Ex-Funcionário ou Saudade?

Arhamiis

Desagrada-me muito a má relação que sobrou entre o Benfica e JV Pinto.  Foram muitos jogos a torcer por ele e custa-me agora rejeitá-lo.
Não podemos esquecer a dupla que ele fazia com o Preud'home, em vários jogos foram eles os dois que carregaram o Benfica às costas...
Foi um dos jogadores mais importantes do Benfica e das Selecções Nacionais, temos de ser justos.

Jonny-Venezuela

Citação de: Arhamiis em 10 de Outubro de 2008, 00:13
Desagrada-me muito a má relação que sobrou entre o Benfica e JV Pinto.  Foram muitos jogos a torcer por ele e custa-me agora rejeitá-lo.
Não podemos esquecer a dupla que ele fazia com o Preud'home, em vários jogos foram eles os dois que carregaram o Benfica às costas...
Foi um dos jogadores mais importantes do Benfica e das Selecções Nacionais, temos de ser justos.
Concordo!   O0
Grande JVP    :bow2:

Hooli_Bay

Na altura, insultei JVP por ir po SCP.

Hoje, que a experiencia profissional já me obrigou a fazer escolhas entre a emoção e a razão, já aceito.

Compreendo a escolha e foi absurda a forma como foi escorraçado da Luz.

Como jogador, só alguem de má fé não admite que foi um dos melhores de sempre...

nightcrowler

Citação de: ismo em 09 de Outubro de 2008, 23:38
Citação de: Subsultans Papaver em 07 de Outubro de 2008, 03:42
Citação de: ismo em 05 de Outubro de 2008, 12:36
- Glória: Símbolo do SLB, preponderante na conquista de títulos, internacional, jogador de enorme classe.

Como é evidente encaixam aqui Eusébio, Coluna, Águas... Bento, Humberto Coelho, Diamantino... Rui Costa, Simão, João Vieira Pinto (tudo na devida proporção do tempo em que se viveu)..

- Saudade: Jogador que deu tudo pelo Benfica. Pode ter ganho ou não títulos. Pode ter jogado muitos ou poucos anos no Glorioso. Deixa saudade pela garra ou pela capacidade técnica.

Por ex: Cavém, José Torres, Veloso, Álvaro, Ricardo, Isaías, Schwarz, Preud'Homme, Poborsky, Miccoli...

Pôr o Cavém e o Torres no "Saudade" mas o Rui Costa, Simão e JVP no "Glória" é inqualificável, desculpa lá.

É a minha opinião. Foram exemplos, ninguém tem de segui-los. Não me parece que a minha classificação seja vinculativa. Mas de qualquer forma, em que é que o Cavém é mais do que os outros? Simão, JVP e Rui Costa, além de terem sido campeões, carregaram o Benfica às costas.

o meu velhote dizia-me quando era miudo "com 10 e o Cavém, ao benfica não pára ninguém".
mais respeito por um campeão europeu se faz favor...

Mas estou de acordo com aquela divisão.

JPG

Desculpem lá, gosto muito do Rui e por mim ele concorria À presidencia, mas sejamos coerentes, não é glória. MAis gloria o JVP, alguém de quem até nem gosto

Muito mais o Cavém.

BennficaSupporter

Citação de: Hooli_Bay em 10 de Outubro de 2008, 15:52
Na altura, insultei JVP por ir po SCP.

Hoje, que a experiencia profissional já me obrigou a fazer escolhas entre a emoção e a razão, já aceito.

Compreendo a escolha e foi absurda a forma como foi escorraçado da Luz.

Como jogador, só alguem de má fé não admite que foi um dos melhores de sempre...

Jogas ond?
Ganhas quanto?
Es idolatrado por quem?

BennficaSupporter

Citação de: Jonny-Venezuela em 10 de Outubro de 2008, 04:32
Concordo!   O0

nao concordo...foi um grande jogador...e um GRANDE TRAIDOR

J074_RiP

traidor porque? por ter sido escorraçado do Benfica e ter encontrado um bom contrato num clube rival?
Traidor por ser bom jogador e o Benfica não o querer?

Eska

Citação de: J074_RiP em 12 de Outubro de 2008, 01:14
traidor porque? por ter sido escorraçado do Benfica e ter encontrado um bom contrato num clube rival?
Traidor por ser bom jogador e o Benfica não o querer?

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:  :metal:

(mas era mais o vale e Azedo k não o keria.. o benfica nesse periodo só existia pkausa dos adeptos infelizmente)

Billy the Kid

Citação de: BennficaSupporter em 12 de Outubro de 2008, 00:50
Citação de: Jonny-Venezuela em 10 de Outubro de 2008, 04:32
Concordo!   O0

nao concordo...foi um grande jogador...e um GRANDE TRAIDOR

Qual foi a traição???? SE pensares melhor vais chegar a conclusão de que o Benfica, se calhar, é que traiu o JVP, assim como ao Paneira...

Andy

O contrato vitalício é que marcou o inicio do fim.
O João Pinto nos seus anos finais de Benfica era um jogador lento, acomodado e até pesado.
Mesmo assim ainda era ele o jogador mais valioso, mas não justificava nem de perto nem de longe aquele contracto que teve o condão de o acomodar totalmente.

Pedro Saraiva

Citação de: Andy em 13 de Outubro de 2008, 16:14
O contrato vitalício é que marcou o inicio do fim.
O João Pinto nos seus anos finais de Benfica era um jogador lento, acomodado e até pesado.
Mesmo assim ainda era ele o jogador mais valioso, mas não justificava nem de perto nem de longe aquele contracto que teve o condão de o acomodar totalmente.

Andy respeito a tua opinião mas não concordo com ela, nunca na minha opinião o JVP foi um jogador acomodado.
Mas opiniões são como os traseiros, cada qual tem o seu.

pcssousa

JVP era o mais importante jogador do Benfica, como tal sentia-se no direito de mandar em tudo e todos e de minar o balneário para se livrar de qualquer treinador de quem não gostasse. Relembro que Heynkes que devolveu ao Real Madrid a glória europeia 30 e tal anos depois ficou-lhe com um asco tal que quando comentava os jogos de Portugal no Euro2000 nem o seu nome pronunciava, referindo-se a ele como o nº8 de Portugal.
JVP terá sido tramado, sim, mas também não era, não é nem nunca foi um santinho e claramente acomodou-se e assoberbou-se com aquela história do contrato vitalício e acabou por criar mau estar e cisões no balneário...

Subsultans Papaver

Citação de: pcssousa em 13 de Outubro de 2008, 17:22
JVP terá sido tramado, sim, mas também não era, não é nem nunca foi um santinho e claramente acomodou-se e assoberbou-se com aquela história do contrato vitalício e acabou por criar mau estar e cisões no balneário...

Que o digam o Donizete e o Paulo Nunes, por exemplo.