bola!

Algum admirador do Nuno Gomes pode colocar os numeros golos/jogos pelo Benfica?

Vieri

É aproveitar enquanto o sonho não paga imposto...

Monraigon

se querem pontas mais jovens.

Markus Berg:

Este sueco é,e vai ser um ENORME ponta de lança.

Red skin

a brigada do reumático!

lonstrup

Citação de: Vieri em 31 de Março de 2009, 12:44

Um gajo vai-se satisfazendo vendo uns videozitos do youtube.

lonstrup

Citação de: Red skin em 31 de Março de 2009, 12:45

a brigada do reumático!

a brigada do golo reumático!

Miccoli o "pequeno badocha" e Crespo o "trintão amadurecido"

Lost_88

Citação de: lonstrup em 31 de Março de 2009, 12:46
Citação de: Vieri em 31 de Março de 2009, 12:44

Um gajo vai-se satisfazendo vendo uns videozitos do youtube.
lol

PiccoloBomber

BISESWAR.
Oiçam a Bola Branca.

PiccoloBomber

Que é uma das prioridades do Benfica, ele e o Patric.
O Espinoza está fora da lista do Benfica.

MxPxFx

Citação de: Red skin em 31 de Março de 2009, 12:33
Citação de: marcopauloferreira em 31 de Março de 2009, 12:29
Citação de: Red skin em 31 de Março de 2009, 12:22
Citação de: lonstrup em 31 de Março de 2009, 12:21
Citação de: J_slb em 31 de Março de 2009, 12:19
Citação de: lonstrup em 31 de Março de 2009, 12:16
Citação de: J_slb em 31 de Março de 2009, 12:14
Citação de: lonstrup em 31 de Março de 2009, 12:07
para mim, para avançado, Hernan Crespo. Mesmo assim.
Sim... Mas acho que precisamos de um avançado mais móvel.

Já estou um bocado farto da conversa do "avançado movel", do "finalizador nato".
Quero um avançado que marque golos com regularidade, que em 3 hipoteses consiga fazer 1 golo.
Sim, concordo, mas queres vender o Cardozo? ...

pouco me importa o que façam com o Cardozo. queria era um avançado que marcasse golos com regularidade, que o fizesse de um modo tão natural como respirar.

:amigo:    :slb2:

Para quê querermos homens de área quando nosso futebol é o que é? Querem um avançado que marque golos? Já têm um mas que pelas exigências do sistema táctica tem de fazer o papel de avançado móvel... quando devia ser uma referência na área para os colegas.

Com um futebol que cria 2 ou 3 boas ocasiões para marcar em cada jogo, querem um gajo que marque quantos golos? Neste BENFICA até o ETO'O teria 7 golos apenas.

Eu juro que quero ver o CARDOZO num clube que jogue bem futebol, adoraria ver o CARDOZO num Arsenal ou Manchester só por uns jogos, para as pessoas convencerem-se de que o BENFICA até acerta nas contratações mas que os jogadores só não rendem cá por outros motivos, que infelizmente também não sei quais. Atenção que me queixo disto também... hão-de ver quando e SE o DÍ MARIA saír...

O problema é q o Cardozo n está no Arsenal! Está no Benfica... e qd se tem uma oportunidade para marcar golo, n pode fazer uma má recepção ou falhar as bolas q tem vindo a falhar... apesar de serem 2 ou 3 por jogo! Tb é razoável dizer q a sua falta de mobilidade pode prejudicar o desenvolvimento da equipa, ao invés de dizerem o contrário!

RED SKIN, em parte até aceito que sim... tens razão mas apenas em parte. O estranho é que os jogos em que o CARDOZO não andou a dominar mal as bolas e andou a fazer excelentes passes para os colegas e teve boas jogadas de envolvimento no ataque, independentemente de aparecer ou não em zonas de finalização já não é fácil recordar também.

O CARDOZO é um portento de técnica? CLARO que não. O CARDOZO é rápido? Nem preciso de responder. Mas agora... tem um dos melhores remates que vimos nos últimos anos? Quando sai um de esquerda, sai muito longe da baliza? Marcou 13 golos numa das piores épocas que me lembro de ver o BENFICA fazer em termos de futebol jogado, e é mau?

Queres exemplos? Eu dou-te alguns... o KANOUTÉ, é um ponta-de-lança EXCELENTE mas 5 estrelas mesmo... andou pelo Tottenham e pelo West Ham anos a fio perdido em Inglaterra onde não passava de um jogador bonzinho, sabes porquê? Porque NUNCA souberam explorar as suas qualidades... o gajo fazia de avançado móvel lá por aquelas bandas e enfiava menos de 10 golos por época, chega ao Sevilla... o treinador identifica as suas maiores qualidades e potencia-as, através de um sistema em que um jogador como ele se pudesse evidenciar, resultado:

TUFA!!! Mais de 20 golos por época GARANTIDÍSSIMOS. Este apareceu aos 29 anos, será que aprendeu a jogar com essa idade? Será que essas qualidades apareceram agora?

Quantos livres te lembras de ver o CARDOZO a bater esta época? Quantas vezes te lembras de ver o CARDOZO a aparecer em boa posição de remate ao contrário da época passada que mesmo assim não apareceu tantas vezes como devia...

Porque é que só no BENFICA é que já não vemos golos de remates de longe? Ou de livre directo? Só os outros é que marcam? Será que o problema é só dos jogadores? É o CARDOZO que não gosta de marcar livres queres ver? É ele que decide ir à linha cruzar às vezes não?

Se o porco ou o sperding pusesse o JARDEL a avançado móvel naquela altura, não teria passado de MAIS um gajo brasileiro que não deu em nada. O JARDEL era referência... ele era um fenómeno sim mas o CARDOZO, mesmo não sendo pode render MUITO mais do que aquilo que tem rendido. GARANTIDO.