Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

iker_slb

A minha pequena , mas do fundo do coração , homenagem .

<-----

Dudek

Moreira, Jorge Ribeiro, Mantorras, Nuno Gomes jogaram com ele.

mas depois há vários jogadores que ja perderam o Feher, e agora voltam a perder o amigo Enke.

Bernardo.8

Lembro-me do ultimo jogo dele como se fosse hoje.. Fg..  :disgust:

:cry2:

DVP_SLB

Citação de: Shoky em 10 de Novembro de 2009, 20:36
Do actual plantel...só o Mantorras e o Moreira são do tempo dele!

E o Jorge Ribeiro!

E o Nuno...pk o nuno só foi transferido após o euro 200 e o enke xegou em 99/00

LeandroSLB

Custa acreditar!

Começei a ver o Benfica quando ele era titular da Baliza, era um ídolo para mim, sinto me como tivesse levado um murro na barriga!  :cry2:

Shoky

Pois...o Nuno jogou uma época com ele...

São esses 3+ o Jorge Ribeiro!

Joga Bonito

E o Jorge Ribeiro!

O Nuno Gomes foi seu colega em 1999-2000

Corrosivo

Enke: 93 jogos pelo Benfica entre 1999 e 2002
Alemão foi o sucessor de Preudhomme na baliza da Luz
Por Redacção
123451 voto1 comentários
O guarda-redes alemão Robert Enke, cujo falecimento foi anunciado esta terça-feira, jogou três temporadas em Portugal, representando o Benfica de 1999-2000 a 2001-2002.
Nascido a 24 de Agosto de 1977, chegou a Lisboa proveniente do Borussia Moenchengladbach, como dono da baliza dos sub-21 da Alemanha. A sua primeira missão na Luz foi complicada: substituir o belga Michel Preudhomme, um dos melhores guarda-redes na história do clube e do próprio futebol português.

Com o seu compatriota Jupp Heynckes aos comandos, Enke estreou-se pelo Benfica a 22 de Agosto, dois dias antes de completar 22 anos, num empate (1-1) com o Rio Ave. A sua passagem coincidiu com uma fase desportivamente negra do Benfica: terceiro lugar na primeira temporada, sexto em 2000/01 e quarto em 2001/02.

Ao longo de três anos, e depois da saída de Heynckes, Enke trabalhou com José Mourinho, Toni e Jesualdo Ferreira, jogando 93 encontros oficiais. O seu último jogo com a camisola do Benfica foi a 2 de Março de 2002, numa derrota com o U. Leiria (0-2).

Da Luz rumou ao Camp Nou, mas não foi feliz no Barcelona, sendo emprestado ao Fenerbahçce e ao Tenerife. Em 2004/05 regressou à Alemanha e ao Hannover, clube onde voltou a subir a corda a pulso, reafirmando-se como um dos melhores guarda-redes alemães e voltando à luta pela baliza da selecção, ao serviço da qual alinhou por cinco vezes na campanha de apuramento para o Mundial-2010.

Esta temporada, o seu trajecto foi perturbado por um estranho vírus, que motivou o seu afastamento temporário dos relvados. Voltou a jogar a 31 de Outubro, e no passado fim-de-semana. Frente ao Hamburgo, um empate (2-2) assinalou o último jogo de uma carreira brutalmente interrompida.

LeoG

Um choque enorme para mim, há coisa de uns dias "pedi-o" para ocupar o lugar na baliza na próxima época, ontem à noite (!!!) disse no tópico da liga alemã que o enke era uma pessoa forte psicologicamente e que isso o fazia superar os obstáculos na carreira... infelizmente enganei-me. Espero que descanse em paz.

LibetiNNe

E o Jorge Ribeiro!

E o nuno gomes...

Rigters

Estou chocadissimo.  :-X

Confesso que  :cry2: .

R.I.P.

m20

Não sei o que dizer.
Quando comecei a ver o Benfica com "olhos de ver" o Enke era o guarda redes. e que bem me lembro dele.

Paz à sua alma

Golden

Incrível, só soube da notícia quando agora vi ao forum e estou em choque.

Eu que algumas vezes o pedi de volta para a nossa baliza e agora isto.

Que descanse em paz.

MN85

O ultimo grande guarda redes que passou pelo benfica...

Jamais seras esquecido!O titulo é para ti tb!

Pedro84

Citação de: Dudek em 10 de Novembro de 2009, 20:35
Citação de: Pedrinho84 em 10 de Novembro de 2009, 20:34
Muitas vezes o disse, era um sonho voltar a ver-te de vermelho e branco. Estou triste, muito triste.

Esclareçam uma coisa, ele tinha uma filha que morreu há uns anos, e tinha/tem uma adoptiva, a adoptiva não morreu, certo?

não, essa filha felizmente está viva. Foi a tal que ele lhe comprou uma camisola do Benfica no Verão.

Ok.