Plantel do Benfica 2008/09

Redady

Citação de: VanBasten em 28 de Agosto de 2008, 12:46
O Quique se tem um avançado como o Cardozo, que é garantia de golos, tem mais é que adoptar um esquema que retire beneficios disso. Até agora, quer-me parecer que o Quique tem forçado um 4-4-2 por teimosia, pois tem jogadores que encaixam como uma luva num 4-3-3 ou num 4-4-2 losango. Para já, quem tem pago a factura tem sido o Aimar...mas vão haver mais jogadores nas mesmas condições.
Só espero é que as mudanças não aconteçam lá para meados de Outubro, como de costume quando os resultado teimem em não ser os melhores e as pressões levem a isso mesmo.

Acho também tal como tu que em 4-3-3 talvez com os nossos jogadores fosse mais lógico jogar!

Jeanmaman

Citação de: Rick84 em 28 de Agosto de 2008, 12:58
Citação de: KingSize em 28 de Agosto de 2008, 12:56
Pah, já nem digo mais nada!...

Quando vejo aqui certas opiniões fico sem vontade de vir aqui!...

Cardozo, vai-te embora, quando te virem a marcar golos noutro campeonato a canalhada vai-te dar valor..Não fintas, não és rápido, não fazes cabritinhos nem metes "cuecas", não vales um crl!.. :disgust:

Isso foi de terem visto o trio de ataque....porque o Pedro de Vasconcelos disse que se viesse o Garcia ou Suazo o Cardozo ia para o banco !  :bah2:

enfim.

Se eu fosse o Carlos Daniel, recusava-me a discutir futebol com qualquer um dos artistas que defendem o seu clube no Trio d´ataque!

Até parece que alguem se identifica com o leigo do APV... :disgust:

Zaratustra

Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Agosto de 2008, 13:00
Citação de: Zaratustra em 28 de Agosto de 2008, 12:57
Citação de: J074_RiP em 28 de Agosto de 2008, 12:53
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Agosto de 2008, 12:51
Citação de: Jeanmaman em 28 de Agosto de 2008, 12:48
É vender o Cardozo! :metal:

Já enerva ver o homem sempre à mama...jogadores como ele há muitos até no nosso campeonato!

Isso de endeuzar jogadores...eu ñ consigo entender..

é como o Nulo Golos, ou o Mantorras, Moreira e outros..

O Cardozo p/marcar golos a bola tem de estar no pé esquerdo, é lento, dá-se á marcação...mas ok, é o maior cá do burgo.. :tomates:

O Jardel era gordo, pesado, lento e mal sabia usar os pés, mas eram sempre 40 a 50 golos por campeonato. No entanto nunca o vi a vir ao meio campo buscar uma bola
eu tb n concordo com as criticas ao cardozo (á excepçao de ser pouco movel), mas essa comparaçao com o jardel é absurda, ele nos tempos dos 40 golos, n era gordo, era super agil na area e ao contrario do cardozo era completo, usava os dois pes e a cabeça como ainda hoje n vi ninguem

então de cabeça...cada cruzamento, cada golo.

O Jardel permitia que uma equipa jogasse p/ele, o Cardozo ñ....

Mas, ok, são opiniões, tomará eu que o Cardozo marque todos os jogos
para n falar com aquele talento unico para enganar arbitros ;D
o q seria hj o benfica s no ano do vilarinho tivesse vindo o jardel?

J074_RiP

Citação de: Zaratustra em 28 de Agosto de 2008, 12:57
Citação de: J074_RiP em 28 de Agosto de 2008, 12:53
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Agosto de 2008, 12:51
Citação de: Jeanmaman em 28 de Agosto de 2008, 12:48
É vender o Cardozo! :metal:

Já enerva ver o homem sempre à mama...jogadores como ele há muitos até no nosso campeonato!

Isso de endeuzar jogadores...eu ñ consigo entender..

