Quando foi a vossa primeira ida ao Estádio da Luz?

Notguilty

Citação de: denim em 15 de Agosto de 2008, 14:38
Citação de: not_guilty em 15 de Agosto de 2008, 12:41
a este novo estádio ..foi ao BENFICA VS MARITIMO  iniciamos a perder com golão fora de área do maritimo, dominamos todo o jogo, bela exibição ,era treinador o Fernando Santos... marcou katsouranis e sinceramente não me recordo do outro, penso que simão de penalti.  :ashamed:
enfim foi a primeira vez no estadio novo..adorei apesar de só estar meia casa.. e dos assobios ao nuno gomes.  >:(
no Fim do Jogo eu e o meu amigo zé que trabalha em Lisboa, fomos tirar umas fotos..destaco o sofrimento do zé após remate tipico do King

tb la estive nesse jogo...nao tivemos a perder..começamos a ganhar com auto-golo do van der gaag.empatou depois marcinho e no fim o katso deu-nos a vitoria.bom jogo!
sim  foi isso!   O0

CelsoMedeiros

no novo...foi no celebre Benfica-Barcelona saudades

Aquilo

Citação de: TuBaS em 29 de Dezembro de 2005, 03:23
Benfica - Parma (1994)

Jamais me irei esquecer do 1º dia em que entrei no Grandioso Estádio da Luz.
Na noite em que antecedera tal proeza, mal dormi, pois iria ver pela 1ª vez o Glorioso na Luz.
O tempo parecia parado, ia constantemente olhando para o relógio..acordava de tempos a tempos e nunca mais eram 8.30 para ter de acordar, lavar-me, comer qualquer coisa, e por-me a andar. A mochila já a tinha feito no dia anterior com toda a dedicação e brilho no olhar.
As 8.30 lá chegaram, fiz o que tinha a fazer e pus-me na alheta. Tinha combinado com uns amigos num local em Coimbra para mais tarde irmos de comboio, na altura pertenciamos aos NN, Núcleo de Coimbra. Iamos vestidos a rigor, cachecol, lata de spray vermelha no bolso (que malucos) e toda a adrenalina que a malta conhece. Lá fomos nós publicitando o Núcleo por muitas paredes e muros até á estação de comboios...
Chegámos a Lisboa, passámos pela casa do Benfica na Baixa para levantarmos os bilhetes e fomos almoçar, recarregar baterias para a grande fase do dia.
Estava estipulada uma concentração ás X horas na Praça do Comércio, marcámos presença antes da hora para que não houvesse contratempos, os membros não paravam de chegar e iam enchendo o local por completo, estava estupefacto com tal moldura humana. A "procissão" rumo á Catedral iniciou-se, os cantigos eram ouvidos em intensos decibéis pelas estreitas ruas da baixa, as pessoas abriam-nos a passagem, os logistas dávam-nos moral, "vamos ganhar...vamos come-los", e eu la ia rumo á estação de metro do Rossio (se não me engano), satisfeito da vida.
Sai da estação de metro nas proximidades do Estádio da Luz (não me recordo qual), lembro-me que ia a contar os degraus, tinham-me dito que mal saisse ia ver a Catedral, tal dito, tal feito, deparei-me com um montro de betão pelo qual nunca tinha sonhado, LINDO, era aquela obra prima que via na televisão. Cada mais ansioso para a poder entrar no estádio, ver as bancadas e relvado pelos meus próprios olhos, la fui eu, atrás dos meus amigos, parecia um burro a olhar para um palácio.
Á entrada de uma das portas do topo Sul tinha-se gerado uma confusão tremenda, parecia que toda a gente queria entrar ao mesmo tempo, com calma, esperámos pela nossa vez numa fila imensa, estava a poucos minutos de entrar, as pernas tremiam-me, o coração palpitava, e na fila, a minha vez estava mais próxima do que nunca, já nem pensava, queria era entrar a todo o custo, sentia inveja dos que já tinham entrado. Quando me apercebi, o tempo tinha passado, tinha ficado uns bons três quartos de hora na fila, até que do nada, ouço uma voz, "o seu bilhete", era com alegria que via o senhor que me permitia entrar no local com o qual sonhei em criança e o alimentei em adolescente.
Entrei, não queria acreditar em tal beleza, lembro-me de ter ficado uns bons minutos a apreciar a vista.
Por sorte, o estádio encheu, o Benfica ganhou e jamais me esquecerei do penalti falhado pelo Paneira, de resto, foi memorável, de tal maneira que passei a ir ao estádio com regularidade.
Hoje em dia estudo em Lisboa e vou á Catedral sempre que posso, a paixão que tenho pelo Benfica é-me difícil de explicar, sei que aprendi a gostar e a admirar o Benfica.
Desculpem ter sido extenso, mas a "primeira vez" assim o justificou, ficar-me-á na memória para sempre.

