Plantel do Benfica 2008/09

mistersilva74

Parece-me que desde há muitos anos que não se conseguia ter uma equipa teoricamente tão forte como a deste ano. Neste momento, com um defesa direito fechava-se o plantel. Claro está que tudo isto é apenas na teoria, mas também creio que este ano há um melhor conhecimento do plantel e o nosso director desportivo está a fazer um bom trabalho no sentido de termos uma equipa para lutar pelo campeonato e por todas as outras competições, uma vez que teremos inevitavelmente um banco de luxo, para além de um onze como há muito não se via.

Sou também da opinião que este ano temos um plantel equilibrado em termos de jogadores por posição, uma média de idades adequada com jogadores experientes, mas longe do final de carreira, aliados a outros mais jovens com fome de títulos. Para além disso, parece-me ser possível criar esquemas tácticos diversos que permitam alternativas de jogo quando as coisas não nos correm bem.

No que diz respeito a toda a equipa fora das quatro linhas, parece-me que também estamod bem servidos. Rui Costa parace estar a dar muito boa conta do recado e Quique está ainda a tomar o pulso ao nosso campeonato ultra defensivo, mas creio que já se apercebeu que tem que arriscar algo mais no ataque, principalmente nos jogos contra os pequenos. Vê-se trabalho e vê-se uma equipa organizada, mas ainda algo perra e sem alguns dos seus principais trunfos em campo. Se o trabalho for feito de forma séria e continuada tenho a certeza que poderemos vir a sentir grandes alegrias esta época.

Agora é preciso que os adeptos façam também a sua parte e não esperem já exibições de luxo e grandes goleadas desde o início. O jogo desta jornada é importante, mas os do norte partem com a vantagem pontual e com um sistema táctico já bem mais oleado. Vamos apoiar os nossos, assobiar os deles der no que der. A Luz cheia tem que deixar de ser o nosso inferno e passar a ser o deles!   

Red.Fever

Citação de: klik em 29 de Agosto de 2008, 00:31
Citação de: Pac Man em 29 de Agosto de 2008, 00:07
alguém daqui podia fazer 1a ontagem engraçada com o quarteto fantastico da luz?
Reyes, Aimar, Suazo e Cardozo. vá uma coisa bonitinha, tanta gente aqui no forum que sabe fazer cenas fixes
obrigado
saudações
:slb2:
ps: bem vindo pantera negra II

E o resto???? Di Maria... Urreta... Balboa....

Estão a imaginar o dinheiro que vamos ter no Banco em alguns jogos??!  Imagem que Di Maria e Cardozo estão no banco. LOLOL, logo 20M ali sentadinho no Banco , JASUS!!!!!!
entao esta certo! o dinheiro é pra ficar no banco, e nao a solta pra nao se perder ou ser roubado...  ;D

Hocuspocus

Deixámos de estar preocupados com a falta de opções no banco para passar a ter a preocupação com o excesso de qualidade no banco? Como se isso fosse problema :buck2:

Devil1

Já tinha referido isso à uns dias... grandes clubes têm jogadores de nível em campo e no banco e o Benfica não pode fugir a isto, nós é que andamos mal habituados.

Alguns nomes sonantes vão ficar no banco vários jogos ao longo da época, é inevitável...habituem-se isso.

Cabe ao Quique rodar e gerir bem as peças que tem ao seu dispor.

Gambino

Sera que ainda vem um DD? :huh:
Eu acho que é urgente, o Maxi para mim tem de ser claramente suplente

FreddyAduFan

com isto tudo, la vai o urreta...po banco. comecou bem a pre epoca, mas depressa se reparou que tem muita vontade, corre muito, mas depois falta-lhe experiencia na concretizacao de lances. Estes jogadores sao bons para serem lancados aos poucos, como o manchester faz na minha opiniao, e ainda bem que ja nao tem espaco no onze inicial (vamos ser honestos, nao tem) porque estava a ficar preocupado de o estarmos a queimar ja O0

o di maria...e um problema diferente. Sinceramente sou dos que nao me importava de vende-lo, desde que fosse pela clausula por exemplo, ou algum negocio tipo 20milhoes + um bom jogador. mas se ficar vou ficar contente, se bem que tal como o urreta, vai ser dificil ser titular. :-X

o melhor que podia acontecer ao ruben amorim na minha opiniao era realmente ser adaptado a lateral direito como ja se falou, ele parece certinho e penso que faria um trabalho parecido ou igual ao do maxi (certinho a defender mas nao atancado muito), por senao nao vai jogar quase nada. O0

O balboa...pois... ya.... :buck2:

