Pablo Aimar

Médio, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

redlightdistrict

Vou largar a bomba...

Acredito mais na ajuda que urreta possa dar à equipa na 2ªvolta do que a que do pablito...

E não sou hater antes pelo contrário, gosto muito do aimar, mas a idade pesa

carvalho0407

não acredito nisso da idade, o problema do aimar, ja se arrasta à muito, são problemas musculares, neste momento preferia perder o aimar que o nolito

João Pinto 7

Citação de: redlightdistrict em 30 de Janeiro de 2013, 06:35
Vou largar a bomba...

Acredito mais na ajuda que urreta possa dar à equipa na 2ªvolta do que a que do pablito...

E não sou hater antes pelo contrário, gosto muito do aimar, mas a idade pesa

Eu não tenho dúvidas. Concordo.
Aimar será mais útil fora do campo do que dentro dele.

pablogringo

Eu diria mais ...

95% do que se escreve neste fórum...
São opiniões de quem nunca jogou futebol, mesmo que amador.
De quem não vê os jogos do Benfica, e só vê resumos.
De quem resumidamente, não percebe nada futebol na sua dimensão global tanto dentro do campo como fora dele...

AIMAR é de facto um jogador, na sua dimensão global, de grande categoria.
É verdade que tem muitos problemas físicos... Se não os tivesse, nunca sequer teríamos tido a possibilidade de o contratar...
Só temos que saber aproveitar o que ele nos pode dar, tanto no campo como fora dele... Rentabilizar esse esforço financeiro que é feito todos os meses...

Eu agradeço, na minha opinião o saldo é altamente positivo...

Tem sido um prazer ver AIMAR com a camisola do Glorioso...

Apesar dos problemas físicos ele merece um clube da dimensão do Benfica.
... e os adeptos Benfiquistas que gostam de futebol... merecem AIMAR.

Força AIMAR
Força BENFICA :bandeiraslb2:

InsurgentDrums

Citação de: pablogringo em 30 de Janeiro de 2013, 10:34
Eu diria mais ...

95% do que se escreve neste fórum...
São opiniões de quem nunca jogou futebol, mesmo que amador.

De quem não vê os jogos do Benfica, e só vê resumos.
De quem resumidamente, não percebe nada futebol na sua dimensão global tanto dentro do campo como fora dele...

AIMAR é de facto um jogador, na sua dimensão global, de grande categoria.
É verdade que tem muitos problemas físicos... Se não os tivesse, nunca sequer teríamos tido a possibilidade de o contratar...
Só temos que saber aproveitar o que ele nos pode dar, tanto no campo como fora dele... Rentabilizar esse esforço financeiro que é feito todos os meses...

Eu agradeço, na minha opinião o saldo é altamente positivo...

Tem sido um prazer ver AIMAR com a camisola do Glorioso...

Apesar dos problemas físicos ele merece um clube da dimensão do Benfica.
... e os adeptos Benfiquistas que gostam de futebol... merecem AIMAR.

Força AIMAR
Força BENFICA :bandeiraslb2:

Ui. Já cá faltava o argumento infalível do "eu-percebo-mais-de-futebol-que-tu-pq-ja-joguei-no-arrentela-e-tu-nao".

Sinceramente acho que ninguém no seu perfeito juizo, com dois olhos na cara e com noções básicas de futebol é capaz de dizer que o Aimar não foi um jogador de top, mesmo no Benfica. Fez grandes exibições, ninguém o nega, e não é pelo número de golos que podemos avaliar isso.

Mas tb acho que ninguém no seu perfeito juizo é capaz de afirmar que o Aimar do Benfica era o Aimar do Valência. Nunca foi. No entanto, o Aimar dos seus tempos áureos era tão formidável, que mm a versão limitada que vimos no Benfica era de grande nível. Nível esse que foi, naturalmente, decaindo com a idade. Isso é difícil de aceitar para um fã hardcore, mas infelizmente é um facto. Não é de agora. Nas últimas 2 épocas a sua influência foi diminuindo claramente, até ao ponto de já não justificar, a meu ver, um salário daquela dimensão.

Agradecemos ao Aimar por tudo o que nos deu, a nível de talento, profissionalismo, atitude, dedicação, e deixamo-lo partir, pq hoje é mt mais uma mais valia no balneário do que em campo e o Benfica não tem dinheiro para luxos. Isto não é desprezo pelo Aimar nem falta de conhecimentos futebolísticos, é gratidão e pragmatismo.


pablogringo

#88595
Só para completar o que escrevi anteriormente, para os rapazes das estatisticas, deixo aqui a sugestão de um filme, que vi a pouco tempo...

Podem ver a vontade... é um belo filme.
"Trouble with the curve" com Clint Eastwood

Ele é um "olheiro" a procura de jogadores de basebol...

*SLB*4EVER

Citação de: pablogringo em 30 de Janeiro de 2013, 10:34
Eu diria mais ...

95% do que se escreve neste fórum...
São opiniões de quem nunca jogou futebol, mesmo que amador.
De quem não vê os jogos do Benfica, e só vê resumos.
De quem resumidamente, não percebe nada futebol na sua dimensão global tanto dentro do campo como fora dele...