O Cardozo p/marcar golos a bola tem de estar no pé esquerdo, é lento, dá-se á marcação...mas ok, é o maior cá do burgo.. :tomates:

O Jardel era gordo, pesado, lento e mal sabia usar os pés, mas eram sempre 40 a 50 golos por campeonato. No entanto nunca o vi a vir ao meio campo buscar uma bola
eu tb n concordo com as criticas ao cardozo (á excepçao de ser pouco movel), mas essa comparaçao com o jardel é absurda, ele nos tempos dos 40 golos, n era gordo, era super agil na area e ao contrario do cardozo era completo, usava os dois pes e a cabeça como ainda hoje n vi ninguem

nao concordo, mas respeito.
Continuo a achar que o Jardel sempre foi gordito, assim como o Miccoli, mas disfarçava melhor. Assim como acho que de pés o Jardel rematava muito bem mas nao sabia dar 2 toques seguidos (ok, ok, fez uma vez um passe de letra, mas isso ate os ciganos fazem).
No Cardozo so queria a capacidade de cabecear que o Jardel tinha, entao sim, serial um Super Cardozo.

Acho que quer um quer outro tem umas coisas em comum que muito me agradam:
- facilidade de remate
- sabem sempre onde está a baliza

Redady

Citação de: Bola7 em 28 de Agosto de 2008, 12:51
espanta-me como há gente que pensa que o Benfica tem um grande plantel....a inocencia ou ignorancia do adepto encarnado deve ser coisa merecedora de um estudo serio de um qqr universidade...

:clap1:

Roy Kent

Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Agosto de 2008, 13:01
Citação de: klik em 28 de Agosto de 2008, 12:59
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Agosto de 2008, 12:57

Cardozo, vai-te embora, quando te virem a marcar golos noutro campeonato a canalhada vai-te dar valor..Não fintas, não és rápido, não fazes cabritinhos nem metes "cuecas", não vales um crl!.. :disgust:

King, achas que o Cardozo se adapta ao esquema do Quique? não seria preferível um avançado mais móvel p/este 4*4*2?

É verdade que o Cardozo é um Grande jogador, disso não há duvidas. Mas eu Percebo o que estás a tentar dizer.

Eu ñ coloco em causa o valor do Cardozo, mas sim a sua compatibilidade neste esquema táctico do Quique.

:slb2:

O Cardozo nesta pré época já mostrou o que pode fazer, o ultimo jogo não lhe correu bem.

Bola7

Citação de: KingSize em 28 de Agosto de 2008, 13:00
Citação de: Bola7 em 28 de Agosto de 2008, 12:59

outra frase emblemática no fórum...

Pode ser neste, tá melhor assim?..mas por outra equipa!..

Opah, irrita-me ver o melhor jogador do Benfica ser criticado desta forma...Que queres que te faça?..
Ou duvidas que rende em qualquer um?..

1º...na minha opinião não é o melhor jogador do Benfica...2º as criticas feitas a algumas caracteristicas são verdadeiras...3º acredito que bem trabalhado será um jogador de qualidade...

bonga10

Citação de: Jeanmaman em 28 de Agosto de 2008, 13:01
Citação de: Rick84 em 28 de Agosto de 2008, 12:58

Isso foi de terem visto o trio de ataque....porque o Pedro de Vasconcelos disse que se viesse o Garcia ou Suazo o Cardozo ia para o banco !  :bah2:

enfim.

Se eu fosse o Carlos Daniel, recusava-me a discutir futebol com qualquer um dos artistas que defendem o seu clube no Trio d´ataque!

Até parece que alguem se identifica com o leigo do APV... :disgust:
Seja em que programa for estamos muito mas representados...
P :cry2:

KingSize

King, achas que o Cardozo se adapta ao esquema do Quique? não seria preferível um avançado mais móvel p/este 4*4*2?

É verdade que o Cardozo é um Grande jogador, disso não há duvidas. Mas eu Percebo o que estás a tentar dizer.

Eu ñ coloco em causa o valor do Cardozo, mas sim a sua compatibilidade neste esquema táctico do Quique.

sso de endeuzar jogadores...eu ñ consigo entender..

