Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

Ru10

Joaoac

Nao sei se gostaria de ver um funeral no estadio da Luz,ia ser um fardo muito pesado pro futuro

Joaoac

Nao sei se gostaria de ver um funeral no estadio da Luz,ia ser um fardo muito pesado pro futuro 

Chelas

começei a chorar ao ver as imagens no estadio agora na sic e so quis correr para aqui porque sei que o desabafo tem sentido nesta nossa verdadeira familia que é o ser benfiquista

Gigante

francisco

linda cerimónia. até um dia , Robert.

m@gui

Enke:

Deixaste-nos envoltos em lágrimas, nunca esqueceremos a forma tragica como nos deixastes. foste um exemplo, um herói e um ídolo para muitos de nós; orgulho-me de dizer que foste o meu ídolo de infancia! muitas sao as vezes em que recordo a altura em que aprendi a amar este clube, do qual tu eras um símbolo! as tuas defesas, a determinação, os gritos que soltava sficarao sempre na minha memoria. Porque eu nao tinha qualquer duvida "que o Enke nao deixa ser golo" e fiquei triste quando foste embora. Compreendi os motivos e, mesmo nao estanto tu a jogar de aguia ao peito, continuei a perguntar ao pessoal mais velho o que era feito do guarda redes que eu tanto admirava; depois aprendi a procurar na net e posso dizer que acompanhei de bem perto a carreira que fizeste ate aos dias da tragedia.

eram 8 horas da manha, estava na faculdade a espera da aula de anatomia, quando o pessoal apareceu com o jornal e, tal como sempre, a minha curiosidade falou mais alto e peguei no jornal. a noticia deixou-me sem reacçao, fiquei por largos momentos a pensar "perdi o meu ídolo"! a aula demorou a passar, limitei-me a ficar a espera que o tempo passasse e na minha cabeça surgiam demasiadas questoes! depois concluí que "afinal nao, nao perdi o meu ídolo".... podes ter ido para lugares mais distantes, onde nao te poderemos ver por mais  vez algumaa saltar na baliza.... mas deixaste-nos uma grande parte de ti, deixaste-nos um exemplo! nao te vou ver outra vez de águia ao peito no estadio mas sei que levas a águia, esse manto sagrado contigo, que representaste de forma tao digna! sei que és mais um que, lá do alto, estará a torcer pelo clube que tanto amámos!
Amigo, obrigada por todas as alegrias que me deste, pela paixão ao clube que tambem tu me incutiste e por todas as recordaçoes que nos deixaste!!! nao te digo um adeus, porque apesar de mais longe, nunca seras esquecido. por mais anos que passem, por mais jogadores excepcionais que vistam o manto da águia,seras sempre o meu 1º ídolo! as lagrimas escorrem-me pela cara, as palavras nao saem como eu quero... como um dia alguem escreveu
"Há momentos na vida em que nos deveriamos calar e deixar que o silêncio falasse ao coração, pois há sentimentos que a liguagem não expressa e há emoções que as palavras não sabem traduzir." Onde estiveres, sei que estarás em paz e esta foi a forma que encontrei para "falar" contigo. Obrigada por tudo campeão!

Descansa em paz!
Nunca te esquecerei!!!

:cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2:

Toribas

Depois de me ter aguentado desde o dia da tragédia, hoje foi impossível não ficar emocionado ao ver as imagens da homenagem.

Até sempre, Roberenke!

m@gui

Citação de: Dudek em 15 de Novembro de 2009, 13:08
segundo li vão ser feitas 3 homenagens:

O Estádio passar a Chamar-se Rober Enke...tal como uma das praças de Hannover!

E por fim retirar a camisola nº1 em sua memória

grande homenagem a um grande homem! também nós lhe devíamos fazer uma homenagem especial!

___
desculpem o texto anterior, mas precisava de o escrever!

ROBERT ENKE 4EVER

força Benfica

espero que no domingo haja uma GRANDE HOMENAGEM!!!

Ian

Domingo eu EXIJO uma grande homenagem ao nosso Robert Enke!

Ricardo Teixeira

Até sempre Campeão!!  :cry2:

joaonunes

Até sempre campeão...

The Eagle 10

Joga Bonito

A prova como um estádio em silêncio é de uma imponência sublime.

Que todos os que forem à Luz no próximo fim de semana tenham o mesmo respeito.

Robert Enke Nummer Eins!