Ex-Funcionário ou Saudade?

MTrigueiros

Citação de: Alomaya em 03 de Agosto de 2008, 18:26
Citação de: 4ever Red Devil em 03 de Agosto de 2008, 18:14
Citação de: franciscoafonso em 03 de Agosto de 2008, 18:12
Confesso que não conheço o Elzo, por isso não vou votar e vou acreditar na maioria. Alguma pequena descrição deste jogador? É sempre bom ficar a saber mais :)

x2.
x3
x4

Shoky

75% no Ex-Funcionarios?

Pedia que quem não conhecesse o Elzo, por favor não votasse!

MTrigueiros

Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2008, 18:30
75% no Ex-Funcionarios?

Pedia que quem não conhecesse o Elzo, por favor não votasse!

Shoky quem é o Elzo?

Special_Red

Grande Elzo! Saudade, para mim
Ainda me lembro dele a ter de trocar de sapatilhas na final da TCE contra o Eindhoven

PS: Quem não o conhece não deve votar, como é claro.
Até agora temos 15 votos para ex-funcionário e nenhuma justificação do pq votaram assim

Joga Bonito

Quem trocava de sapatilhas (porque as estava sempre a perder) na final com o PSV foi o Pacheco.
Quem disse que o Elzo foi campeao do mundo pelo Brasil, enganou-se. Ele foi, isso sim, titular do escrete no México 86. Um cabeça de área (como dizem os brasileiros) de elevadíssima qualidade. Jogadores como este só podem deixar saudades!

Slatz

Houve uma jogada em que o Pacheco ficou sem um das botas que poderia ter dado em golo... Mas a bota saiu enquanto ele corria!  :tickedoff:

Slatz

Citação de: Special_Red em 03 de Agosto de 2008, 18:47
Grande Elzo! Saudade, para mim
Ainda me lembro dele a ter de trocar de sapatilhas na final da TCE contra o Eindhoven

PS: Quem não o conhece não deve votar, como é claro.
Até agora temos 15 votos para ex-funcionário e nenhuma justificação do pq votaram assim

Pois, não votem em quem não conhecem.

SevenStars

Vi o elzo nas 2 épocas, e meia, em que esteve no Benfica. Era um grande jogador. Fez parte de uma equipa onde pontuavam o Valdo e o Mozer, por exemplo, para referir só os brasileiros.
Era um grande jogador, tenho dúvidas que deva ser um Saudade, mas gostaria de o ter na equipa actual.

ednilson

Naquele meu post da Saudade, não está presente, até eu fiquei surpreendido...............um internacional Brasileiro de categoria inquestionavel....Obviamente Saudade!

Special_Red

Citação de: Joga.Bonito em 03 de Agosto de 2008, 19:30
Quem trocava de sapatilhas (porque as estava sempre a perder) na final com o PSV foi o Pacheco.
Quem disse que o Elzo foi campeao do mundo pelo Brasil, enganou-se. Ele foi, isso sim, titular do escrete no México 86. Um cabeça de área (como dizem os brasileiros) de elevadíssima qualidade. Jogadores como este só podem deixar saudades!

Talvez esteja enganado...mas tenho a ideia que tb o Elzo trocou uma vez de sapatilhas nesse jogo

m20

http://www.serbenfiquista.com/modalidades/_jogadores.php_tipo_futebol_id_982_modulo_modalidades

nasceu no dia 22 de janeiro de 1961, na cidade de Serrânia-MG. Ele começou a jogar no Ginásio Pinhalense (SP) no final dos anos 70.

No Galo Mineiro, clube que brilhantemente defendeu de 1983 a 1987, projectou-se e ganhou sua maior oportunidade ao jogar pela Selecção Brasileira, com o técnico Telê Santana, no Mundial do México de 1986. Foi considerado no México o melhor preparo físico da copa, ousou deixar Falcão na reserva, disputou todos os jogos, salvou um golo de Tiganá no final da prorrogação entre Brasil e França e foi apontado por Telê Santana como o melhor jogador do Brasil na competição. Ele ia cobrar o pênalti que não foi convertido por Júlio César. Telê mudou em cima da hora, infelizmente.

Elzo chegou a ter também óptima passagem pelo Benfica de Portugal e ganhou uma nota 7 jogando pelo Palmeiras. No Verdão, teve mais uma vez Telê como técnico. Encerrou a carreira de jogador de futebol precocemente, no começo dos anos 90. Tinha só 30 anos.

PRINCIPAIS TÍTULOS

Campeão Mineiro em 1983, 84, 85 e 86. Campeão Nacional de Portugal em 1987, 88 e 89. Vice-campeão da Europa em 1988. Campeão do Torneio Tereza Herrera, da Espanha, em 1987 e 88.Campeão do Torneio de Amsterdan em 1984 e 85. Campeão do Torneio de Genebra, na Suíça, em 1986.

http://www.avozdelagoasanta.com.br/jornal/principal.asp?d=7a7fsfsfddfasd77a7&id=10&j=hjsdas&ano=2&Edicao=55&assunto=Esporte%20Minas

O0

super_aguia_69

Ainda me recordo de um jogo para as taças europeias do qual não me recordo do adversário mas penso que foi o dukla de Praga em que o homem parecia que tinha um iman... estava sozinho a cortar as bolas todas, a bola vinha ter com ele, depois foi substituido qdo o resultado estava 2-0 que nos garantia a passagem de eliminatória e o Dukla na única vez que conseguiu ir à nossa Grande área na 2.ª parte, subiu pela esquerda e marcou um golo de contra ataque que deixou o estádio mudo... fomos eliminados mas GRANDE ELZO

Muitas vezes falo dele e da incompreensão que houve para com ele... também para ele o Estádio se uniu em assobios porque simplesmente... não marcava golos... grnades experts do futebol que acham que os jogadores que destroiem o jogo adversário só são os maiores qdo vestam de azul ou verde...