Quando foi a vossa primeira ida ao Estádio da Luz?

sergioneo

meu primeiro jogo ao vivo na luz foi no regresso do rui cista ao benfica, uma pre eliminatoria da liga dos campeos..contra o austria, 3-0 primeiro golo do maestro, o ultimo do petit..

sjgonline

Nao lembro... penso que foi nos anos 80 (era criança, filho de emigrantes e estávamos de ferias em Portugal)

Lembro a primeira vez que entrei no novo estádio da Luz, em 2003. Nao lembro o jogo... lembro o arrepio na espinha ao contemplar as bancadas.

MANOCAS37

Sempre que foi ver um jogo da Liga Europa/Taça Uefa, foi sempre a segunda mão e fomos sempre eliminados.

CSKA com o Trap e o Espanhol com o Fernando Santos (o Nuno Gomes falhou mesmo a minha frente).

Para a Champions os dois jogos que vi ganhamos sempre. Liverpool com o Koeman e Otelul com o Jesus.

bisard

No antigo não me consigo lembrar, no novo foi na inauguração.

bozic

Domingo 18 de Agosto de 2002. Benfica - Real Madrid

http://www.realmadrid.dk/fixtures/game/?id=125

Aos 5 minutos o Zlatko quase deita a "velha" Luz abaixo. Mas depois a lagartixa resolveu empatar alguns minutos depois e voltámos à depressão. Lembro-me que foi um bom jogo do Benfica, tinhamos um grave problema na lateral ( já começa a ser um clássico ) que era o Cabral.

O primeiro jogo que vi do Benfica ao vivo, no Jamor:

http://www.dailymotion.com/video/x21fbx_benfica-5-boavista-2-de-1993_sport

Tinha apenas 5 anos, mas nesse dia ... essa exibição deu-me a certeza que seria Benfiquista para sempre. Como era bastante pequeno não me lembro na totalidade do jogo, mas uma coisa que nunca me hei-de esquecer é aquele golo do Futre ... FANTÁSTICO !

EB_94_SLB

Primeira e única até hoje: Benfica 1 x 1 Porto na época 06/07.

Francescoli

Citação de: bisard em 07 de Agosto de 2012, 13:49
No antigo não me consigo lembrar, no novo foi na inauguração.

Eu não me lembro no novo...

Fightstarter

A minha primeira vez na antiga catedral foi um jogo de pré-epoca com o Real Madrid penso que foi na pepsi cup de 92. O estádio tava praticamente cheio e fui com o meu pai para o 3º anel. Nunca mais me esqueçi da sensação que tive quando toda a gente começou a bater com os pés no chão fazendo o estádio tremer e fazendo também um ruído que parecia o zumbir de biliões de abelhas.  Então este é que é o inferno que o meu pai me falava. Foi lindo! Lembro-me dum golo do Isaías e acho que o jogo ficou empatado a um. Mas o que me recordo mais foi, sem dúvida o ambiente.

Na nova catedral o meu primeiro jogo foi mesmo o da inauguração e foi um bonito espectáculo. O discurso do Fialho Gouveia e o momento do nosso hino, o Ser Benfiquista, foram os pontos altos.

RedNight

Primeira jornada da época 1997/98: Sport Lisboa e Benfica X Campomaiorense.

Duas batatas do Paulo Nunes, outra bomba do Calado e o último tento do inevitável ídolo de sempre: João Manuel Vieira Pinto. 4-0!

Bleach

1988....benfica vs gremio apresentação de valdo :)

sardao

Citação de: andre_04_SLB em 05 de Agosto de 2012, 21:14
O meu acho que foi num jogo com a Lazio, de apresentação, que perdemos 1-0... alguém sabe dizer em que ano isso foi? 96??

Acho que também foi a primeira vez que vi o Benfica na Luz :confused:

A minha primeira ida à Luz foi no entanto para ver... a Selecção sub-21 derrotar a Itália e carimbar o apuramento para Atlanta-96 :metal:

Meio_metro

Primeira vez na Luz foi no ano de 94 contra o Guimarães... 0/0 resultado final e foi a despedida do Maestro e a festa do titulo... com direito a almoço no restaurante do Benfica e a "beber" um gelado na bancada...

e esse foi o primeiro de 7 ou 8 jogos seguidos que foi a Luz sem ver uma única vitoria... é verdade... vi empates com o Milão, o Sporting(depois de estar ganhar 2/0)

ainda tive a infeliz ideia de ir ver o Benfica Beira Mar em que perdemos por 2-1.

agora vou em 5 vitorias seguidas... espero que agora continue assim...

Çula

Citação de: Fightstarter em 13 de Agosto de 2012, 17:13
A minha primeira vez na antiga catedral foi um jogo de pré-epoca com o Real Madrid penso que foi na pepsi cup de 92. O estádio tava praticamente cheio e fui com o meu pai para o 3º anel. Nunca mais me esqueçi da sensação que tive quando toda a gente começou a bater com os pés no chão fazendo o estádio tremer e fazendo também um ruído que parecia o zumbir de biliões de abelhas.  Então este é que é o inferno que o meu pai me falava. Foi lindo! Lembro-me dum golo do Isaías e acho que o jogo ficou empatado a um. Mas o que me recordo mais foi, sem dúvida o ambiente.

Na nova catedral o meu primeiro jogo foi mesmo o da inauguração e foi um bonito espectáculo. O discurso do Fialho Gouveia e o momento do nosso hino, o Ser Benfiquista, foram os pontos altos.

Ganhámos 2-0 com dois golos do Isaías salvo erro.
No ano seguinte empatámos com o Barça 1-1 naquele que foi o jogo de apresentação do Aílton (que até fez o nosso golo).

Fightstarter

Citação de: Meio_metro em 13 de Agosto de 2012, 17:38
Primeira vez na Luz foi no ano de 94 contra o Guimarães... 0/0 resultado final e foi a despedida do Maestro e a festa do titulo... com direito a almoço no restaurante do Benfica e a "beber" um gelado na bancada...

e esse foi o primeiro de 7 ou 8 jogos seguidos que foi a Luz sem ver uma única vitoria... é verdade... vi empates com o Milão, o Sporting(depois de estar ganhar 2/0)

ainda tive a infeliz ideia de ir ver o Benfica Beira Mar em que perdemos por 2-1.

Também estive nesse jogo com o Guimarães. Maior enchente do estádio da luz em jogos do Benfica segundo sei. Foi poucas semanas depois dos 6-3 em alvalade.

Esse Benfica - Beira-Mar de que falas foi o primeiro jogo oficial da nova catedral? Se foi tb estive e foi de facto horrível. :disgust:

Meio_metro

Citação de: Fightstarter em 13 de Agosto de 2012, 17:44
Citação de: Meio_metro em 13 de Agosto de 2012, 17:38

Também estive nesse jogo com o Guimarães. Maior enchente do estádio da luz em jogos do Benfica segundo sei. Foi poucas semanas depois dos 6-3 em alvalade.

Esse Benfica - Beira-Mar de que falas foi o primeiro jogo oficial da nova catedral? Se foi tb estive e foi de facto horrível. :disgust:
esse mesmo...
nem gosto de pensar nisso...