João Pereira

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2003-2005), 85 jogos (4810 minutos), 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

VanBasten

O Alcides estava emprestado 3 épocas, sem opção de compra! Continua na condição de emprestado, no PSV...não sei quanto tempo, nem sei se com opção de compra! A decisão de sair partiu do jogador, devido à pouca utilização e teve a concordancia de Benfica e Chelsea (clube detentor do passe)

JustMe

Citação de: Olho de Aguia em 07 de Maio de 2007, 20:18
Alguem sabe exactamente o que se passou com o Alcides?

Estava emprestado? Sem opcao de compra?
Estava adaptado e integrado no plantel e foi trabalhar com o Koeman que ja o conhecia. Jogou?
Esta emprestado no PSV?

Poderia ter-se segurado o jogador?
Quem decidiu nao o utilizar e portanto "influenciou" a sua decisao de sair?
Duvido seriamente que se o jogador estivesse bem, aceitasse sair do Benfica para o PSV, por emprestimo!

Alguem em rigor, sabe alguma coisa?

Aquilo que sei - apesar de não estar 100% seguro - é que Alcides foi cedido durante uma época ao PSV Eindhoven pelo Chelsea FC, clube detentor do seu passe.

Não creio que regresse... o que, dada a gritante falta de escolhas, é uma verdadeira pena.

Cumprimentos

diogo32

seria uma boa alternativa, de notar que é um jogador que fora do campo não comete excessos, ao contrario do que possa parecer, pouco sai, nada de alcool etc. ele quando chegou a barcelos ia com uns jogadores do clube de vez em quando, depois apercebeu-se que os gajos era excesso atras de excesso, então deixou tudo, está muito aplicado e profissional...

.:VMPT:.

Em mais de metade dos jogos do Gil, foi o Melhor, e se ao Gil n lhes tivessem tirado mais 9 pontos alem das 3 faltas de comparencia (na epoca passada n aconteceu isso com os clubes que n comparaceram aos jogos, como por Exemplo o Marco, que só perdeu os 3 pontos desse jogo), e o Gil poderia estar a lutar para a subida....

Esta muito melhor, que no tempo do Camacho, mas de longe, e ele com o Camacho fez uma grande epoca.

Mas é claro, como foi formado no benfica é mau....

.:VMPT:.

Citação de: joaopedropj em 07 de Maio de 2007, 19:26
N tem qualidade para ser jogador do benfica...O Pedro Correia é mt melhor do que ele...

Desculpa, mas onde viste isso?

Só se for nos treinos, pois oficialmente o P. Correia ainda n fez nenhum jogo, e o J. Pereira já leva mais de 100....

E de certeza que n te lembras da epoca de 2003/2004 com o Camacho... E ele agora está muito mlhor jogador....

Milhafre

Citação de: joaopedropj em 07 de Maio de 2007, 19:26
N tem qualidade para ser jogador do benfica...O Pedro Correia é mt melhor do que ele...

Isso é crença ou credulidade?

magico

Citação de: hacker_4_fun em 07 de Maio de 2007, 21:16
Em mais de metade dos jogos do Gil, foi o Melhor, e se ao Gil n lhes tivessem tirado mais 9 pontos alem das 3 faltas de comparencia (na epoca passada n aconteceu isso com os clubes que n comparaceram aos jogos, como por Exemplo o Marco, que só perdeu os 3 pontos desse jogo), e o Gil poderia estar a lutar para a subida....

Esta muito melhor, que no tempo do Camacho, mas de longe, e ele com o Camacho fez uma grande epoca.

Mas é claro, como foi formado no benfica é mau....
Eles so tiraram os pontos pelo facto de terem sido tres jogos consecutivos a faltar.Que eu me lembre, mais nenhum clube fez nada parecido nos ultimos tempos.
Eu achei mau negocio quando soube k ele ja nao ficava ligado ao benfica, mas o k se ouviu por ai foram aleluias e toda a gente aplaudiu, por isso, o k foi feito, foi o que a grande maioria dos adeptos keriam. Da mesma forma que a maioria dos adeptos acha prudente mudar de tecnico todas as epocas, e eu nao concordo. Por isso, acho mal criticarem assim, quando o jogador, se quis ir embora, foi porque sabia o que diziam dele. E foi ele que quis, nao foi o benfica.

