Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

DEVILLICA

Frank James

Citação de: Di Nes em 27 de Agosto de 2010, 16:15
Vai ser o nosso anjo da guarda quando jogarmos na alemanha
Porque é que ainda não li um post teu com que não concorde?

Frank James

person10

Lost_88

Que Saudades Robert..

Eras tu o nosso guardião este ano!

Miguel Gouveia

Ainda me lembro como se fosse hoje o dia em que cheguei aqui ao fórum e deparei-me com a notícia... caiu-me tudinho, porra.
Descansa em paz, campeão!

tugafabio90

Entrevista da revista alema Stern,publicada esta semana, ao jornalista Ronald Reng, que escreveu a biografia de Robert Enke. Aparece esta pergunta:

(traducao)

Foi para si pessoalmente dificil:Um amigo suicida-se e voce passa meses a pesquisar a vida dele?

Resposta: Nao ajudou a minha saude certamente. O pior forao os momentos mais bonitos: Em Lisboa,cidade amada por Robert e onde passou 3 grandes anos,encontrei Jose Moreira, que era tipo o pequeno irmao-guarda-redes do Robert. Moreira contou-me do tempo alegre, ri-mo nos muito e depois a beleza da cidade gritou-me: porque e que o Robert nao pode estar mais aqui? Tive que me assentar, nao sei quanto tempo tive sentado a chorar.  Lembro-me de aparecerem dois policias e chamarem uma ambulancia. Eu fugi a correr e nao conseguia explicar o que me tinha acontecido. 

RedNight

Deixo aqui a referida entrevista:

http://img405.imageshack.us/img405/3517/ccf2809201000000.jpg

(Deixo apenas o link, pois o tamanho da imagem é realmente muito grande)

O0

cipri_slb

Tenho imensa pena deste grande senhor nunca ter sido campeão pelo glorioso e ter estado cá numa das piores fases do clube.
Mesmo assim uma  :bow2: a este grande HOMEM e grande GR!

BC

Fantástico... "Porque é que ele não pode estar mais aqui?"

É mesmo Robert? Porquê? Eram só mais uns meses e voltavas ao Benfica...e a tua cidade preferida campeão... :cry2:

Capitao Moura

LEV

Citação de: BC em 02 de Outubro de 2010, 00:38
Fantástico... "Porque é que ele não pode estar mais aqui?"

É mesmo Robert? Porquê? Eram só mais uns meses e voltavas ao Benfica...e a tua cidade preferida campeão... :cry2:

Não sei se voltava. Pelo que lia aqui a ali, o pessoal ainda não tinha equecido o facto de ele ter ido para o Barcelona. Agora é muito fácil dizer isso, mas se ele estivesse vivo muitas pessoas iam ficar contra a volta dele. Por muito menos, alguns ex jogadores do Benfica são assobiados quando vêm jogar à Catedral.

Eu gostava muito dele e continuei sempre a seguir a carreira dele quando ele foi embora. Lembro-me que poucos meses antes de a filha dele ter morrido, ele ter dado uma entrevista a um canal de TV alemão, quando esteve de férias em Portugal. Na altura fiquei surpresa pois não sabia que ele passava férias aqui. A maior parte das pessoas não sabiam do problema dele, nem do real sentimento que ele tinha pelo nosso país e por isso o mais provável é que ele não fosse bem recebido se voltasse.

Onde quer que ele esteja espero que tenha finalmente encontrado a paz, se bem que na minha opinião o suicídio nunca é a solução.