AIMAR é de facto um jogador, na sua dimensão global, de grande categoria.
É verdade que tem muitos problemas físicos... Se não os tivesse, nunca sequer teríamos tido a possibilidade de o contratar...
Só temos que saber aproveitar o que ele nos pode dar, tanto no campo como fora dele... Rentabilizar esse esforço financeiro que é feito todos os meses...

Eu agradeço, na minha opinião o saldo é altamente positivo...

Tem sido um prazer ver AIMAR com a camisola do Glorioso...

Apesar dos problemas físicos ele merece um clube da dimensão do Benfica.
... e os adeptos Benfiquistas que gostam de futebol... merecem AIMAR.

Força AIMAR
Força BENFICA :bandeiraslb2:

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

És um Luis Freitas Lobo.

iPedro360

Citação de: pablogringo em 30 de Janeiro de 2013, 10:34
Tem sido um prazer ver AIMAR com a camisola do Glorioso...

x2

SEMPAPAS_SLB

Citação de: joan carles em 29 de Janeiro de 2013, 19:25
Citação de: Garrido em 29 de Janeiro de 2013, 19:05
Citação de: SEMPAPAS_SLB em 29 de Janeiro de 2013, 16:05

O Bleach tem a sua opiniao sobre um jogador enquanto alguns utilizadores apenas têm opinam sobre o Bleach, insultando-o e ate insurgindo-se por nao ter sido expulso do forum só porque tem uma opiniao diferente dos restantes.

Acho fantastico esta capacidade para aceitar a opiniao dos outros.

Já agora deixo aos grandes adeptos do Aimar um raciocinio: Somem os ordenados que este jogador ganhou durante 4,5 epocas (3,5M€ epoca), somem-lhe o valor da transferencia (6M€) e dividam pelo numero de golos que marcou....isto num campeonato brutalmente competitivo como o portugues  :2funny:  e um jogador q joga atras dos PL's ou ao lado do PL.

2008/09 - 2 golos (Campeonato 1 golos)
2009/10 - 5 golos  (Campeonato 4 golos)
2010/11 -7 golos (Campeonato 4 golos)
2011/12 -3 golos (Campeonato 2 golos)
2012/12 -0 golos

11 golos no campeonato em 100 jogos

17 golos em 164 jogos no total de todas as provas

Não ha duvida que estamos perante um deus do futebol e o melhor 10 que me lembre do SLB :D

PS: é verdade q golos nao é tudo mas diz muito da dimensão de um jogador numa equipa de ataque constante em 95% dos jogos
E desde quando é que a função de um 10 é marcar golos? O Rui Costa marcava muitos? O Riquelme marca muitos? E o Káká? Que merda de jogadores que eles são...

Xavi Hernández, 21 golos em Campeonato (116 jogos) com o Barcelona nas últimas quatro épocas, 33 anos, acaba de renovar até 2016

Xavi joga mais atras do que AIMAR, é um tipico 8. Mas Xavi faz muitas assitencias e não joga num campeonato de 3ª categoria, joga numa das melhores ligas do mundo...e mesmo assim tem mais golos.

Aimar tem qualidades não ha duvida, mas decididamente, a finalização, o remate, a capacidade fisica para disputar bolas aereas e não só, a verticalidade no seu jogo e nem o desiquilibrio em drible sao o seu forte. É um jogador de grande controlo de bola, que procura jogar para o colectivo e que deveria ter melhor decisão no ultimo passe (esta uma opiniao muito discutivel) para a fama que tem...se fosse um jogador qualquer eu diria que tinha bom passe.

Com tudo isto, sinto que quando o Benfica joga com Aimar, perde imensa profundidade no jogo. Pode dominar mais e ter mais posse de bola, mas perde muita da capacidade finalizadora que tem com Lima ou Rodrigo atras de Cardozo.

SEMPAPAS_SLB

#88599
Citação de: pablogringo em 30 de Janeiro de 2013, 10:34
Eu diria mais ...

95% do que se escreve neste fórum...
São opiniões de quem nunca jogou futebol, mesmo que amador.
De quem não vê os jogos do Benfica, e só vê resumos.
De quem resumidamente, não percebe nada futebol na sua dimensão global tanto dentro do campo como fora dele...

AIMAR é de facto um jogador, na sua dimensão global, de grande categoria.
É verdade que tem muitos problemas físicos... Se não os tivesse, nunca sequer teríamos tido a possibilidade de o contratar...
Só temos que saber aproveitar o que ele nos pode dar, tanto no campo como fora dele... Rentabilizar esse esforço financeiro que é feito todos os meses...

Eu agradeço, na minha opinião o saldo é altamente positivo...

Tem sido um prazer ver AIMAR com a camisola do Glorioso...

Apesar dos problemas físicos ele merece um clube da dimensão do Benfica.
... e os adeptos Benfiquistas que gostam de futebol... merecem AIMAR.

Força AIMAR
Força BENFICA :bandeiraslb2:

Aimar pode ter sido fantastico no Valencia, mas no Benfica nunca teve nem de perto nem de longe essa produtividade.