Casual 1904

Com o Camacho o João Pereira era um belo jogador, aquela ala direita com ele e o Miguel...

Olho de Aguia

Citação de: VanBasten em 07 de Maio de 2007, 20:25
O Alcides estava emprestado 3 épocas, sem opção de compra! Continua na condição de emprestado, no PSV...não sei quanto tempo, nem sei se com opção de compra! A decisão de sair partiu do jogador, devido à pouca utilização e teve a concordancia de Benfica e Chelsea (clube detentor do passe)

Ora bem.

A ser assim, assumindo que e mesmo assim. Temos que perceber da boa ou ma influencia do treinador na definicao do plantel.

A saida do Alcides, do ponto de vista do jogador, foi correcta. Sentiu que nao seria utilizado e bem, decidiu partir ao encontro de um treinador que o conhecia e seguramente lhe instigava maior confianca. Percebeu e bem todos os indicios e decidiu, infelizmente para mal do Benfica.

Era um jogador util (alto, fazia pelo menos duas posicoes, estava adaptado) e imprimia competitividade ao plantel. Para a proxima epoca vamos a procura do que tinhamos e prescindimos e talvez para fazer o mesmo que ao Miguelito.

Corrosivo

O João Pereira nunca me pareceu grande jogador. É um jogador de Superliga, mas para o Benfica é preciso mais

Goldarch

Quanto mais longe, melhor.

Olho de Aguia

Para os fans dos "ses", dos "quases":

Se calhar, se no lugar do Nelson, estivesse o Alcides que se nao tivesse sido preterido em Dezembro, poderia de facto jogar, se nao estivesse lesionado e se o treinador apostasse nele. Talvez que o Liedson nao tivesse marcado aquele golo no primeiro minuto de jogo.

Quase posso acreditar que os lagartos, nao marcavam mais golos e o Benfica, se tivesse marcado, como marcou, marcaria mais golos ainda e venceria folgadamente.

Se tivesse ganho aos lagartos, quase tinha garantido o segundo lugar, se continuasse a vencer. E se os andrades, ainda perdessem mais pontos, quase poderia acontecer chegarmos ao primeiro lugar.

ehehehehehe!

Batistuta

Só me lembro de ver o João Pereira a gozar com os lagartos quando ganhámos na meia-final da taça. Tem garra.
Agora o Nelson mais parece uma africana com trancinhas a passear no relvado

Pedro Neto

Citação de: Olho de Aguia em 07 de Maio de 2007, 22:01
Para os fans dos "ses", dos "quases":

Se calhar, se no lugar do Nelson, estivesse o Alcides que se nao tivesse sido preterido em Dezembro, poderia de facto jogar, se nao estivesse lesionado e se o treinador apostasse nele. Talvez que o Liedson nao tivesse marcado aquele golo no primeiro minuto de jogo.

Quase posso acreditar que os lagartos, nao marcavam mais golos e o Benfica, se tivesse marcado, como marcou, marcaria mais golos ainda e venceria folgadamente.

Se tivesse ganho aos lagartos, quase tinha garantido o segundo lugar, se continuasse a vencer. E se os andrades, ainda perdessem mais pontos, quase poderia acontecer chegarmos ao primeiro lugar.

ehehehehehe!

Eh Eh!

O João Pereira mete o Nélson no bolso. O Nélson está um jogador ridículo que se deixa "comer" por qualquer adversário de média-baixa capacidade. Sempre apreciei o JP, tem aquilo que os Nélsons desta vida nunca irão ter: garra e sentido prático.

A sua dispensa, com 21 anos e vindo das Escolas, foi uma perfeita estupidez. Sim, quem o despediu e foi buscar Marcos Ferreiras não percebe nada de futebol. Ou, se calhar até percebe...

alex_diabólico

Marco Ferreira e João Pereira são incomparáveis... o segundo para pior. Tem uma única coisa a seu favor... a idade... um está acaba(do)r o outro está a começar... pode ser que aprenda e ganhe experiência, tornando-se assim uma mais valia onde que que esteja... e quem sabe vir a ganhar o que Marco Ferreira já ganhou...