Plantel do Benfica 2008/09

Borges Coutinho

Citação de: diabo1989 em 14 de Abril de 2009, 18:00
Citação de: Borges Coutinho em 14 de Abril de 2009, 16:25
Vai ser bonito, vai:

Se Quique ficar vai dispensar seguramente 2 guarda-redes (Moretto é um e Quim ou Moreira o outro), J. Ribeiro, F. Bastos, Binya, Balboa e Cardozo. Aí vão 7
Suazo e Reyes saem: 9
Luisão, Katsou, Yebda, Di Maria, Aimar no mercado: 14

Ficamos com um gr (Moreira ou Quim), Maxi, Sidnei, M. Vitor, D. Luiz, R. Amorim, C. Martins, N. Gomes (qure ainda não renovou), Mantorras (se é que conta para estas contas) e Urreta

Agora é ver como é que se contrói uma equipa com esta "espinha dorsal"...
Não aprendemos mesmo com os erros do passado...

E quando a próxima época começar e depois de 2 ou 3 sobressaltos nos primeiros jogos quero ver para onde é que o Quique vai. É a história do costume...
Mas precisamos de estabilizar o plantel ou vender e dispensar tudo ?

Estabilizar o plantel, obviamente! Limpezas de balneário tivemos várias nos últimos 15 anos: muita gente ganhou, excepto o Benfica. Na minha opinião, deste plantel só abdicava de um gr (Quim ou Moretto), Binya e Mantorras. Contratava o Reyes e o Suazo e para as posições restantes em falta (DD, DE, Trinco, MDto. e Box to Box), ou bem que vinha alguém de valor inquestionável, ou bem que se apostava na prata da casa (leia-se júniores e emprestados).

Ah, abdicava era do Quique...

HugoCastro

Djalma, Nenê, L. Aguiar e B. China.

rastilho

Citação de: jocapeixoto em 14 de Abril de 2009, 20:59
Luiz Aguiar era boa contrataçao. Kameni deu pato este fim-de-semana.
Deve ter sido um golo fantasma, vi o jogo do Espanyol e ficou 0-0...

Velazquez

Citação de: luis___alex em 14 de Abril de 2009, 20:05
continuo a achar que QUARESMA se for bem negociado pode ser uma possibilidade por empréstimo.

PAULO  FERREIRA pode vir a custo 0( pois deverá sair do chelsea).

gostava muito de ver JOÃO PEREIRA  de volta mas devem pedir muito por ele.

o benfica deveria postar forte num ponta de lança jovem, ambicioso, com talento e possibilidade de progressão. um nome encheme as medidas KEIRRISON.

deveriam subir ao plantel principal ROMEU RIBEIRO  e RUBEN LIMA.

deveriam fazer a pré época e reavaliar ADU e  COENTRÃO.

o benfica deve ainda estar atento a futuras dispensas do inter, real. barcelona, chelsea. podem conseguir-se ai excelentes negócios.

Devemos acabar é de ir buscar jogadores aos grandes clubes europeus porque eles vêm isso como uma despromoção e veem  pra aqui feitos vedetas e não correm,devemos é de ir buscar jogadores que precisam de se mostrar,que tenham vontade de vencer

PiccoloBomber

Citação de: Elvio em 14 de Abril de 2009, 20:45
Muito gostam de olhar para os craques de fora , quando na liga portuguesa temos jogadores como o Luiz Aguiar . . .
Exacto.

Joao Miguel

O Benfica arrisca-se a tornar-se um "Atléctico de Madrid" do futebol português.
A todos os que aqui põe nomes e mais nomes de jogadores, lembrem-se que se a receita fosse comprar craques, que assim a o campeonato estava no papo, lembrem-se do Barcelona no ultimo período do Rijkaard ou o Atléctico de Madrid deste ano.
A falta de dinheiro pode ser algo de muito positivo. Deixamos de ir comprar compulsivamente, e somos obrigados a apostar (apostar mesmo e não ficar apenas pela ideia). A formação deve ser algo de profunda reflexão e daí devem vir os futuros plantéis séniores.
Já o disse e repito... a última grande referência da nossa formação, um jogador que foi criado no Benfica e que se tornou uma referência e ídolo, uma lenda viva- Falo de Rui Costa, que tinha como referência, como ídolo outro jogador do Benfica, o Carlos Manuel. Este é o caminho, apostar na formação, mas pensar na formação com profundidade. Se a cultura táctica do plantel sénior é jogar num 4-4-2 (por exemplo) a formação TODA deve educar tacticamente e tecnicamente os jovens neste prisma. E sobretudo, não andar a rodar os jogadores para depois se esquecerem deles, em clubes da tanga, cheios de manhas e a jogar para o pontinho, onde o talento e a cultura de vitória não é incentivada.
:slb2:

PiccoloBomber

Temos que olhar primeiro para dentro, que lacunas podemos colmatar com jogadores com contrato com o Benfica.
Desde logo, o Coentrão e o Romeu Ribeiro para o meio campo.
Defendia a venda do Luisão, apesar de ser elemento fundamental na equipa acho que é a última oportunidade de fazer dinheiro com ele, e ainda por cima ele condiciona a nossa maneira de jogar.
E vinha o Halliche que é valor em alta.

