Plantel do Benfica 2008/09

Francescoli

Citação de: Strata em 14 de Abril de 2009, 11:14
Preparem-se para 2 ou 3 saídas fulcrais do plantel já no fim desta época...com a agravante de que, fora o historial do Benfica, pouco nos sobra para nos apoiarmos e convencermos a vinda de um jogador com mais renome e de qualidade inquestionável. Não ir à champions é bastante grave para as aspirações do Benfica em todos os sentidos. Enquanto isto a concorrência interna vai crescendo a olhos vistos.

Nao me choca nada essas saidas, provavelmente ficaremos a ganhar, se houver alguma inteligencia

Velazquez

Se conseguirmos vender o Mak,Balboa pelo preço que os comprámos já fazemos 8 milhões,mais Katso,Yebda,Bynia e Zoro pode chegar aos 20 milhoes e baixa muito nos ordenados.Investia em 2 medios-centro(Yacob-Sissoko),medio-direito e avançado e se fosse possivel outro avançado para o lugar do Mantorras.O resto regresso de jogadores emprestados(Sepsi,R.Lima,R.Ribeiro e possivelmente P.Eugenio)

Califas

Preparem-se para 2 ou 3 saídas fulcrais do plantel já no fim desta época...com a agravante de que, fora o historial do Benfica, pouco nos sobra para nos apoiarmos e convencermos a vinda de um jogador com mais renome e de qualidade inquestionável. Não ir à champions é bastante grave para as aspirações do Benfica em todos os sentidos. Enquanto isto a concorrência interna vai crescendo a olhos vistos.
as saidas fulcrais sao inevitaveis...
eu so espero é que seja feito o esforço para manter Luisao, o unico que vejo ainda com espirito de liderança...

Strata

Citação de: Francescoli em 14 de Abril de 2009, 11:19

Nao me choca nada essas saidas, provavelmente ficaremos a ganhar, se houver alguma inteligencia

Não deixas de ter razão mas isso dependerá um pouco do homem que estiver ao leme da equipa. Quanto mais competente for, menor serão as necessidades de se investir balúrdios em jogadores.

Joao Miguel

Continuamos a pensar em "craques", sempre vindos de outros campeonatos.
Se não há dinheiro aposte-se na formação. Temos alguns "sobreviventes" da passagem de João Alves, os casos de Nelson Oliveria, Yartey e David Simão. E não me venham dizer que mais vale emprestar...
Emprestar a quem? A equipas que jogam à defesa? Com manhas e "a batalhar para o pontinho"? Essas equipas precisam de um tipo como o David Simão? Vai-lhe acontecer o mesmo que ao David Carvalhas e a outros tentos, que sentam o seu talento no banco porque um gajo qualquer de 3o anos já tem "muitos anos disto" e tem as manhas todas e sabe "jogar" no nosso campeonatozinho.
Estes putos têm é de estar no Benfica, aprender com que lá está, ter um acompanhamento. Não faz sentido ter um percurso de formação em que se incute uma mentalidade vencedora, trabalha-se a circulação de bola, o ataque e depois mergulha-se num clube em que o avançado (ou o jugador mais avançado no terreno) joga na zona do trinco, onde a circulação de bola é quase nula e onde a mentalidade é a "do pontinho", queimar tempo e estacionar o autocarro na baliza. isto é um retrocesso na formação.
O Nelson Oliveira tem de aprender com o Nuno Gomes, com o Cardozo. O David Simão com o Amair.
São essas as referências e é esse o caminho... quando se fala de passivo, de gastos em craques que não resultaram, pensem nos milhares de euros que a formação gasta todos os anos, do investimento no Centro de Formação do Seixal e vejam que os benefícios que retiramos resumem-se a um nome...Miguel Vitor!!!
:flagglorioso:

Rik77

Eu não venderia nem o Luisão nem o Nuno Gomes, são jogadores que sentem o clube porra!!
Que vendam o Katso que quer ir embora todos as épocas e embarquem no mesmo barco o Balboa, o Bynia, Moretto, Mantorras, Reyes que só joga quando quer, mas o Benfica é algum clubezeco da província pra este espanhol só jogar às vezes?? Rua daqui...e punha no mesmo barco ainda o J. Ribeiro, Makukula, Sespi, A. Diaz, Marcel... :rua:
Cambada de mercenários, mas a culpa também não é deles, é de quem lhe reconheceu qualidades para jogar no Glorioso! Enfim, não comecem a olhar para dentro e para aqueles que indiquei num post atrás não...

