Plantel do Benfica 2008/09

Roy Kent

Citação de: VanBasten em 28 de Agosto de 2008, 13:26
A equipa não cria, o Cardozo não faz golo...a equação é simples. Aquilo que o Quique tem de rever, não é o comportamento do Cardozo em campo, mas sim toda a estrutura que suporta aquilo que o Cardozo melhor sabe fazer. Aimar desligado, alas/laterais sem capacidade de concretizar a ultima fase de ataque, um Carlos Martins que ainda está a calibrar...não há milagres. Neste momento, falta sobretudo trabalho, muito trabalho tactico. Acho que o embalo que o Di Maria traz dos JO, pode ser importante nestes proximos 2/3/4 jogos, até a equipa começar a soltar-se ofensivamente.

É comlicado perceber isso.

Hocuspocus

A equipa não cria, o Cardozo não faz golo...a equação é simples. Aquilo que o Quique tem de rever, não é o comportamento do Cardozo em campo, mas sim toda a estrutura que suporta aquilo que o Cardozo melhor sabe fazer. Aimar desligado, alas/laterais sem capacidade de concretizar a ultima fase de ataque, um Carlos Martins que ainda está a calibrar...não há milagres. Neste momento, falta sobretudo trabalho, muito trabalho tactico. Acho que o embalo que o Di Maria traz dos JO, pode ser importante nestes proximos 2/3/4 jogos, até a equipa começar a soltar-se ofensivamente.

Disseste tudo nesta frase.

insatisfeito

O cardozo na se mexe, bla bla bla...

Que eu saiba o quique fez questão de pedir, o ano passado, o zigic pa jogar ao lado do villa

Rol0

Citação de: Hocuspocus em 28 de Agosto de 2008, 13:29

Disseste tudo nesta frase.
Em jogos em que a equipa até criou jogo como contra o Feyenoord, Inter, Guimaraes, o Cardozo fez grandes exibicoes e cotou-se como dos melhores da equipa, conseguindo mais espaco e oportunidades para fazer aquilo que melhor sabe fazer... rematar.

Faz um jogo mau com o rio ave e ja é o pior. Como se ser lento a jogar contra uma equipa a utilizar a tactica do autocarro fosse muito negativo (falta de espacos para usar a velocidade).

Ibrahim

Repito: o jogador que neste momento menos se adapta ao 4-4-2 do Quique é o Aimar.

Mete pena ver o Aimar a jogar a par com o Cardozo e metido no meio dos centrais contrários.

Elvecchio

Citação de: insatisfeito em 28 de Agosto de 2008, 13:30

Que eu saiba o quique fez questão de pedir, o ano passado, o zigic pa jogar ao lado do villa

Que eu saiba, os chamdos "tubarões" europeus têm todos (Penso que sem excepção) pontas de lança  um bocadinho de nada mais moveis, e mais rapidos que o Cardozo ... Mas só um bocadinho ...
A minha ideia após observar a elaboração desses planteis é que hoje em dia já não se joga com estacas na área.
Independentemente disso, o Oscar Cardozo é o nosso melhor e unico ponta de lança. Os outros tres estarolas são como o varão da frente de um jogo de matraquilhos ...

luis_asg

epah.
Vocês percebem tanto de bola como eu de pesca.

desde k dizem k o Cardozo é mal jogador ta td dito.

Bola7

Citação de: Ibrahim em 28 de Agosto de 2008, 13:27
Muito gente fala que o Cardozo é incompativel na tactica do Quique....e o Aimar...ve-lo metido no meio dos centrais....? acham que faz sentido?

Mas enfim.....desde Trapattoni que nao temos um treinador que escolha a táctica que melhor se adapte aos jogadores e nao o contrario....

è um tontinho esse Trap...onde é que ja se viu tal coisa....a gente aqui gosta é de treinadores modernaços que faça sol ou faça imponham à força toda a sua tactica favorita....pedindo todos os jogadores para se enquadrarem nela e ainda nao tirando o melhor partido do plantel.

Perguntem ao velho trap se tem tactica definida....o homem ao longo da carreira ja jogou de todas as maneiras e feitios....
:whistle2:

[saint]

Citação de: insatisfeito em 28 de Agosto de 2008, 13:30

Era disto mm q eu ia falar...

