adidas Benfica Campus (Seixal)

Theroux

Citação de: JoMiguel em 12 de Setembro de 2016, 01:58
Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2016, 01:51
No último jogo da equipa B foi assim...

Por acaso não tens a lista de todos os jogadores de qualidade que sairam da CFC ?

EX: Miguel Vítor, Miguel Rosa, até aos dias de hoje..

Não. É uma questão de ver os plantéis de juniores.

Diogo Brito

Acerca dos jogadores duvidosos que entram (menos desde que o judas saíu, felizmente) época após época nos plantes das equipas grandes em Portugal, ouvi um relato bastante interessante esclarecedor de um amigo brasileiro, que teve como profissão no seu país um cargo no jornalismo desportivo, mais especificamente ligado ao futebol. Este exemplo tem que ver com jogadores de divisões inferiores mas pode aplicar-se perfeitamente a jogadores duvidosos que contratamos por dois ou três milhões.

Estávamos no tema de jogadores duvidosos que assinam pelos clubes grandes vindo de clubes duvidosos ou de divisões inferiores. O negócio é o seguinte: és empresário e tens uma carteira de jogadores em quem acreditas, mesmo que nunca tenham provado nada. Em vez de esperares que evoluam gradualmente com o potencial que têm, escolhes a via mais fácil... sondas o mercado e tentas perceber que tipos de treinador estão a postos para a trafulhice, que é o nome que se dá a isto...

marcas um jantar ou reunião com o tal treinador, por exemplo o judas.

tens que ter dinheiro... bom restaurante, bom whisky, boas putas... depois é dizer: "mister, tenho aí um jogador que marcou 20 golos pelo Beira Nova do Iguaçu, da 4ª divisão brasileira. vamos fazer um teste, tu dás o aval e ele fica na equipa B"

o que vai acontecer? o treinador ganha uma comissão (por baixo da mesa) da transferência e uma percentagem do salário do jogador enquanto actuar no clube (outra vez por baixo da mesa) e, por vezes, ganha tambem pelas presenças em campo do jogador. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

para o jogador é bom. Mesmo sem qualidade, está num grande clube e tem essa visibilidade. Mesmo que nunca faça mais que uns joguinhos pela B, já vai conseguir sair para um clube melhorzito que o Beira Nova do Iguaçu...

Para o empresário é um investimento, não tem quase qualquer custo em fazer esta trafulhice porque o jogador se sujeita a isso dada perspectiva de ir para um grande clube... e se tudo correr de feição ganhará muito mais em futuras transferências...

agora pensem na enorme quantidade deste tipo de jogadores que tivemos no Benfica nos últimos anos e tirem as vossas conclusões.

esquema há/houve de certeza... agora resta saber quantos estão envolvidos nisto.

sei que este relato não é uma surpresa para muita gente que aqui anda, mas aqui ficou para quem desconhece a podridão do futebol.

às vezes fico a pensar se o judas não estava a ser pago para deixar os jovens mais promissores do Benfica de lado...

paalexg

Então e as obras de expansão que se falava? Ou estão guardadas para o próximo mandato?

Mjölnir

Citação de: paalexg em 12 de Setembro de 2016, 15:43
Então e as obras de expansão que se falava? Ou estão guardadas para o próximo mandato?
falou-se em construir mais infraestruturas dentro do CFC... Agora expansão?... Não estou a ver como pode crescer a área.

T1n0_SLB

Nunca cheguei a ver as fotos dos novos campos, alguém arranja consegue arranjar?

paalexg

Citação de: Mjolnir em 12 de Setembro de 2016, 20:25
falou-se em construir mais infraestruturas dentro do CFC... Agora expansão?... Não estou a ver como pode crescer a área.
Poder, pode. E ainda é um espaço considerável.

https://www.google.pt/maps/@38.6419694,-9.0898601,264m/data=!3m1!1e3

Mas quando disse expansão, referia-me a obras internas, nomeadamente do edifício "hotel", que receberia uma expansão considerável.

Pelos vistos expressei-me mal, peço desculpa.

crowseye

Citação de: Diogo Brito em 12 de Setembro de 2016, 02:20
Acerca dos jogadores duvidosos que entram (menos desde que o judas saíu, felizmente) época após época nos plantes das equipas grandes em Portugal, ouvi um relato bastante interessante esclarecedor de um amigo brasileiro, que teve como profissão no seu país um cargo no jornalismo desportivo, mais especificamente ligado ao futebol. Este exemplo tem que ver com jogadores de divisões inferiores mas pode aplicar-se perfeitamente a jogadores duvidosos que contratamos por dois ou três milhões.

