Pablo Aimar

Médio, 45 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

Eduardo Gomes

cwally

Estava a ver esta compilação https://www.youtube.com/watch?v=PO58FK5CpHI

E dei por mim a pensar o quão importante foi o Aimar para o Di Maria.

E transpus para o Benfica actual e... Kokçu. Acho que o podem vir a funcionar muito bem os dois.

Eduardo Gomes

Golden_Mean

Foi o jogador que mais me marcou no séc. XXI. Não foi o que teve melhor performance, não foi o mais decisivo, não foi o mais importante, mas tinha uma aura especial. De todos deste século, foi aquele que tinha qualquer coisa especial na forma como estava em campo, na postura, como tentava a bola, ...

Gostava muito, de forma irrealista confesso, que fizesse parte da nossa estrutura do futebol, uma pessoa com um nível intelectual, saber estar e conhecimento de futebol acima da média.

Slbttotosalvio

Citação de: Golden_Mean em 07 de Julho de 2023, 16:35Foi o jogador que mais me marcou no séc. XXI. Não foi o que teve melhor performance, não foi o mais decisivo, não foi o mais importante, mas tinha uma aura especial. De todos deste século, foi aquele que tinha qualquer coisa especial na forma como estava em campo, na postura, como tentava a bola, ...

Gostava muito, de forma irrealista confesso, que fizesse parte da nossa estrutura do futebol, uma pessoa com um nível intelectual, saber estar e conhecimento de futebol acima da média.
Foi o jogador mais importante durante 3 anos, a diferença quando não jogava era gigante.

Mzungo

Citação de: Golden_Mean em 07 de Julho de 2023, 16:35Foi o jogador que mais me marcou no séc. XXI. Não foi o que teve melhor performance, não foi o mais decisivo, não foi o mais importante, mas tinha uma aura especial. De todos deste século, foi aquele que tinha qualquer coisa especial na forma como estava em campo, na postura, como tentava a bola, ...

Golden_Mean

Citação de: Mzungo em 07 de Julho de 2023, 18:25

É difícil largar o trabalho na federação Argentina, mas era daqueles jogadores que ia enriquecer o clube. Imagino ele a entrar no balneário e os putos todos a olhar para ele...

Mzungo

Citação de: Golden_Mean em 07 de Julho de 2023, 19:07
Citação de: Mzungo em 07 de Julho de 2023, 18:25

É difícil largar o trabalho na federação Argentina, mas era daqueles jogadores que ia enriquecer o clube. Imagino ele a entrar no balneário e os putos todos a olhar para ele...

E o que ele lhes poderia dar... É a minha opinião, mas João Neves tem ali tiques de Aimar...

Festivus

Hoje em dia já não parece estranho. Mas se vos dissessem em 2002 que meia-dúzia de anos mais tarde iríamos ter Aimar e Saviola no Benfica, vocês teriam acreditado?

Só ficou a faltar o Riquelme. Não sei se chegámos a tentar esse também. Mas imaginem só se também tivéssemos tido o Riquelme no Benfica para completar o trio maravilha do Championship Manager 2000/2001 no plantel.

hugoPT92

San Lucas

J4wnn

Foi um jogador incrível. No estádio ainda impressionava mais. O jogo todo passava por ele, nunca se escondia. Tinha uma classe como ninguém.

Net0

Aimar era magia, classe e qualidade!

Só tenho pena que tenha perdido dois anos no Zaragoza, poderia ter vindo diretamente do Valência para o Benfica!

Eduardo Gomes

Eduardo Gomes

@museubenfica

⚽ Faz 15 anos que o argentino Pablo Aimar se estreou oficialmente pelo @SLBenfica! Em Vila do Conde, frente ao Rio Ave e a contar para a 1.ª jornada do Campeonato Nacional, Aimar demonstrou que o seu talento era merecedor da camisola que envergava. ❤️🦅

#EPluribusUnum