P.S.: de salientar, os canticos, e o famoso "cheira a Lisboa" que com 120 000 adeptos arrepia qualquer um.

Grande jogo... Também foi o meu primeiro na Luz e naturalmente inesquecível...  :)

PS: Apesar da chuva de molha tolos ter aparecido... Que ambiente...  :slb2:

MasterPT

O primeiro ,desde que tenho memoria ,foi em 1994, jogo a contar para a Taça das Taças...

SL Benfica  4 - 4 Bayer Leverkusen

...delírio !!! :D  :slb2:

macnash

Não tive oportunidade de ir ao estádio antigo...  :huh:
No estádio novo ainda só fui uma vez, Benfica- Áustria de Viena ganhamos 3 zero no jogo da pré eliminatória da champions!! :slb2:

the.lowlight

No antigo foi um Benfica-Manchester United (amigável), 1-1, em que o Rui Costa marcou o nosso golo...92 ou coisa assim.
O novo foi o primeiro jogo oficial, com o Beira Mar, perdemos 2-1.

joalmeida001

Benfica-Penafiel, acho que na longinqua epoca de 91-92. Estavamos eu e o meu pai no terceiro anel, la muito em cima, e o Benfica ganhou 1-0.

Infelizmente, morando em Bruxelas, ainda nao deu para ir ao Estadio novo...

RodrigoTacuara

1978-BENFICA 5 -Sporting 0.Golos:Reinaldo 2 Alves 2 e Néne 1 marcados na 1ª parte.

N3ST4

19 de Março de 1986, Benfica 2 - Dukla de Praga 1

Tambem estive em jogos inesqueciveis, SLB-Marselha e SLB-Parma

No estadio novo foi no SLB-Rosenborg, vitória por 1-0 golo de Zahovic

BA

Antigo Estádio da Luz, dia 11 de Janeiro de 1997, Benfica-FCPorto, perdemos por 1-2 (grande golo de Jardel).

Novo Estádio da Luz, dia 3 de Fevereiro de 2004, Benfica- Académica, ganhamós 1-0 (Jogo após a morte de Fehér).

D Quixote

Na catedral Benfica Portimonense 86/87, golos de pacheco e talvez tueba ou chiquinho carlos.
No novo estádio na inauguração, mas no total devo ter visto mais de 120 jogos.
Muitas memórias e muitas saudades do antigo estádio e do Inferno da Luz, onde qualquer
equipa fosse quem fosse tremia quando saiam dos tuneis e encaravam o 3 anel.

Adrian

98-99  SLB FCP

03-04 SLB Beira Mar 1ro jogo Oficial

Vitor84

Antigo estádio da luz: Benfica 0-0 Boavista 99/00 (se tínhamos ganho passávamos para primeiro lugar depois disso foi um descalabro total)

Novo: Benfica 0-1 Porco desta ultima época.

Foram as duas únicas vezes que vi o Benfica no nosso estádio. Este ano em principio vou lá outra vez na 2ª jornada.

De resto vi há duas épocas o Beira Mar 2-2 Benfica e na temporada passada V. Guimarães 1-3 Benfica (a única vitoria que presenciei ao vivo do Benfica)

mrfalcon

Citação de: MasterPT em 15 de Agosto de 2008, 15:10
O primeiro ,desde que tenho memoria ,foi em 1994, jogo a contar para a Taça das Taças...

SL Benfica  4 - 4 Bayer Leverkusen

...delírio !!! :D  :slb2:

esse jogo foi fora...

D Quixote