Bola7

Citação de: flsb em 28 de Agosto de 2008, 13:27
Citação de: Redady em 28 de Agosto de 2008, 13:25
Citação de: KingSize em 28 de Agosto de 2008, 13:20
Neste momento, como na época passada, falta uma equipa a jogar para o Cardozo!..
Ao contrário da época passada, parece-me que este ano conseguiremos ter essa equipa e a praticar um futebol de qualidade para o ponta de lança.

Temos uma arma que poucos clubes têm: um avançado que em 3 oportunidades de golo, de remate com o pé esquerdo, 2 levam grande probabilidade de entrar. Neste momento Cardozo está assim, grande eficácia nos remates, foram 3 ou 4 na pré época mas foram mais 3 aos ferros.

Para termos a tal equipa que falo, precisamos claramente do jogador que caia na direita do ataque, na minha opinião o Ewerthon seria muito bom.

Assim, o nosso quarteto da frente seria Aimar, Reyes, Ewerthon e Cardozo. Não tenho duvidas que recuando um pouco Aimar este libertaria muito mais magia, nomeadamente com 2 opções de passe, 2 jogadores rápidos que tanto poderiam receber no centro, em diagonais interiores, como na linha. Aí, colocaremos quase sempre 2 homens na área para receber o cruzamento, ou Ewerthon e Cardozo ou Reyes e Cardozo. As segundas bolas para Aimar e Martins seriam também um ponto a favor. Cá está, com o tal jogdor que descaia na direita, tudo parece encaixar neste equipa, só há que trabalhar.Com a paragem no campeonato acredito que haverá mais que tempo de integrar os reforços (um lateral direito sobretudo mais rápido e alto que Maxi seria também importante) e para no regresso arrebentar.

King, se leste a entrevista do Quique ele próprio disse que tinha pedido aos jogadores da frente, um esforço para mudarem a sua maneira de jogar. Isso significa aquilo que depois se falou, de ele pedir maior mobilidade aos avançados!

O problema não reside nas características do Cardozo que facilmente se adaptava o modelo táctico a ele o problema está na vontade em criar esse modelo por parte de Quique, pelo menos no imediato!
Pelo que vi no Rio Ave, o Cardozo assim não vai lá!

Mancam a que horas é que vais ao aeroporto receber o Suazo ?
:huh:

Ibrahim

Citação de: Bola7 em 28 de Agosto de 2008, 13:51
Muito gente fala que o Cardozo é incompativel na tactica do Quique....e o Aimar...ve-lo metido no meio dos centrais....? acham que faz sentido?

Mas enfim.....desde Trapattoni que nao temos um treinador que escolha a táctica que melhor se adapte aos jogadores e nao o contrario....

è um tontinho esse Trap...onde é que ja se viu tal coisa....a gente aqui gosta é de treinadores modernaços que faça sol ou faça imponham à força toda a sua tactica favorita....pedindo todos os jogadores para se enquadrarem nela e ainda nao tirando o melhor partido do plantel.

Perguntem ao velho trap se tem tactica definida....o homem ao longo da carreira ja jogou de todas as maneiras e feitios....

Então? nao é a verdade?  :huh:

Sailing

E hoje é quinta e mais não digo (dia 28 de Agosto)

Ibrahim

Rui Costa, director deportivo del Benfica, ya no oculta quién es el futbolista elegido para suplir a Nelson, lateral derecho que se ha marchado al Betis de Chaparro. Es el rojiblanco Seitaridis. "Espero que las buenas relaciones que existen entre ambos clubs facilite la llegada de Seitaridis", indicó Rui Costa

O Rui ja assumiu o Seitaridis e tudo?  :o

Bola7

Citação de: Ibrahim em 28 de Agosto de 2008, 13:57
Citação de: Bola7 em 28 de Agosto de 2008, 13:51

Então? nao é a verdade?  :huh:
é verdade sim senhor...

Bola7

tá visto que o Benfica joga com o tempo para adquirir o avançado...sendo assim se calhar só domingo termos novas...