Plantel do Benfica 2008/09

AmadoraNN

Citação de: raymanzarek em 14 de Abril de 2009, 13:35
Para mim, os jogadores que deviam ser vendidos seriam indiscutivelmente o Di Maria, o Adu, o Katsouranis e dispensávamos o Nuno Gomes (se está tão complicada a renovação, faça favor, a porta está aberta).

Mantinha sem quaisquer contemplações, o Aimar e o Cardozo, adquiria o passe do Reyes, renovava com o Luisão, e comprava a totalidade do passe do Maxi Pereira.

"Só" nos falta um defesa esquerdo, um avançado, um extremo direito e um médio defensivo de classe.

Ao contrário do que alguns referem, penso que a posição de guarda redes está bem entregue, seja ao Quim, seja ao Moreira.  Já cá tivemos o Butt e foi o que se viu.

Ao invés de estarmos novamente a reciclar ou a comprar pazadas de jogadores, é valorizar os investimentos passados e aproveitar o que já conseguimos alcançar.

Quando penso no Reyes vem-me sempre à cabeça o Miccoli. Só espero que a conclusão não seja a mesma.

Quando penso no Aimar penso no Diego (dos poucos jogadores que o Porto "queimou").

Falam-me do Cardozo, lembro-me dos anos em que vivemos sedentos de um ponta de lança típico. Agora temo-lo, é nosso, é jovem, tem características interessantíssimas, mas não o sabemos valorizar (principalmente o treinador).  Fala-se muito de utilizar sempre a mesma argumentação, mas digo-vos, a equipa tem que jogar para o Ponta de Lança. Um Cardozo tem que ser bem servido pela equipa.

Katsouranis é muito bom jogador mas não quer ficar. Aceitemos isso, e aproveitemos o facto de querer sair de forma a salvaguardar os interesses do clube.

Nuno Gomes não pode viver eternamente do que deu, ou do carisma que empreende à equipa do Benfica, como seu capitão e porta voz. Renovemos com o jogador e não com o Homem. Se o Homem quer ser pago como jogador de classe mundial, teremos que recusar. Terá que mostrar que é um prazer também para ele continuar a vestir a camisola e a ser um dos seus capitães.

Di Maria é um jogador muito talentoso e jovem. Mas o Fábio Coentrão também o é, e ocupam posições semelhantes. Para imaturidade e reviengas em campo escolho o segundo, que é português e é mais barato (e rende menos se for vendido).

Freddy Adu é vendê-lo enquanto se pode, canalizando o seu poder de marketing. É mais que notório que a equipa técnica não conta com ele. Deixem o rapaz então evoluir.

Concordo com tudo o que disseste, excepto a parte do Adu.

Acho que podiamos tentar ver na pre-época se conseguiamos aproveitá-lo....obviamente com outro treinador !!

PiccoloBomber

Não percebo, qual é a ideia no De Guzman.
Mandam o Petit embora para ir buscar o De Guzman, miserável.

MSAM

slbenfica_croft

o BENFICA será obrigado a vender alguns jogadores.

isso é inevitável.

de qualquer das maneiras quero acrditar k não se venderão 10 jogadores...

há k manter a estrutura base. Há k ter um bom treinador, com ideias adequadas e acima de tudo uma direcção competente, Benfiquista e séria.

Fala-se em di maria e katsou para sair. não vale a pena dramatizar

e deixemo-nos de vicios. Quem não tem dinheiro, não tem vicios. Existem bons jogadores em portugal k dariam bons reforços caso sejam integrados devidamente: Bruno China, Ruben Micael...

PiccoloBomber

Citação de: slbenfica_croft em 14 de Abril de 2009, 13:55

isso é inevitável.

há k manter a estrutura base. Há k ter um bom treinador, com ideias adequadas e acima de tudo uma direcção competente, Benfiquista e séria.

e deixemo-nos de vicios. Quem não tem dinheiro, não tem vicios. Existem bons jogadores em portugal k dariam bons reforços caso sejam integrados devidamente: Bruno China, Ruben Micael...
Não tenho dúvidas que se vai desfazer mais um plantel, mas desta vez vai ser por necessidade.

