Plantel do Benfica 2008/09

GGG

Citação de: Leonzo em 27 de Agosto de 2008, 00:24
Citação de: GGG em 27 de Agosto de 2008, 00:23
Não vejo a necessidade de o Benfiaca gastar uma pipa de massa num defesa direito. A solução, pelo menos para mim, deve passar por um empréstimo.

Belletti ou Ilsinho são execelentes opções.
Ora nem mais  O0  mas prefiro o Ilsinho pelo que já dixe a traz... ^-^

Eu prefiro o Belletti. O Ilsinho é mais médio direito do que defesa.

DEMM

tenho ideia que o Belletti dá mais garantias defensivamente que o Ilsinho, este ultimo creio que é mais medio ala / extremo...

winnie

Citação de: GGG em 27 de Agosto de 2008, 00:23
Não vejo a necessidade de o Benfiaca gastar uma pipa de massa num defesa direito. A solução, pelo menos para mim, deve passar por um empréstimo.

Belletti ou Ilsinho são excelentes opções.

Pessoalmente acho que deviamos apostar a sério na posição de defesa direito, é mesmo onde estamos mais fracos!Por mim era uma aposta séria num grande defesa direito... é que nem nas camadas jovens parece vir nenhum promissor!

No entanto desde que quem venha seja bom jogador... :P

Belletti ou Ilsinho também me parecem bem O0

GGG

Citação de: DEMM em 27 de Agosto de 2008, 00:27
tenho ideia que o Belletti dá mais garantias defensivamente que o Ilsinho, este ultimo creio que é mais medio ala / extremo...

Exacto!!

Até porque no Shakhtar quem joga normalmente a defesa direito é o Srna

Leonzo

Apenas e só duas comparações...

Ilsinho=Léo
Belleti=Maicon

Obviamente são comparações subjectivas mas é para o pessoal perceber que tipo de jogadores se tratam...

MasterPT

trainmaniac

Citação de: Leonzo em 27 de Agosto de 2008, 00:33
Apenas e só duas comparações...

Ilsinho=Léo
Belleti=Maicon

Obviamente são comparações subjectivas mas é para o pessoal perceber que tipo de jogadores se tratam...

Daí que ache o Ilsinho uma opção interessante. Acho que devemos ter um lateral de cada tipo. Gosto mais da postura do Maxi, mas eventualmente num ou noutro jogo poderá impor-se um lateral mais ofensivo... ou mesmo noutra táctica. E aqui reside o ponto, porque se realmente o Quique não quiser nenhuma táctica radicalmente diferente da que tem treinado, então o melhor é ir buscar alguém mais próximo daquilo que o Maxi é.

E a brincar a brincar, precisámos era de alguém para a esquerda com as mesmas características... em jogos em que seja preciso fechar mais o lado esquerdo (e há tantas equipas a jogarem bem na ala direita), o Benfica não tem nenhum jogador para lá por...

Roronoa

Se vier o Luis Garcia (o que eu sinceramente duvido) ou outro avançado móvel de inquestionável qualidade, leia-se para ser titular indiscutível, ficamos com:

- Cardozo e Luis Garcia na frente de ataque
- Aimar encostado a uma das alas
- Reyes/Di Maria/Balboa/Urreta para a outra ala

Katsouranis/Yedba e Carlos Martins como médios centros.

Parece-me que é esta táctica que o Quique quer impor no Benfica, aliás a sucessiva inclusão do Ruben Amorim a médio interior direito leva-me a pensar nisso...

Quanto ao lado direito, Beletti ou Ilsinho seriam boas opções.. por empréstimo. Não creio viável estar a gastar uma quantidade considerável de dinheiro na contratação de um lateral direito...

trainmaniac

Eu acho é que com o plantel que o Quique tem, a implantação do 4-4-2 clássico até acaba por ser mais complicada do que outras tácticas porventura mais eficazes. O 4-2-3-1 com 2 pivots dinâmicos (como o Quique os usa aliás), depois uma linha de 3 médios atacantes mais o Cardozo na frente tirariam, quanto a mim, o melhor partido dos jogadores que o Benfica tem.

O 4-4-2 clássico podia ficar como uma boa alternativa em muitos jogos, jogando com 2 PLs, e recuando o Aimar para um dos 2 lugares de pivot que existem, algo que o Rui Costa de vez em quando fez no ano passado, e não tão mal quanto isso, portanto creio que o Aimar com alguma boa vontade também poderia fazer.

TERO

Dixi, isso ta porreiro. So não gosto de jogar com 2 trincos ;)

Thunderboy

o quique ainda nao decidiu como jogar

Thunderboy

mas aimar onde o coloca vai dar flop.

trainmaniac

Bom, e oficiosamente parece que o Mantorras não faz parte do plantel, não é?
Lá anda a cumprir o "plano de recuperação"... ad eternum...

trainmaniac

Citação de: thunderboy em 27 de Agosto de 2008, 00:45
mas aimar onde o coloca vai dar flop.

Ele em apoio ao ponta de lança funciona. Não pode é jogar como ponta de lança, que é o que tem acontecido, ao lado do Cardozo. Ele jogando como 2º avançado, mas efectivamente mais recuado (substancialmente) pode ser essencial. É uma alteração até simples... :estrelas: