Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

Lost_88

Benfiquismo

pabloelmago

O meu primeiro idolo no Benfica.

Descança em paz.  :cry2:

sardao

oZaLaN

Incrivel, 1 ano passado e parece que foi ontem.

força Benfica

Saudades de Robert Enke

A Federação Alemã de Futebol e a autarquia de Hanover juntaram-se esta quarta-feira, dia do primeiro aniversário do suicídio de Robert Enke, para lembrar o drama do futebolista.

A direcção e a equipa técnica da selecção alemã visitaram a campa no cemitério perto de Hanover, na companhia da viúva Theresa Enke, que ficou sensibilizada com o apoio.

«Aproveito para agradecer a todas as pessoas que têm pensado no meu marido. Obrigado pelos testemunhos de apoio que muita força me têm dado», disse Theresa Enke.

A autarquia de Hanover, por outro lado, rebaptizou para rua Robert Enke a rua onde fica a Arena AWD, casa do clube local, que o jogador representou entre 2004 e 2009.

O internacional alemão, que jogou no Benfica entre 1999 e 2002, sofria de depressão e atirou-se para debaixo de um comboio no dia 10 de Novembro de 2009

Ian

já passou um ano?

que saudades Enke!

JG10

cosmedam

Até sempre Robert  :cry2:

Sem_Nome

Dudek

lembro-me como se fosse ontem, de todos os momentos daquele dia...dramático.

Esteja onde estiver, que esteja em paz. Cá jamais será esquecido.

DEVILLICA

Alguém sabe se o livro dele vai ser editado em português?

Universo Benfica

Hannover: Foi inaugurada a rua Robert Enke

O munícipe de Hannover inaugurou, esta segunda-feira, a rua Robert Enke, em homenagem ao guarda-redes alemão, ex-Benfica, que suicidou-se em 2009.

O presidente da câmara de Hannover decidiu rebaptizar a rua em «memória de um homem extraordinário.»

O guarda-redes do Hannover, de 32 anos, que era apontado como titular da selecção alemã no Mundial de 2010, lançou-se para debaixo de um comboio a 10 de Novembro de 2009.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=242518

JoséTorres

Citação de: Universo Benfica em 17 de Janeiro de 2011, 15:46
Hannover: Foi inaugurada a rua Robert Enke

O munícipe de Hannover inaugurou, esta segunda-feira, a rua Robert Enke, em homenagem ao guarda-redes alemão, ex-Benfica, que suicidou-se em 2009.

O presidente da câmara de Hannover decidiu rebaptizar a rua em «memória de um homem extraordinário.»

O guarda-redes do Hannover, de 32 anos, que era apontado como titular da selecção alemã no Mundial de 2010, lançou-se para debaixo de um comboio a 10 de Novembro de 2009.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=242518

mais que merecido.

Mercurio_10

Merecida homenagem.

Descansa em paz, Robert!