O bynia nao tem lugar neste plantel na minha opiniao, o lugar dele podem fazer o katso, yebda, ate o ruben e o filipe bastos. Makukula nao tem lugar neste plantel, muito menos com o Suazo. O nuno gomes...pois... se nao se importar de ficar no banco, e marcar uns golinhos de vez em quando vindo do banco, tudo bem O0

O mantorras nao vale a pena comentar ::) :whistle2:

esqueci-me de alguem? (nao falei na defesa porque esta mais que definida acho eu)

the_masterplan

2008-09 poderá ser sem duvida nenhuma uma excelente epoca no benfica , pelo menos tem tudo para triunfar , uma equipa técnica boa , um dir. desportivo que esta a começar , mas que esta a fazer um excelente trabalho dentro das limitaçoes que o nosso clube , mas mesmo assim conseguiu construir um plantel fortissimo , como á muitos anos o benfica nao o tinha .....

Leio certos comentarios aqui de certos benfiquistas em relaçao ao sitema tactico que nao percebo , falam em losangos e outros ...o sistema tactico do Quique é o 4-4-2 ou o 4-2-3-1 e ponto final e na minha opiniao sao os dois melhores sistemas tacticos que pode haver numa equipa como o benfica , a minha oposta da tactic e do onze para esta epoca.

..............................................QUIM.................................................
                                   (Moreira , Moretto)

....Maxi Pereira...........Luisao....................David Luiz...............Léo...........
    (???? )              (Miguel Vitor)            (Sidney)            (Jorge Ribeiro)

....Pablo Aimar...........Katsouranis...........Carlos Martins.............Reys..........
  (Balboa)                  (Yebda)           (Ruben Amorin)        (Di Maria )

..................................Suazo...............Cardozo.....................................
                           (Nuno Gomes)     (Makukula)

Filipe Bastos , Uretta , Binya e Mantorras.

Penso que ainda será contratado um defesas direito , mas se nao for , binya , m vitor , r amorin podem fazer esse lugar , mas nenhum deles tem rotinas de lateral ....

Este plantel é fortissimo! Aliás , se no sab. ganhar mos ao porko , acredito mesmo que vai ser o trampolim para uma epoca muito boa

Hooli_Bay

:2funny: :2funny:
de repente, lembrei-me:
ainda ha alguem com coragem de dizer q o Joao Pereira era bom para esta equipa???

No meu conceito de futebol, chega a parecer

COMÉDIA.

Paulo Silva

Citação de: Hooli_Bay em 29 de Agosto de 2008, 00:44
de repente, lembrei-me:
ainda ha alguem com coragem de dizer q o Joao Pereira era bom para esta equipa???

COMÉDIA.

:metal:

nem mais

mistersilva74

Citação de: Alomaya em 29 de Agosto de 2008, 00:41
Sera que ainda vem um DD? :huh:
Eu acho que é urgente, o Maxi para mim tem de ser claramente suplente

Eu acho que o Maxi não é tão mau como o pintam e com o investimento que tem sido feito no sector atacante não creio que sobre muito para investir na defesa. Se vier o Seitaridis não sei se o acréscimo de qualidade será assim tão claro.

Também me deixa algo preocupado a folha salarial que vamos ter este ano com jogadores como Reyes, Aimar, Suazo que vêm de campeonatos super inflacionados, mas talvez o facto de termos dois deles por empréstimo faça com que o saldo este ano não seja assim tão negativo. Se para o ano formos à Champions, recuperamos o investimentos e talvez dê para comprar um deles em definitivo, se comprovarem ser os jogadores que precisamos.

Hooli_Bay

Citação de: Paulo Silva em 29 de Agosto de 2008, 00:45
Citação de: Hooli_Bay em 29 de Agosto de 2008, 00:44
de repente, lembrei-me:

COMÉDIA.

:metal:

nem mais

Por mim, já o disse aqui:
Queria um jovem, forte a defender e se possivel, forte, alto. Os processos ofensivos de um lateral sao simples e podem ser formados.
So desta forma acedemos a alguem q nao esteja sobrevalorizado pelo mediatismo do nº de cruzamentos, assistencias, fintas, etc.

Um lateral, é para defender.
Para atacar, os seus movimentos mais do que complicados, são constantes. E isso, com treino adequado forma-se e regulariza-se num atleta.

G10

sera que ainda vem o Ewerthon?

Bakari

Rusty Ryan

Citação de: Bakari em 29 de Agosto de 2008, 01:09
Bruno Amaro è o eleito.

?????What the fuck are you sayin'?????