Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

slb4ever33

Lembro-me de o ver jogar, li a noticia em rodapé como ultima hora na rtp fiquei chocada e ler agora que foi suicídio estou parva!!

Descanse em paz

trainmaniac

Relembrar aquela sua forma de pontapear a bola para a frente... deixava que ela tocasse no chão, e pontapeava-a quase em simultâneo com esse toque no relvado..

Shadowball

Citação de: Andy em 10 de Novembro de 2009, 20:51
espero que o site oficial do Benfica se digne publicar ao menos uma nota de pesar.

já publicou

modalidades SLB

Nunca serás esquecido Robert Enke  :cry2: :cry2:

X-Flies

Citação de: person em 10 de Novembro de 2009, 22:14
Citação de: Woody em 10 de Novembro de 2009, 22:12
http://www.youtube.com/watch?v=svog-ENhoug&feature=related

Ao ver este vídeo, aos trinta segundos, relembrei-me de uma das principais qualidades que ele tinha como GR: era corajoso como poucos a sair da baliza e a fazer a mancha.

a mim o que me lembrou mais nesse video foi logo o inicio! a maneira como aplaude para tras da baliza! a força! a garra! parecia que estava na velha luz!

como disse num post anterior...

ver o Moreira fazer algo semelhante no aquecimento para o jogo do Monsanto fez-me na altura recorda Enke...

patm

Citação de: Pedro em 10 de Novembro de 2009, 22:08
Sem palavras , como a vida é injusta e para ele foi demais ! ATÉ SEMPRE e um obgd por tudo  :ashamed:   
li agr a noticia, nem queria acreditar.. RIP!

susy_slb

ainda nao estou em mim depois desta noticia :o :o :o
Embora nao um jogador marcante como aqui ja foi dito era uma figura carismatica e ganhou o carinho dos benfiquistas!

Descansa em paz robert :cry2:

sardao

Fogo eu tinha o autografo dele... Dos poucos que eu tinha... E tinha a esperança que ele voltasse depois do Mundial... A vida foi mais uma vez ingrata para contigo Robert.

Mas os benfiquistas não te vão esquecer.

Descansa em paz Benfiquista

LX

Citação de: Tiago Fella em 10 de Novembro de 2009, 22:06
http://www.youtube.com/watch?v=TYW-NzBeM1Y&feature=related

Nem sei o que dizer, andamos nós as vezes a chatearmo-nos por futilidades e banalidades do quotidiano quando as vezes nem a mínima noção temos do quanto a vida pode ser madrasta para certas pessoas.. triste vídeo.

Pedro

'' O guarda-redes, em diálogo com o Maisfutebol e A Bola, na língua de Camões, não escondeu o desejo de encerrar a carreira no Benfica, se surgir a possibilidade. Sente saudades de Portugal e do Benfica? «Sim, claro, sempre. O Benfica é o meu clube, em Portugal, e quem sabe, talvez um dia regresse, dentro de três ou quatro anos. Talvez, talvez», atirou, entre sorrisos. ''  :cry2:

carrepos

Citação de: RedJohn em 10 de Novembro de 2009, 22:10
Citação de: trainmaniac em 10 de Novembro de 2009, 22:07
Era muito bom que o Benfica depositasse uma lembrança no seu funeral. Ou que algum benfiquista na Alemanha associasse o nosso símbolo, que ele tanto amava, no momento do adeus.

Sem dúvida, era um gesto muito bonito, nem que fosse apenas uma coroa de flores.

E se for possível, um dia convidar a mulher e a filha do Enke a virem cá à Luz ver um jogo.

A esposa dele deve estar completamente destruída..
Receio que possa seguir os passos dele..

d_fil

Fogo como a vida é injusta até parece que foi ontem que o meu pai dizia Robert Enke e dizia que era o maior e agora aconteceu isso  :cry2: :cry2: :cry2:

Leonzo

Se no jogo de sábado da selecção não fissesem 1 minuto de silêncio pela selecção deviamos invadir o campo e pedir o minuto de silêncio....  >:(

O Estádio é nosso!!! :slb2:

:cry2:     :cry2:    :cry2:

Elvio

Citação de: trainmaniac em 10 de Novembro de 2009, 22:07
Era muito bom que o Benfica depositasse uma lembrança no seu funeral. Ou que algum benfiquista na Alemanha associasse o nosso símbolo, que ele tanto amava, no momento do adeus.
Se fosse em Hannover dava lá um pulo , mas deve ser em Jena e é-me impossível lá ir .
Espero que o Benfica se faça representar .

Armani

Também fui apanhado de surpresa. Confesso que esta notícia me abalou.

PAZ À SUA ALMA.