Rik77

Citação de: Rik77 em 14 de Abril de 2009, 11:59
Eu não venderia nem o Luisão nem o Nuno Gomes, são jogadores que sentem o clube porra!!
Que vendam o Katso que quer ir embora todos as épocas e embarquem no mesmo barco o Balboa, o Bynia, Moretto, Mantorras, Reyes que só joga quando quer, mas o Benfica é algum clubezeco da província pra este espanhol só jogar às vezes?? Rua daqui...e punha no mesmo barco ainda o J. Ribeiro, Makukula, Sespi, A. Diaz, Marcel... :rua:
Cambada de mercenários, mas a culpa também não é deles, é de quem lhe reconheceu qualidades para jogar no Glorioso! Enfim, não comecem a olhar para dentro e para aqueles que indiquei num post atrás não...

Mais nada, mas explica lá isso a alguns ''catedráticos'' cá do forum...

Rik77

Citação de: Joao Miguel em 14 de Abril de 2009, 11:56
Continuamos a pensar em "craques", sempre vindos de outros campeonatos.
Se não há dinheiro aposte-se na formação. Temos alguns "sobreviventes" da passagem de João Alves, os casos de Nelson Oliveria, Yartey e David Simão. E não me venham dizer que mais vale emprestar...
Emprestar a quem? A equipas que jogam à defesa? Com manhas e "a batalhar para o pontinho"? Essas equipas precisam de um tipo como o David Simão? Vai-lhe acontecer o mesmo que ao David Carvalhas e a outros tentos, que sentam o seu talento no banco porque um gajo qualquer de 3o anos já tem "muitos anos disto" e tem as manhas todas e sabe "jogar" no nosso campeonatozinho.
Estes putos têm é de estar no Benfica, aprender com que lá está, ter um acompanhamento. Não faz sentido ter um percurso de formação em que se incute uma mentalidade vencedora, trabalha-se a circulação de bola, o ataque e depois mergulha-se num clube em que o avançado (ou o jugador mais avançado no terreno) joga na zona do trinco, onde a circulação de bola é quase nula e onde a mentalidade é a "do pontinho", queimar tempo e estacionar o autocarro na baliza. isto é um retrocesso na formação.
O Nelson Oliveira tem de aprender com o Nuno Gomes, com o Cardozo. O David Simão com o Amair.
São essas as referências e é esse o caminho... quando se fala de passivo, de gastos em craques que não resultaram, pensem nos milhares de euros que a formação gasta todos os anos, do investimento no Centro de Formação do Seixal e vejam que os benefícios que retiramos resumem-se a um nome...Miguel Vitor!!!
:flagglorioso:

Exactamente! é esse o caminho, o que parece é que muita gente não pensa assim, não sabe como se processa o futebol e só olha a nomes! O Benfica para ser maior tem de ''enfiar'' com miudos vindos na formação (5/6 anos de trabalho) na equipa principal e conceder-lhe ao longo das épocas seguintes o privilégio de trabalhar com quem sabe mais do que eles, ganharem rotinas de jogador à Benfica e jogarem uns minutos de quando em vez.
Que sigam o caminho que trilharam até aqui e veremos um Benfica cada vez menos importante no panorama nacional e internacional, parvinhos...

Parabéns pelo post! saudações benfiquistas...

Nationalteam

Citação de: Rik77 em 14 de Abril de 2009, 11:59

concordo ! menos com o Reyes mas pagar 7/8M ??????
faltam ainda Zoro , Edcarlos , W.Morais .

