Ex-Funcionário ou Saudade?

Olhanense

Citação de: Elvis the Pelvis em 21 de Setembro de 2008, 19:44
O John Mortimore é Saudade claramente. Acho que foi o treinador do Benfica invencível em 1972, e só não foi Campeão Europeu porque o Benfica foi eliminado nas meias finais pelo Ajax do Cruyff. Tinha também muitas ligações com o Southampton, um clube pelo qual tenho alguma simpatia.

Esse era o Jimmy Hagan...

ednilson

Citação de: 4ever Red Devil em 21 de Setembro de 2008, 19:53
Citação de: ednilson em 21 de Setembro de 2008, 19:45
Espera  :o.....mas o Mortimore precisa de ir a votos  :D  :D

O JVP precisava, mas enfiaram-o logo na Saudade  :-X

Precisava dizes tu....brincamos não....JVP é e será sempre saudade.....mas isto é alguma brincadeira????

O António Livramento para os benfiquistas é o que???  :whistle2:

Elvis the Pelvis

Citação de: Olhanense em 21 de Setembro de 2008, 19:54
O John Mortimore é Saudade claramente. Acho que foi o treinador do Benfica invencível em 1972, e só não foi Campeão Europeu porque o Benfica foi eliminado nas meias finais pelo Ajax do Cruyff. Tinha também muitas ligações com o Southampton, um clube pelo qual tenho alguma simpatia.

Era? Então peço desculpa pela confusão. Mas o Mortimore é saudade à mesma. ;)

Urubu10

Citação de: ednilson em 21 de Setembro de 2008, 19:56

Precisava dizes tu....brincamos não....JVP é e será sempre saudade.....mas isto é alguma brincadeira????
  :whistle2:

Ah ah , ainda gostava de ver se o mercenário passava...

Mortimore Saudade , claro.

ednilson

Citação de: Urubu10 em 21 de Setembro de 2008, 20:02

Tens razão.....cabecinha é coisa que falta a muita gente.....

ednilson

Citação de: Elvis the Pelvis em 21 de Setembro de 2008, 19:59

Citação de: ednilson em 04 de Maio de 2008, 20:17
John Henry Mortimore. Farborgough, Inglaterra. 17 de Outubro de 1934.
Épocas no Benfica: 5 (76/79, e 85/87). Jogos: 203, 140 vitórias, 41 empates e 22 derrotas. Títulos: 2 (Campeonato Nacional), 2 (Taça de Portugal) e 1 (Supertaça).
Outros Clubes: Ethnikos (Grécia), Southampton e Belenenses.

Mesmo sem currículo, Borges Coutinho arriscou em Mortimore para a época 76/77. Trabalhador, sério e bastante organizado, o ex-técnico do Southampton teve o mérito de agarrar numa equipa em mudança, lançar os "putos" Chalana e Nelinho e... ser campeão nacional, com nove pontos de avanço sobre o Sporting e dez sobre o FC Porto! Era o tri para o Benfica.

Nas duas épocas seguintes, o Benfica não ganhou nenhum titulo, o que já não acontecia desde 1948. Com a inacreditável  particularidade de em 77/78, o Benfica não ter perdido um único jogo (21 vitórias e 9 empates)! O FC Porto venceu por diferença de golos (mais 15). Em pontos (51) e no confronto directo (0-0 na Luz e 1-1 nas Antas), tudo empatado.

John Mortimore, voltou a Inglaterra e ao seu Southampton. Mas não demorou muito para uma visita à Luz. Aconteceu a 26 de Fevereiro, por ocasião do 76º aniversário dos benfiquistas, e os "Saints" perderam 4-0.

Em 85, foi a vez de Fernando Martins ir buscar Mortimore. E este não defraudou, conquistando a Taça e a Supertaça em 85/86, o campeonato e a Taça em 86/87, na nona e última dobradinha de sempre dos benfiquistas. Nesse dia de festa, já tem a ideia definida de abandonar o clube, devido a divergências com a Direcção, entretanto representada por João Santos. "Não desejo continuar a trabalhar num clube onde não me querem, nem quero continuar a trabalhar com quem não deseja trabalhar comigo".

Para a história, ficou um treinador com conhecimentos profundos de preparação física, o que explica a ausência de lesões musculares no seu tempo, já para nem falar dos resultados desportivos, que se situaram sempre acima da média.

John Mortimore fez o primeiro jogo como treinador do Benfica a 4 de Setembro de 1976, numa derrota com o Sporting (3-0), em Alvalade, tendo disputado o último jogo, a 7 de Julho de 1987, numa vitória frente ao Sporting (2-1), no Jamor.

Mortimore como treinador e Hagan como jogador....do Southampton

peter_slb

alguém que foi capitão durante tantos anos, que deu tudo pelo Benfica durante tantos anos, que "levou o Benfica ao colo" durante tantos anos e que depois foi escorraçado do clube pelo pior presidente da nossa História, senão passasse era porque as pessoas tinham uma memória muito, muito curta.