Respondendo eu proprio ao meu raciocinio, pagou-se pelo Aimar em 4,5 epocas:

3,5M€ x 4,5 epocas= 15,75 M€ + 6M€ Transferencias =21,75 M€

21,75M€ para 11 golos no campeonato em 100 jogos = 1,97 M€ por golo no campeonato

21,75M€ para 17 golos em 164 jogos =1,27 M€ por golo

Para quem acusa de que só sabe de futebol quem jogou, eu dou varios exemplos de treinadores TOP (inclusive Mourinho q pouco jogou) que nunca jogaram futebol. Mas, não defendendo isso, porque acho que muitos percebem de futebol mesmo nao tendo jogado, eu fui federado em futebol de 11 (ja nao sou pela idade q tenho) e toda a minha vida joguei futebol ora de 5, 7 ora de 11 mais a serio, e ainda jogo com amigos...mas isso é completamente irrelevante para o caso.

Ninguem disse q Aimar é mau jogador, mt longe disso, só que para mim a sua utilidade é mt discutivel face ao que custa bem como ao que deu e dá à equipa.

S Benfiquistas

Jolipa

custa-me ver a degradação de um jogador deste nível.

InsurgentDrums

Citação de: SEMPAPAS_SLB em 30 de Janeiro de 2013, 11:17
Citação de: pablogringo em 30 de Janeiro de 2013, 10:34
Eu diria mais ...

95% do que se escreve neste fórum...
São opiniões de quem nunca jogou futebol, mesmo que amador.
De quem não vê os jogos do Benfica, e só vê resumos.
De quem resumidamente, não percebe nada futebol na sua dimensão global tanto dentro do campo como fora dele...

AIMAR é de facto um jogador, na sua dimensão global, de grande categoria.
É verdade que tem muitos problemas físicos... Se não os tivesse, nunca sequer teríamos tido a possibilidade de o contratar...
Só temos que saber aproveitar o que ele nos pode dar, tanto no campo como fora dele... Rentabilizar esse esforço financeiro que é feito todos os meses...

Eu agradeço, na minha opinião o saldo é altamente positivo...

Tem sido um prazer ver AIMAR com a camisola do Glorioso...

Apesar dos problemas físicos ele merece um clube da dimensão do Benfica.
... e os adeptos Benfiquistas que gostam de futebol... merecem AIMAR.

Força AIMAR
Força BENFICA :bandeiraslb2:

Aimar pode ter sido fantastico no Valencia, mas no Benfica nunca teve nem de perto nem de longe essa produtividade.

Respondendo eu proprio ao meu raciocinio, pagou-se pelo Aimar em 4,5 epocas:

3,5M€ x 4,5 epocas= 15,75 M€ + 6M€ Transferencias =21,75 M€

21,75M€ para 11 golos no campeonato em 100 jogos = 1,97 M€ por golo no campeonato

21,75M€ para 17 golos em 164 jogos =1,27 M€ por golo

Para quem acusa de que só sabe de futebol quem jogou, eu dou varios exemplos de treinadores TOP (inclusive Mourinho q pouco jogou) que nunca jogaram futebol. Mas, não defendendo isso, porque acho que muitos percebem de futebol mesmo nao tendo jogado, eu fui federado em futebol de 11 (ja nao sou pela idade q tenho) e toda a minha vida joguei futebol ora de 5, 7 ora de 11 mais a serio, e ainda jogo com amigos...mas isso é completamente irrelevante para o caso.

Ninguem disse q Aimar é mau jogador, mt longe disso, só que para mim a sua utilidade é mt discutivel face ao que custa bem como ao que deu e dá à equipa.

S Benfiquistas

Oh pá, que tenhas a tua opinião sobre ele, assim como eu tenho e qq um pode ter, tudo bem. Mas vir para aqui com médias de golos é simplesmente uma estupidez. Assim de repente, cada golo do Zidane no Real custou mais de 3M e não é por isso que deixou de ser um jogador lendário. Mesmo na sua última época, fez exibições memoráveis. Num médio ofensivo, os golos são perfeitamente cagativos.


SEMPAPAS_SLB

Citação de: Jolipa em 30 de Janeiro de 2013, 11:19
custa-me ver a degradação de um jogador deste nível.

Eu não tenho pena do jogador, tenho pena é do meu clube gastar tanto dinheiro em quem produziu e produz tao pouco....de Aimar não deves ter pena porque esse tem a vida ganha para sempre e daqui a uns anos já poucos se lembram dele.

Depois perguntamos para onde vai o dinheiro...pois só com ele gastou-se 21,75 M€ fora premios, comissoes etc

Não só por isto , mas tambem por isto se tem que vender depois os Fabios Coentroes, Witseis e Di Marias.

Saudações Benfiquistas

Jolipa

lembrem-se que quando está lesionado o seguro paga :D

Valeu a pena tanto dinheiro para ver magia no ar.

VascoPaneira

Só vim aqui dizer que acho fantástico que digam que o campeonato espanhol é muito competitivo e cheio de equipas de alto nível... as melhores são muito boas, o resto...