Fenómeno

Citação de: rambo.6 em 14 de Abril de 2009, 06:48
Citação de: Rik77 em 14 de Abril de 2009, 04:12
Sem titulo nem champions é hora de acertos. Eu, no lugar do Rui, faria o seguinte:

Vendas de:

Moretto
J.Ribeiro
Balboa
Binya
Katso
Cardozo
Mantorras
Di Maria

(+/- 43M euros)

* Não ficava com Suazo 

Investia:

- Restante do passe do Maxi e de Reyes  (+/-8M)
- Fazia regressar o Adu, o Coentrão e o R. Lima
- Ficava com o D. Simão, P.Eugenio e o Nelson Oliveira no plantel sénior
- Emprestava o Fillipe Bastos
- Investia na compra de 2/3 jogadores no mercado interno;

==> R.Micael/ Luis Aguiar, Bruno China, Baba/ Nene (+/-9M)

- Comprava 5 valores estrangeiros;

==> Mathieu/M'Bengue, Sissoko/Yacob, Salvio/Omar Arellano e Miccoli/levandowski (+/- 16M)

* A questão do GR: Boa oportunidade de negócio ou investimento em Marchetti ou Bogush (os meus preferidos) ... (+/-4M)

Contas:

Vendas = 43M
Investimento = 37M
                        -------
total  = + 6M                

Equipa:
GR:Marchetti/Bogush
     Quim
     Moreira
DD: Maxi;P Eugénio

DE: Mathieu/M'Bengue;R Lima
DC: D.Luiz
      Luizão
      Sidnei
      M. Victor

MD: B. China;Yebda
      Amorim;Sissoko/Yacob
MC: C. Martins;Luis Aguiar/R.Micael
MOF: Aimar;F Adu;D Simao

ALA.DR: Urreta;Salvio/Arellano

ALA: ESQ: Coentrao;Reyes

AV: Baba/nene;Miccoli/Levandowski;Nuno Gomes;Nelson Oliveira

:flagglorioso: [/]

De acordo praticamente com tudo excepto Cardozo (um goleador nato) ja que penso que com a velocidade e apoio de Miccoli teria-mos uma dupla atacante temivel.
Ha!! fundamental tambem seria termos finalmente um treinador ...  :-X

Só o Salvio custa 20 milhoes e Sissoko custa 10 milhoes

Joao Miguel

Temos neste momento a Director Desportivo, uma lenda do Clube, formado nas nossas escolas e que, curiosamente, tinha como ídolo Carlos Manuel, atleta do clube.

Esta convivência, esta proximidade, esta referência entre atletas que vestem a mesma camisola, ainda que de escalões diferentes, é que é a mística.
Esse é o caminho....
Para mim, tenho muito mais paciência para esperar que um Nelsón Oliveira cresça futebolisticamente, do que um Geizivaldo qualquer....
:slb2:

ForçadoBloqueio

Citação de: rastilho em 14 de Abril de 2009, 11:16
O De Guzman chegou a estar em grande no Corunha, esta época jogou pouco e quando o fez esteve longe de convencer, tem qualidade mas está longe de me parecer a opção mais indicada para o nosso meio campo até porque independentemente das suas qualidades (Remate, velocidade e alguma técnica) com 28 anos continua a apontar um grande défice na entrega da bola (especialmente esta época, muitos adeptos do Corunha já nem o podem ver)...

Obrigado! Foi um prazer...mas já cá temos o Bynia com essa "qualidade"! :coolsmiley:

kadelao

nené e Ruben micael cada vez me convencem mais que seriam belas aquisiçoes pro benfica, tinha algumas reservas quanto ao seu real valor, pois uma coisa é jogar no nacional, e outra num clube como o benfica, mas estão a fazer um campeonato muito regular, e merecem uma oportunidade...

Fenómeno

Citação de: ForçadoBloqueio em 14 de Abril de 2009, 12:18
Citação de: rastilho em 14 de Abril de 2009, 11:16
O De Guzman chegou a estar em grande no Corunha, esta época jogou pouco e quando o fez esteve longe de convencer, tem qualidade mas está longe de me parecer a opção mais indicada para o nosso meio campo até porque independentemente das suas qualidades (Remate, velocidade e alguma técnica) com 28 anos continua a apontar um grande défice na entrega da bola (especialmente esta época, muitos adeptos do Corunha já nem o podem ver)...

Obrigado! Foi um prazer...mas já cá temos o Bynia com essa "qualidade"! :coolsmiley:
Quem dera ao Benfica ter o De Guzman

Monraigon

só vedetas da bola...

eu preferia jogadores de futebol.