Elvis the Pelvis

Citação de: ednilson em 21 de Setembro de 2008, 20:04
Citação de: Elvis the Pelvis em 21 de Setembro de 2008, 19:59

Citação de: ednilson em 04 de Maio de 2008, 20:17
John Henry Mortimore. Farborgough, Inglaterra. 17 de Outubro de 1934.
Épocas no Benfica: 5 (76/79, e 85/87). Jogos: 203, 140 vitórias, 41 empates e 22 derrotas. Títulos: 2 (Campeonato Nacional), 2 (Taça de Portugal) e 1 (Supertaça).
Outros Clubes: Ethnikos (Grécia), Southampton e Belenenses.

Mesmo sem currículo, Borges Coutinho arriscou em Mortimore para a época 76/77. Trabalhador, sério e bastante organizado, o ex-técnico do Southampton teve o mérito de agarrar numa equipa em mudança, lançar os "putos" Chalana e Nelinho e... ser campeão nacional, com nove pontos de avanço sobre o Sporting e dez sobre o FC Porto! Era o tri para o Benfica.

Nas duas épocas seguintes, o Benfica não ganhou nenhum titulo, o que já não acontecia desde 1948. Com a inacreditável  particularidade de em 77/78, o Benfica não ter perdido um único jogo (21 vitórias e 9 empates)! O FC Porto venceu por diferença de golos (mais 15). Em pontos (51) e no confronto directo (0-0 na Luz e 1-1 nas Antas), tudo empatado.

John Mortimore, voltou a Inglaterra e ao seu Southampton. Mas não demorou muito para uma visita à Luz. Aconteceu a 26 de Fevereiro, por ocasião do 76º aniversário dos benfiquistas, e os "Saints" perderam 4-0.

Em 85, foi a vez de Fernando Martins ir buscar Mortimore. E este não defraudou, conquistando a Taça e a Supertaça em 85/86, o campeonato e a Taça em 86/87, na nona e última dobradinha de sempre dos benfiquistas. Nesse dia de festa, já tem a ideia definida de abandonar o clube, devido a divergências com a Direcção, entretanto representada por João Santos. "Não desejo continuar a trabalhar num clube onde não me querem, nem quero continuar a trabalhar com quem não deseja trabalhar comigo".

Para a história, ficou um treinador com conhecimentos profundos de preparação física, o que explica a ausência de lesões musculares no seu tempo, já para nem falar dos resultados desportivos, que se situaram sempre acima da média.

John Mortimore fez o primeiro jogo como treinador do Benfica a 4 de Setembro de 1976, numa derrota com o Sporting (3-0), em Alvalade, tendo disputado o último jogo, a 7 de Julho de 1987, numa vitória frente ao Sporting (2-1), no Jamor.

Mortimore como treinador e Hagan como jogador....do Southampton

Obrigado Ednilson! :amigo:

Joga Bonito

Era para cima de 90%, obviamente.

Quanto ao Mortimore, há dúvidas? Saudade, obviamente...

ednilson

Citação de: Joga.Bonito em 21 de Setembro de 2008, 20:08

Era para cima de 90%, obviamente.

Quanto ao Mortimore, há dúvidas? Saudade, obviamente...

puffff....até parece que andas aqui à meia duzia de dias....segundo a minha experiência nem sei se passava.... :bah2:

4ever Red Devil

O António Livramento para os benfiquistas é o que???  :whistle2:

Já discuti isso aqui ednilson.
Eu votava Saudade.

Mas se ele ia para Saudade, ia à rasca. Não falo de justiça, mas é um "quase-facto" que muitos votavam ex-funcionário.
Mortimore é muito mais consensual.

trainmaniac

Eu acho que JVP não passaria, mas eu votaria saudade sem hesitações.
Tal como em Mortimore.

Urubu10

Citação de: jcunha_slb em 21 de Setembro de 2008, 20:11
Eu acho que JVP não passaria, mas eu votaria saudade sem hesitações.
Tal como em Mortimore.

Um jogador que foge para o rival quando lhe acenam com um cheque.. que depois disso canta - quem não salta é lampião com os adeptos desse clube, que é conhecido lá fora como o pequenote que agride árbitros e colegas de profissão....  é saudade?
Ok, tudo bem.. Saudade é uma palavra muito portuguesa e que pode ter várias interpretações se calhar.

Enfim, já todos sabemos que este clube é pródigo em coisas... esquisitas.

trainmaniac

Claro, até foi o JVP que traiu o Benfica, saiu à força e foi para o rival...

Urubu10

Citação de: jcunha_slb em 21 de Setembro de 2008, 22:28
Claro, até foi o JVP que traiu o Benfica, saiu à força e foi para o rival...

Então não era? Só não se concretizou pq o Jorge de Brito foi busca-lo a Torremolinos com um cheque igual ao dos calimeros.