Estávamos no tema de jogadores duvidosos que assinam pelos clubes grandes vindo de clubes duvidosos ou de divisões inferiores. O negócio é o seguinte: és empresário e tens uma carteira de jogadores em quem acreditas, mesmo que nunca tenham provado nada. Em vez de esperares que evoluam gradualmente com o potencial que têm, escolhes a via mais fácil... sondas o mercado e tentas perceber que tipos de treinador estão a postos para a trafulhice, que é o nome que se dá a isto...

tens que ter dinheiro... bom restaurante, bom whisky, boas putas... depois é dizer: "mister, tenho aí um jogador que marcou 20 golos pelo Beira Nova do Iguaçu, da 4ª divisão brasileira. vamos fazer um teste, tu dás o aval e ele fica na equipa B"

o que vai acontecer? o treinador ganha uma comissão (por baixo da mesa) da transferência e uma percentagem do salário do jogador enquanto actuar no clube (outra vez por baixo da mesa) e, por vezes, ganha tambem pelas presenças em campo do jogador. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

para o jogador é bom. Mesmo sem qualidade, está num grande clube e tem essa visibilidade. Mesmo que nunca faça mais que uns joguinhos pela B, já vai conseguir sair para um clube melhorzito que o Beira Nova do Iguaçu...

Para o empresário é um investimento, não tem quase qualquer custo em fazer esta trafulhice porque o jogador se sujeita a isso dada perspectiva de ir para um grande clube... e se tudo correr de feição ganhará muito mais em futuras transferências...

agora pensem na enorme quantidade deste tipo de jogadores que tivemos no Benfica nos últimos anos e tirem as vossas conclusões.

esquema há/houve de certeza... agora resta saber quantos estão envolvidos nisto.

sei que este relato não é uma surpresa para muita gente que aqui anda, mas aqui ficou para quem desconhece a podridão do futebol.

às vezes fico a pensar se o judas não estava a ser pago para deixar os jovens mais promissores do Benfica de lado...

Bem vindo ao clube.

bruno cardoso

Information Glorious ‏@InformGlorious  1 hHá 1 hora
Esta sexta-feira, às 14h, no CFC, vai decorrer uma ação da Adidas que terá a presença de dois futebolistas do SLB.

silvio santos

Citação de: Diogo Brito em 12 de Setembro de 2016, 02:20

também acho muito estranho a qualidade de jogadores que o Judas tinha   para lançar na B e nunca demonstrou carinho nem vontade para contar com eles preferindo sempre cromos desconhecidos de qualidade vergonhosa.nisto tudo o Vieira e o Rui Costa foram de uma incompetência atroz porque virão as coisas acontecer e não faziam nada.E acho que ele não ficou no Benfica porque as coisas ficaram descaradas demais depois dos miúdos terem ido parar ao monaco e Valencia e brilharem por lá.

mecre90

devem haver aqui muitas árvores para um certo jogador correr á volta

bruno cardoso

SL Benfica ‏@SLBenfica  5 minHá 5 minutos
Quem levará a melhor?
🔄 = Salvio
❤️ = Grimaldo

bruno cardoso

http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/detalhe/salvio-e-grimaldo-armados-em-rui-vitoria.html

;D

SL Benfica ‏@SLBenfica  37 minHá 37 minutos
Grimaldo e Salvio serão os treinadores de duas equipas que experimentarão as novas botas Adidas.

bruno cardoso

SL Benfica ‏@SLBenfica  30 minHá 30 minutos
Grimaldo levou a melhor, e os jornalistas não perdoam:

https://twitter.com/SLBenfica/status/776791819669700609

Mjölnir

Citação de: paalexg em 12 de Setembro de 2016, 21:31
Citação de: Mjolnir em 12 de Setembro de 2016, 20:25
Poder, pode. E ainda é um espaço considerável.

https://www.google.pt/maps/@38.6419694,-9.0898601,264m/data=!3m1!1e3

Mas quando disse expansão, referia-me a obras internas, nomeadamente do edifício "hotel", que receberia uma expansão considerável.

Pelos vistos expressei-me mal, peço desculpa.
Penso que toda essa área, desde a entrada do CFC até à Av. Mud Juvenil (terreno paralelo aos sintéticos e o pelado ANP) não pertence ao Benfica...