Isto não é por em causa?..
Sim, acho que o ideal seriam 2 jogadores moveis, mas não vejo nenhum inconveniente em ter um mais fixo e outro mais móvel!..

Pah, perdoem-me, adoro o Cardozo..Adoro bons jogadores...

VanBasten

Não há planteis perfeitos e acredito que se chegarem 2 jogadores que faltam, há condições para fazer uma boa equipa. Do meio para a frente, há muita qualidade (Luis Garcia vinha resolver 2 problemas de uma vez). Na defesa falta um lateral direito...só o miolo me deixa apreensivo: não estou totalmente convencido com Yebda, Amorim ainda está a apalpar terreno, Bastos, como se viu, é um chavalo com muito para crescer...assim como Binya. Até agora, Carlos Martins é o unico que me tem enchido as medidas...mas até esse tem paragens cerebrais. Penso que mais jogo, menos jogo, o Katsouranis vai subir no terreno e alguns problemas podem ficar, se não resolvidos, pelo menos atenuados.
Vamos ver o que as próximas 36 horas nos reservam.

klik

Para mim o cardozo é perfeitamente compativel em qualquer sistema..... Mas tb tem é que fazer Bem mais coisas do que faz. Não se pode limitar apenas aquele tipo de acções, é que assim é facilmente marcado, anulado!!! Tem que procurar mais a bola, entrar mais em jogo, pois ele sabe bem desmarcar os colegas, e criar jogo.

Jeanmaman

Citação de: KingSize em 28 de Agosto de 2008, 13:03

sso de endeuzar jogadores...eu ñ consigo entender..

Isto não é por em causa?..
Sim, acho que o ideal seriam 2 jogadores moveis, mas não vejo nenhum inconveniente em ter um mais fixo e outro mais móvel!..

Pah, perdoem-me, adoro o Cardozo..Adoro bons jogadores...

Somos 2!!! :metal: :slb2:

Roy Kent

Se o Adebayor em vez de ter ido para o Arsenal tivesse o azar de vir para o Benfica a esta hora era cervente de pedreiro.

zelton

alguma novidade na bola branca?

Redady

Citação de: Mufete em 28 de Agosto de 2008, 12:59
Citação de: Redady em 28 de Agosto de 2008, 12:30
Não entendo como muitos estão eufóricos e a falar num plantel equilibrado. Se não comprarem um Defesa direito bom e um avançado com créditos firmados, muito dificilmente faremos boa figura, basta a lesão ou suspensão do Maxi, para aparecer um «rombo» por onde todas as equipas adversárias poderão entrar!

Na frente, Cardozo não faz o gosto ao quique e não se adapta ao esquema táctico do Espanhol, não sendo móvel se o jogo não lhe chega, é como se tivéssemos a jogar com 10!
Precisamos dum avançado móvel mas que marque golos, porque para correr e marcar às vezes, está lá o Nuno.

Se o Cardozo "não fizesse o gosto ao Quique", não era indiscutível como tem sido desde que chegou... Não teria um lugar tão seguro e tanto tempo de jogo. Isto já para não discutir o seu rendimento, pois grande parte dos remates que o Benfica fez durante estes primeiros jogos foram dele. Pode ser pouco móvel, mas não é dispensável do onze como querem fazer parecer.

Quem "não faz o gosto ao Quique" é o Makukula, por exemplo. Ou o Binya. Esses, sim, são jogadores que vão estando no plantel. Vão estando. Só por precaução, pois se entrasse elguém da sua escolha, o Makukula e o Binya já não estariam no plantel, penso.

Se não tem melhor que cardozo, não pode jogar com outro, se não gosta de Makukula, então que engula em seco como faz com Mantorras, mas uma coisa é certa, Cardozo noutro esquema táctico é mais interventivo ou será, e porventura melhor marcador.

gostem ou não, mas tenho quase a certeza que o Quique se tivesse um Suazo ou um Garcia, sentava o Cardozo por muito que nos custasse!

Vamos ver no que isto dá!