Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

SeN$hi

Vá vamos la lutar pelo titulo nem que seja para o Enk(a) vir :slb2: :winner:

|-3m1n3m-|

Não gostei da forma como saiu. Seja da parte dele, seja da parte do Benfica.

Apesar de ter custado a reencontrar o caminho depois do Barcelona, é hoje o respeitado e talentoso guarda-redes que na altura se previa que viria a ser.

E como os guarda-redes têm maior longevidade que os jogadores de campo, Enke + Quim + júnior parece-me um bom leque de guarda-redes. Comigo, seria mesmo titular (em detrimento de outro guarda-redes que também admiro imenso, o Quim).

RedDemon

Eu gosto muito do Enke como guarda-redes e assentava que nem uma luva na baliza do Benfica, mas também sinto na alma a ingratidão que demonstrou perante o meu Clube!!!

Mas isso já lá vai e quem saiu mais prejudicado com a ingressão no Barça em termos de evolução como jogador foi ele mesmo, nós também porque nunca mais tivemos um guardião há sua altura, mas Moreira era o melhor Guarda-Redes a actuar em Portugal naquela altura o que deu para os gastos até se lesionar, mas isso é outra história....

Corrosivo

Quando ele saiu eu fiquei super porco com ele.

Podem vir aqui com os argumentos que quiserem que a verdade é essa

JG10

A verdade é que ele saiu a custo zero quando o bEnfica podia ter encaixado muito por ele!  :tomates:

Subsultans Papaver

Se fôr para voltar, só se fôr em Junho próximo.

Francescoli

Citação de: JG10 em 20 de Janeiro de 2009, 11:54
A verdade é que ele saiu a custo zero quando o bEnfica podia ter encaixado muito por ele!  :tomates:

E o que te diz a ti que o Benfica o quis vender?

Ja agora, se bem se lembram, quando bem antes do fim da epoca o Enke ANUNCIOU que nao renovaria, o Benfica (e muito bem) substituiu-o na baliza pelo Moreira!

Onde é que está a ingratidao que nao tou a ver?

airforce

Anda-se a oferecer muito anda!!! Mas pela forma como saiu sem querer renovar por mim não vinha,mas isto é a minha opinião!!!!

bystander

Special_Red

Para mim era bem-vindo.  :slb2:

onda vermelha

Fiquei fodido com ele quando saiu mas sera que a historia foi bem contada...

Ao menos esse ainda pensa em nos e diz que quer jogar no nosso clube. Nem todos fazem como ele. O Enke pode jogar em qualquer clube na alemanha e se diz isso é porque gosta mesmo do nosso clube.

Por mim era bem vindo ja que é um super redes...

JM21

Era benvindo.   :)     

cacete

Ingratos? Não obrigado...

Teve oportunidade de dar dinheiro a ganhar ao Benfica sem o qual não era ninguém.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=729116

Depois foi a custo zero. Olha o Barça de certeza que vai à Champions. Manda um curiculo.

fsc_4

Citação de: cacete em 20 de Janeiro de 2009, 20:05

Teve oportunidade de dar dinheiro a ganhar ao Benfica sem o qual não era ninguém.

Depois foi a custo zero. Olha o Barça de certeza que vai à Champions. Manda um curiculo.

tu, no lugar dele, se estivesses num Beskitas e recebesses uma proposta do Barça, não saias?

SeN$hi

Citação de: fsc_4 em 20 de Janeiro de 2009, 21:54
Citação de: cacete em 20 de Janeiro de 2009, 20:05

tu, no lugar dele, se estivesses num Beskitas e recebesses uma proposta do Barça, não saias?

Và Besiktas Besiktas nao, mas tipo estares no Villareal e o Manchester fazer uma proposta boa e uma equipa melhor nem se pensa.