Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

macnash

Eu cresci a ver jogar tanto saint michel como o Enke, quando era miudo joguei futebol e como queria ser guarda redes imitava-o em tudo, nos voos na forma de entrar em campo, nas saidas, enfim...
Era um dos que queria na baliza do benfica!!!
Descance em paz!!! RIP!

MrcFlp

Citação de: Oceans em 10 de Novembro de 2009, 22:06
Fonix... Da minha idade... Não tenho palavras!

Um dos melhores keepers que vi jogar pelo SL Benfica e um homem que sempre mostrou ser integro e digno!

R.I.P.

É verdade, o pessoal já a vaiá-lo (eu incluído) porque diziam que ia fugir para o Porco mas não nos traiu, foi à vida dele, podia não ser um jogador muito emotivo, era até algo frio, normal tendo em conta a sua nacionalidade, mas sentiu o clube, e se calhar com um pouco mais de força ainda hoje estaria entre nós, em ambos os sentidos, no nosso clube e mais importante no mundo dos vivos.

person10

Citação de: Pedrinho84 em 10 de Novembro de 2009, 22:08
Depois do choque, cada vez mais triste... :'(

Gostava de ter podido ajudado...

x2! e com vontade de fazer 1001 perguntas! todas irao ficar sem resposta! nunca ninguem sabera o que ia na cabeça dele...! Descansa em Paz.

RedJohn

Citação de: trainmaniac em 10 de Novembro de 2009, 22:07
Era muito bom que o Benfica depositasse uma lembrança no seu funeral. Ou que algum benfiquista na Alemanha associasse o nosso símbolo, que ele tanto amava, no momento do adeus.

Sem dúvida, era um gesto muito bonito, nem que fosse apenas uma coroa de flores.

E se for possível, um dia convidar a mulher e a filha do Enke a virem cá à Luz ver um jogo.

SkaPunkSLB

Citação de: Pedrinho84 em 10 de Novembro de 2009, 22:08
Depois do choque, cada vez mais triste... :'(

Gostava de ter podido ajudado...

Mesmo... Isto é revoltante... Merecia um final mais feliz...  :cry2: :cry2:

Manuel_apt

Parece que foi suicidio.

Tenho opinião sobre isso, mas nao vou dizer mais nada.

RIP

MANOCAS37

Contra o PAOK ele fez lá uma exibição memorável tirou lá dois ou três livres ao Sabry .
E depois na Luz se não me engano defendeu 2 penaltis e nós passamos a eliminatória

guizuca

Estou completamente chocado!!! Poucas palavras me veem à cabeça...descansa em Paz!

Pedro84

Citação de: MrcFlp em 10 de Novembro de 2009, 22:09
Citação de: Oceans em 10 de Novembro de 2009, 22:06
Fonix... Da minha idade... Não tenho palavras!

Um dos melhores keepers que vi jogar pelo SL Benfica e um homem que sempre mostrou ser integro e digno!

R.I.P.

É verdade, o pessoal já a vaiá-lo (eu incluído) porque diziam que ia fugir para o Porco mas não nos traiu, foi à vida dele, podia não ser um fulano muito espectacular, era até algo frio, normal tendo em conta a sua nacionalidade, mas sentiu o clube e se calhar com um pouco mais de força ainda hoje estaria entre nós, em ambos os sentidos, no nosso clube e mais importante no mundo dos vivos.

O Enke, tenho a certeza, era um tipo espectacular! Aprendam a separar as coisas, o Benfica, naquela altura, era um nojo.

rui_mpg

Muita tristeza estou a sentir neste momento, era um idolo para mim, uma referencia enfim.. ate me faltam as palavras.

Ettelbreck

Citação de: trainmaniac em 10 de Novembro de 2009, 22:07
Era muito bom que o Benfica depositasse uma lembrança no seu funeral. Ou que algum benfiquista na Alemanha associasse o nosso símbolo, que ele tanto amava, no momento do adeus.

Na minha opinião o Benfica deveria estar representado pelo Presidente, pelo Rui Costa e até pelo Eusébio... Não foi um jogador que tivesse marcado muito a historia do Benfica, mas acho que como pessoa merecia isso e muito mais... 

Jonex

Porra nem acredito, ultimamente falavamos muito dele e num possivel regresso, lembro-me de ter postado aqui no tópico dele uma msg. Que descanse em paz...

guizuca

Estou completamente chocado!!! Poucas palavras me veem à cabeça...descansa em Paz!

trainmaniac

Há um verso de Queen que me vem à lembrança...
"These days are all gone now but some things remain"

E no caso do Enke, muito ficará na nossa memória. Honrou o símbolo na frente da camisola, portanto o nome atrás ficou para sempre na memória.