Ex-Funcionário ou Saudade?

Just

Já seguiu o meu voto para Saudade.

Era um Senhor, transpirava Classe ...

Ó tempo volta para tráz ....

Special_Red

Espero que não esteja gente a penalizá-lo devido ao resultado do Miccoli...

scoop

Como é que há tanta gente a votar ex-funcionário?

Dos que o fizeram, quantos viram o Elzo jogar? É uma pergunta sincera.

ismo

Super saudade.

Grande, grande jogador, numa grande equipa.

Claro que vota contra quem nunca ouviu falar dele.

JPG

Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2008, 15:00
Com muita pena minha o Miccoli foi reprovado, admito!
Espero que não aconteça o mesmo com Poborsky, mas é provável que sim!
Acho que estamos a exigir demais até, para ir para a Saudade! Mas respeito!

Bem...o próximo é Elzo!
Têm três dias para votar!

eh pá, deixar o Poborsky fora do Saudade é criminoso... na minha modesta opinião.

Quanto ao Elzo vou-me abster porque não o conheço.

scoop

Citação de: Rajadas em 03 de Agosto de 2008, 21:27
Citação de: Xhitaa em 03 de Agosto de 2008, 21:20
Citação de: Kramxel em 03 de Agosto de 2008, 21:15
Citação de: Zé Piriquito em 03 de Agosto de 2008, 20:23
Citação de: Adu_30 em 03 de Agosto de 2008, 18:29
Citação de: Alomaya em 03 de Agosto de 2008, 18:26
Citação de: 4ever Red Devil em 03 de Agosto de 2008, 18:14
Citação de: franciscoafonso em 03 de Agosto de 2008, 18:12
Confesso que não conheço o Elzo, por isso não vou votar e vou acreditar na maioria. Alguma pequena descrição deste jogador? É sempre bom ficar a saber mais :)

x2.
x3
x4
x5
x6
x7
x8

O Elzo foi dos primeiros trincos modernos: trabalhava imenso a destruir jogo no meio-campo, muito rigoroso, grande disciplina táctica (nem parecia brasileiro), enorme capacidade física, e, ao mesmo tempo, iniciava o futebol ofensivo da equipa, jogava sempre de cabeça levantada e raramente falhava um passe. Era uma peça preponderante na equipa que foi à final da Taça dos Campeões. O jogo que fez em Bucareste contra o Steaua foi de sonho, por exemplo. Depois de algumas experiências falhadas, foi finalmente o sucessor do Shéu. Não era um jogador espectacular e raramente subia à àrea adversária ou rematava à baliza, e nunca tinha a preocupação de adornar os lances (basicamente as razões pelas quais os ignorantes do costume o criticavam). Para mim, foi a par do Thern o melhor trinco que vi jogar no Benfica. Era tão bom que o Benfica basicamente jogava com mais 3 médios que só gostavam de atacar, 2 avançados e ainda assim era uma excelente equipa a defender.

p.s. - O Elzo perdeu as chuteiras na final de Estugarda uma vez, até continuou o lance descalço, perseguindo o jogador adversário, salvo erro o Vanenburg; mas não me recordo de as ter trocado durante o jogo.

Manel dos Anzois

Citação de: Rajadas em 03 de Agosto de 2008, 21:27
Citação de: Xhitaa em 03 de Agosto de 2008, 21:20
Citação de: Kramxel em 03 de Agosto de 2008, 21:15
Citação de: Zé Piriquito em 03 de Agosto de 2008, 20:23
Citação de: Adu_30 em 03 de Agosto de 2008, 18:29
Citação de: Alomaya em 03 de Agosto de 2008, 18:26
Citação de: 4ever Red Devil em 03 de Agosto de 2008, 18:14
Citação de: franciscoafonso em 03 de Agosto de 2008, 18:12
Confesso que não conheço o Elzo, por isso não vou votar e vou acreditar na maioria. Alguma pequena descrição deste jogador? É sempre bom ficar a saber mais :)

x2.
x3
x4
x5
x6
x7
x8

Internacional brasileiro, um trinco voluntarioso, forte fisicamente, com um rigor e disciplina tactica assinaláveis, fazia o meio campo defensivo sozinho com elevada qualidade.
Veio em 87 e era titular da selecção brasileira (esteve no Mundial do Mexico 86) e foi precisamente para renovar o meio campo onde ainda estavam os miticos Sheu e Carlos Manuel.
Não era um trinco ofensivo, mas fazia sozinho o meio-campo libertando os extremos para tarefas criativas e ofensivas, beneficiando assim o ataque da equipa onde pontificavam Rui Águas e Magnusson.
Elzo nas 2 temporadas de Benfica, foi Campeão Nacional e vice-campeão europeu 1 vêz .
Recordo com nostalgia os jogos que realizou como em Bucareste perante o Steua e também o da final com o PSV.
Sai em 89 com o regresso de Eriksson que opta pela contratação de Jonas Thern, numa fase em que o brasileiro apesar de nunca jogar mal, não atingia os patamares de brilhantismo de outrora.

xico_da_bezana

Quem não conhecer o Elzo não vote? Ah, então a qualidade do jogador sempre importa...

Miccoli (duas temporadas): 17 jogos / 22 jogos  http://pt.wikipedia.org/wiki/Fabrizio_Miccoli
Elzo (duas temporadas): 16 jogos / 22 jogos  http://vedetaoumarreta.blogspot.com/2007/10/n86-elzo-alosio-coelho.html

Olhando ao que foi falado do Miccoli... adeus Elzo.

Bola69

4ever Red Devil

Citação de: xico_da_bezana em 03 de Agosto de 2008, 23:14
Quem não conhecer o Elzo não vote? Ah, então a qualidade do jogador sempre importa...

Miccoli (duas temporadas): 17 jogos / 22 jogos  http://pt.wikipedia.org/wiki/Fabrizio_Miccoli
Elzo (duas temporadas): 16 jogos / 22 jogos  http://vedetaoumarreta.blogspot.com/2007/10/n86-elzo-alosio-coelho.html

Olhando ao que foi falado do Miccoli... adeus Elzo.

Segundo as estatísticas, Pauleta é o melhor avançado português de sempre. Pela boca morre o peixe... :P

Agora a sério, estás a comparar um médio-defensivo a um avançado Xico.

Vitor84

Adrian

Vitor84

46Rossi

Vou votar segundo a opinião do meu pai que tem uma forma de ver futebol muito próxima da minha...

Saudade