Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

|KOHAKU|

Não era o Preudhomme mas era O guarda-redes do Benfica. Não tinha aura de invencibilidade mas transmitia uma segurança que muito faltava naqueles tempos. O primeiro que me fez esquecer os seus antecessores e lembrar-me de si próprio. Defendia-o melhor que o Schmeichel e tornou-se na minha mente a referência contra qual comparar qualquer guarda-redes que lhe sucedeu. Até hoje.

KKK24

Citação de: |KOHAKU| em 25 de Agosto de 2026, 21:39Não era o Preudhomme mas era O guarda-redes do Benfica. Não tinha aura de invencibilidade mas transmitia uma segurança que muito faltava naqueles tempos. O primeiro que me fez esquecer os seus antecessores e lembrar-me de si próprio. Defendia-o melhor que o Schmeichel e tornou-se na minha mente a referência contra qual comparar qualquer guarda-redes que lhe sucedeu. Até hoje.
O melhor elogio que lhe podem fazer é que, apesar do Preud'homme ser melhor que ele, parece que incoscientemente ninguém associa a passagem do Preud'homme para o Enke um downgrade

xiribiti

Supostamente o herdeiro do Preudomme ia ser o...Bosio  :crazy2:  :tickedoff:

Mas como deu logo grande argolada no jogo de despedida do primeiro, foi a chance do Enke