PiccoloBomber

Citação de: Joao Miguel em 14 de Abril de 2009, 22:13
A todos os que aqui põe nomes e mais nomes de jogadores, lembrem-se que se a receita fosse comprar craques, que assim a o campeonato estava no papo, lembrem-se do Barcelona no ultimo período do Rijkaard ou o Atléctico de Madrid deste ano.
A falta de dinheiro pode ser algo de muito positivo. Deixamos de ir comprar compulsivamente, e somos obrigados a apostar (apostar mesmo e não ficar apenas pela ideia). A formação deve ser algo de profunda reflexão e daí devem vir os futuros plantéis séniores.
Já o disse e repito... a última grande referência da nossa formação, um jogador que foi criado no Benfica e que se tornou uma referência e ídolo, uma lenda viva- Falo de Rui Costa, que tinha como referência, como ídolo outro jogador do Benfica, o Carlos Manuel. Este é o caminho, apostar na formação, mas pensar na formação com profundidade. Se a cultura táctica do plantel sénior é jogar num 4-4-2 (por exemplo) a formação TODA deve educar tacticamente e tecnicamente os jovens neste prisma. E sobretudo, não andar a rodar os jogadores para depois se esquecerem deles, em clubes da tanga, cheios de manhas e a jogar para o pontinho, onde o talento e a cultura de vitória não é incentivada.
Lá está vens me dar razão.
Não há política desportiva no Benfica.

Fenómeno

O pessoal bue preocupado com a ida do Di Maria, Reyes e Cardozo  :estrelas:

Temos o Adu Coentrao e o Carvalhas de volta ao plantel mais o Ruben lima para nao falar no grande Urreta que deve continuar!

para mim é vender e não comprar!

1o equilibrar as contas e nao fazer uma revolucao e 2o apstar n mercado portugues

PiccoloBomber

Citação de: Netonr7 em 14 de Abril de 2009, 22:21

Temos o Adu Coentrao e o Carvalhas de volta ao plantel mais o Ruben lima para nao falar no grande Urreta que deve continuar!

1o equilibrar as contas e nao fazer uma revolucao e 2o apstar n mercado portugues
Nada preocupado.
Em relação ao Di Maria, não me parece fundamental tal como o Cardozo.
E o Reyes, não me parece possível manter dois jogadores a ganhar 150 mil euros por mês.
E o Luisão, também acho que se devia vender caso aparecesse boa proposta.

Fenómeno

Citação de: PiccoloBomber em 14 de Abril de 2009, 22:24
Citação de: Netonr7 em 14 de Abril de 2009, 22:21

Nada preocupado.
Em relação ao Di Maria, não me parece fundamental tal como o Cardozo.
E o Reyes, não me parece possível manter dois jogadores a ganhar 150 mil euros por mês.
E o Luisão, também acho que se devia vender caso aparecesse boa proposta.
podem ser fundamentais, mas mais fundamental e ter dinheiro

Greis

Citação de: Joao Miguel em 14 de Abril de 2009, 22:13

Pois pois. Idéia muito bonita. O problema é q ue ao final de meia época em que resultados fossem menos bons sabe o q acontecia?

Exactamente o que está a acontecer agora. Toda a gente a pedir a cabeça do treinador, a dizer que este e aquele jogador são umas vedetas, que não correm, etc

O que eu vejo neste forum é um conjunto de adeptos que só vêm resultados à frente.
Isto para não chamar de hipócritas.

Bakari

Por mim deve-se vender todos os k teem qualidade e começar-se do zero. Quim, Luisão, Katso, Sidnei, D. Luiz, Cardozo, Di Maria, Urreta, F. Coentrão, Yebda e o Maxi è despachar logo k possivel. Todos os outros è manter pois pode ser k se valorizem na próxima época.

voo_da_águia

Citação de: Bakari em 14 de Abril de 2009, 22:45
Por mim deve-se vender todos os k teem qualidade e começar-se do zero. Quim, Luisão, Katso, Sidnei, D. Luiz, Cardozo, Di Maria, Urreta, F. Coentrão e o Maxi è despachar logo k possivel. Todos os outros è manter pois pode ser k se valorizem na próxima época.

Totalmente de acordo.!

m1xp3arl

Podem vir todos os jogadores do mundo...

Com uma estrutura destas, não faremos mais do que dizer "para o ano há mais"!