Pablo Aimar

Médio, 45 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

redeagle7

Citação de: sammer em 24 de Janeiro de 2013, 19:26
Aimar e DL - Saudade
Luisão e Cardozo - Imortais

Like!

Citação de: van33 em 24 de Janeiro de 2013, 19:26
Citação de: redeagle7 em 24 de Janeiro de 2013, 19:20
Van  :2funny:

Grande Tueba.

LOOOOOOOOOL há tanto tempo que não via essa imagem!

4ever Red Devil

Lá está, há muita gente que gosta da lógica do algoritmo.

Apollo_22

Acho um disparate o artigo desse gajo.

Acho de mau gosto, de mau tom, com palavras fortes demais, com deturpações da verdade, com um chorrilho de asneiras típico de quem, por pertencer a um jornal, acha que tem a liberdade de escrever o que bem quer e entende sem respeito por nada nem ninguem.

Posto isto, Pablo Aimar é um jogador de categoria inquestionável até ao findar dos seus dias... não como futebolista apenas, como homem, pela postura, pelor espeito, por tudo.

Dirão alguns que esta afirmação minha é uma mão cheia de nada, que muitos haverá assim e que isso não invalida que ele está muito longe do nível de outrora.

Digo que esta conversa só se pode fazer este ano... pois nas outras épocas esteve a muito bom nível, muito bom mesmo.

Dirão que, apesar desse muito bom nível, não chega ao nível do River Plate nem do Valência... é normal achar que um miudo de 19 ou 20 anos impressione mais que quando se chega ao Benfica com 29anos.

Não vou discutir se joga mais ou menos, vou constatar o facto de que ter um jogador como ele no plantel dá visibilidade e prestígio ao Benfica, que chama jogadores de categoria para o Benfica, que ele é um exemplo para os mais jovens e um ídolo dos mais velhos e que foi um digno sucessor de Rui Costa na camisola 10, apresentando números tão dignos até ao fim de 2011/2012 como no resto da carreira.

Dito isto, a opinião muito típica portuguesa de desvalorizar o que, no momento, não mostra valia... e endeusar quem se mostra uma vez... será vista como residual no dia em que se faça uma retrospectiva e se reuna a família benfiquista para a despedida deste ícone vivo do futebol, que ficará nas galerias, nos anais, no museu do nosso Clube como um dos maiores e não como apenas mais um... porque nunca o foi!

van33

Citação de: 4ever Red Devil em 24 de Janeiro de 2013, 19:24
Aimar sim, David Luiz não.

Mas isto é sempre muito subjectivo. Por exemplo é indiscutível que Luisão é Imortal, por tudo que nos deu. Mas em atitudes sempre deixou muitas duvidas. Não há ninguém atento que ponha as mãos no fogo por ele.

Basta ver o caso Liedson. Isto tudo teve antecedentes, como as não vindas do Brasil. Há gente assim.
entendo o que dizes, mas já uma vez referi que muitos daqueles que hoje são para nós imortais tb tiveram as suas paragens cerebrais e atitudes danosas ate para com o Benfica a diferença é que naquele tempo nãos existia net, 3 jornais desportivos diários, uma comunicação social repleta de deficientes mentais que so querem "sangue", não havia empresarios, foruns, sparrow's, bolas, blog's....etc.....ou achas que eram todos santos e amavam "só" o Benfica?

lopi75slb

Garay é melhor que o david luiz , mais completo , titular na argentina , ja teve no real madrid .

magoslb

Citação de: redeagle7 em 24 de Janeiro de 2013, 19:16
Garay tem sido (para mim) superior ao que DL foi no Benfica, mas como não é espalhafatoso, não faz juras de amor nem coisas do género, nunca vai ter nem metade do carinho que DL recebeu dos adeptos.

Verdade.

O que para mim, ainda o valoriza muito mais. Garay é um gajo sóbrio, profissional, faz o seu trabalho e fica no seu canto. E goste-se ou não, Garay é superior em qualidade.

Aimar, é um caso especial, por mim pode ficar Imortal, porque considero que estas categorias são pelo que os jogadores fazem em campo mas tb fora dele, e Aimar é um senhor em qualquer das situações.

4ever Red Devil

Citação de: van33 em 24 de Janeiro de 2013, 19:32

Mas isto é sempre muito subjectivo. Por exemplo é indiscutível que Luisão é Imortal, por tudo que nos deu. Mas em atitudes sempre deixou muitas duvidas. Não há ninguém atento que ponha as mãos no fogo por ele.

Basta ver o caso Liedson. Isto tudo teve antecedentes, como as não vindas do Brasil. Há gente assim.
entendo o que dizes, mas já uma vez referi que muitos daqueles que hoje são para nós imortais tb tiveram as suas paragens cerebrais e atitudes danosas ate para com o Benfica a diferença é que naquele tempo nãos existia net, 3 jornais desportivos diários, uma comunicação social repleta de deficientes mentais que so querem "sangue", não havia empresarios, foruns, sparrow's, bolas, blog's....etc.....ou achas que eram todos santos e amavam "só" o Benfica?

Foi o que eu quis dizer exactamente.

Há quem por causa disso prefira ignorar, eu prefiro valorizar os jogadores em que confio.

Nunca poria Luisão à frente de Aimar no meu "ranking" pessoal, e racionalmente Luisão é o mais Imortal dos Imortais. Mas não confio nele.

JVP fez uma carreira notável no Benfica. E não é Imortal porque foi para o Sporting.
Se Luisão fosse agora dispensado e a melhor proposta fosse do Sporting, para ficar em Lisboa, alguém acha que Luisão recusaria? E aí o que lhe acontecia?

Por isso é que estes rankings são difíceis.

BC

Aimar e DL - Saudade
Óbvio.

4ever Red Devil

Muito pouco óbvio, já que nem deve ser maioria, e usar o pior momento do jogador no clube para essa discussão é muito pouco justo.

lopi75slb

Citação de: BC em 24 de Janeiro de 2013, 19:36
Aimar e DL - Saudade
Óbvio.
Luisao deve ser dos jogadores que mais tempo ficou no Benfica , na historia do clube .

Vitor Abreu

Citação de: van33 em 24 de Janeiro de 2013, 19:32

Isso é óbvio. Basta ver o que o Costa Pereira fez na final contra o Inter, se realmente amasse o Benfica não deixaria a equipa a jogar com menos 1 para simular que só sofreu o frango porque se aleijou.

magoslb

Alguém acha que o Luisão fazia o mesmo que Lied$on?

lopi75slb

Nao esquecer miccoli .

4ever Red Devil

Citação de: magoslb em 24 de Janeiro de 2013, 19:39
Alguém acha que o Luisão fazia o mesmo que Lied$on?

Eu.