LibetiNNe

Yebda e Katso podem ser vendidos sem problemas, quer porque tem mercado, quer porque não são necessários.

Monraigon

Citação de: PiccoloBomber em 14 de Abril de 2009, 13:56
Citação de: slbenfica_croft em 14 de Abril de 2009, 13:55

isso é inevitável.

Não tenho dúvidas que se vai desfazer mais um plantel, mas desta vez vai ser por necessidade.

e será um erro do tamanho do mundo

mansas

Citação de: LibetiNNe em 14 de Abril de 2009, 14:04
Yebda e Katso podem ser vendidos sem problemas, quer porque tem mercado, quer porque não são necessários.

JUNTA_LHE: DI MARIA,JORGE RIBEIRO,MANTORRAS,QUIM,MORETTO,BALBOA E BINYA....
PODEM IR TODOS EMBORA.
E DEPOIS IR BUSCAR APENAS 3 OU 4....

Velazquez

Citação de: mansas em 14 de Abril de 2009, 14:13
Citação de: LibetiNNe em 14 de Abril de 2009, 14:04

JUNTA_LHE: DI MARIA,JORGE RIBEIRO,MANTORRAS,QUIM,MORETTO,BALBOA E BINYA....
PODEM IR TODOS EMBORA.
E DEPOIS IR BUSCAR APENAS 3 OU 4....
De todos tira o Di Maria e o Quim

nightcrowler

ponto 1 - treinador: para mim Jorge Jesus
ponto 2 -sistema preferencial: para mim losango
ponto 3 - vendas: para mim yebda, makukula, sepsi, katsouranis, balboa e luisão. marceis, morettos, binyas, englobar em negócios ou tentar vender ao melhor preço (provavelmente custo zero)
ponto 4 - contratações: lateral esquerdo (mathieu; pasquale seriam óptimas contratações); eliseu (600 mil euros); ruben micael e nene do nacional; luis aguiar e joão pereira do braga; djalma do marítimo.
retorno do coentrão, rlima e romeu ribeiro. adu na pré-época. gostava de ver o sereno na Luz, mas apenas se o preço fosse bom. para contratar os 2 do nacional e os 2 do braga, tentaria incluir jogadores e manter esses clubes com percentagens do passe.

abraço a todos

Simone

Bons jogadores em fim de contrato no campeonato espanhol. O Benfica deve estar atento!

http://www.marca.com/2009/04/13/futbol/1adivision/1239640225.html

SLBRulez

Eu concordo com as vendas de jogadores como Marcel, Zoro, Mak e companhia mas o Aimar e o Reyes sao para manter, o Katso quer sair nao ha nada a fazer e o Luisao tambem.

O melhor a fazer e manter uma base e dar retoques nela de epoca para epoca, acho que 1 GR, 1 DD, 1 DC(se o Luisao sair tem de vir alguem experiente), 1 MC, 1 MD e 1 PL.

Mantem-se o Reyes que penso que e o melhor jogador do Benfica, acho que seria um grande erro deixar o Reyes sair. O PL podia ser muito bem o Miccoli, GR seria Marchetti, e DC tem de ser alguem com muita experiencia proque se Luisao sair nao temos ninguem experiente

LibetiNNe

Citação de: Simone em 14 de Abril de 2009, 14:56
Bons jogadores em fim de contrato no campeonato espanhol. O Benfica deve estar atento!

http://www.marca.com/2009/04/13/futbol/1adivision/1239640225.html

Ao mercado espanhol só podemos ir buscar merd* a preço de ouro.

mansas

o meu plantel:
GR:marchetti,moreira,miudo com valor
DEF:maxi,patric,luisao,david luiz,sidnei,m.vitor,mathieu,ruben lima
MED:ruben amorin,carlos martins,romeu ribeiro,tiago,aimar,ruben micael,yartei
EXTREMOS:simao,fabio coentrao,urreta,reyes
AV:cardozo,nene,miccoli,nuno gomes

Thunderboy

Citação de: mansas em 14 de Abril de 2009, 15:19
o meu plantel:
GR:marchetti,moreira,miudo com valor
DEF:maxi,patric,luisao,david luiz,sidnei,m.vitor,mathieu,ruben lima