Benfica Campus, no Seixal

JMiguel23

Citação de: G-Man em 10 de Abril de 2019, 10:37
Citação de: JMiguel23 em 10 de Abril de 2019, 10:29
Citação de: G-Man em 09 de Abril de 2019, 22:33
Citação de: BlankFile em 09 de Abril de 2019, 22:19
Citação de: Cor_rubrum em 09 de Abril de 2019, 19:50
Agrada-me sobremaneira o projecto do Seixal, mas aquela coisa consumirá, sei lá uns 6 a 8 milhões ano, assim por alto...
E com colégio, Hotéis e outros acrescentos subirá para os 15. Digo eu...
Chamar fábrica à coisa é um tosco eufemismo. Aquilo é  Chernobil v2.0: levar-nos-á a Marte  ou à desgraça!

Já eu penso no retorno que dá e que continuará a dar.  E esse é/será muito maior do que a despesa. Retorno desportivo e financeiro.

Esta obra é tão ambiciosa, quanto necessária. Não crítico nem um pingo do projecto CFC. Só tenho elogios a fazer ao trabalho que tem sido feito lá e à expansão que se pretende fazer desta infraestrutura magnífica.

A par disso, outra obra absolutamente prioritária, é o Centro de Alto Rendimento. Espero que esteja para breve o início da sua construção.

Até à data que retorno é que temos tido? Sim tem se vendido muitos jogadores, muitos deles abaixo do que podiam valer, em termos desportivos o presidente desinvistiu na equipa e tem tornado o Benfica cada vez mais fraco.
A sério? Que nojo de discurso. Ainda bem que muitos benfiquista e as várias direcções que já passaram não tem esse tipo de visão, se não hoje não teriamos nada, talvez nem estádio.
Imediatismos que não valem de nada.

o Benfica nem tinha dos estádios mais míticos do mundo nem nada. Agora é que temos um estádio banal.

Seguindo a tua visão nunca se teria feito nada e continuaríamos com um estádio velho e sem património (CFC, museus, pavilhões, etc), que no máximo que recebeu foi uma final da Taça dos Clubes Vencedores de Taças e um mundial u20. Este estádio banal por si só já recebeu competições mais importantes (final do Campeonato da Europa e final da Liga dos Campeões). Alias até porque todos os outros estádios "míticos" não foram actualizados/reconstruido de raiz.

Roy Kent

Citação de: JMiguel23 em 10 de Abril de 2019, 10:51
Citação de: G-Man em 10 de Abril de 2019, 10:37
Citação de: JMiguel23 em 10 de Abril de 2019, 10:29
Citação de: G-Man em 09 de Abril de 2019, 22:33
Citação de: BlankFile em 09 de Abril de 2019, 22:19
Citação de: Cor_rubrum em 09 de Abril de 2019, 19:50
Agrada-me sobremaneira o projecto do Seixal, mas aquela coisa consumirá, sei lá uns 6 a 8 milhões ano, assim por alto...
E com colégio, Hotéis e outros acrescentos subirá para os 15. Digo eu...
Chamar fábrica à coisa é um tosco eufemismo. Aquilo é  Chernobil v2.0: levar-nos-á a Marte  ou à desgraça!

Já eu penso no retorno que dá e que continuará a dar.  E esse é/será muito maior do que a despesa. Retorno desportivo e financeiro.

Esta obra é tão ambiciosa, quanto necessária. Não crítico nem um pingo do projecto CFC. Só tenho elogios a fazer ao trabalho que tem sido feito lá e à expansão que se pretende fazer desta infraestrutura magnífica.

A par disso, outra obra absolutamente prioritária, é o Centro de Alto Rendimento. Espero que esteja para breve o início da sua construção.

Até à data que retorno é que temos tido? Sim tem se vendido muitos jogadores, muitos deles abaixo do que podiam valer, em termos desportivos o presidente desinvistiu na equipa e tem tornado o Benfica cada vez mais fraco.
A sério? Que nojo de discurso. Ainda bem que muitos benfiquista e as várias direcções que já passaram não tem esse tipo de visão, se não hoje não teriamos nada, talvez nem estádio.
Imediatismos que não valem de nada.

o Benfica nem tinha dos estádios mais míticos do mundo nem nada. Agora é que temos um estádio banal.

Seguindo a tua visão nunca se teria feito nada e continuaríamos com um estádio velho e sem património (CFC, museus, pavilhões, etc), que no máximo que recebeu foi uma final da Taça dos Clubes Vencedores de Taças e um mundial u20. Este estádio banal por si só já recebeu competições mais importantes (final do Campeonato da Europa e final da Liga dos Campeões). Alias até porque todos os outros estádios "míticos" não foram actualizados/reconstruido de raiz.

A minha visão era de remodelar o que existia, fazer um pavilhão como deve ser, não os dois armazéns que o sr Vieira decidiu fazer.

O Barcelona é o real têm estádios idênticos e ainda os usam, e vão ser esses a ser remodelados.

diogo32

Afinal o departamento de comunicação até faz algo, anda por aqui...

E sim, ao investimento feito deveria ter-se aproveitado muito mais tempo os jogadores na equipa A. Mas como diz o vieira,isto é uma fábrica. E as fábricas onque querem é produzir e vender rapidamente.

Depois é questionável se é preciso mais campos, universidades, hoteis, etc., qualquer dia temos fábrica de telemóveis, uma marca de óculos de sol e um laboratório de investigação especializado em betoneiras. No entanto, ao mesmo tempo continuaremos a atacar campeonatos com varelas, yuris, etc.

El Tacuara

O problema não é o projecto, acho que é consensual que as atuais instalações do CFC enchem de orgulho grande parte dos Benfiquistas.

O problema é que o Vieira (dito por ele) olha para o CFC como a sua "Casa de Papel".

Isto para mim tem uma palavra, Nojo.

Cor_rubrum

Citação de: André Sousa em 10 de Abril de 2019, 10:54
Citação de: Cor_rubrum em 10 de Abril de 2019, 10:50
Talvez tenha sido feito, não sei. À partida parece-me mais do mesmo...

https://www.youtube.com/watch?v=YhvnQMm5aFs

Já agora.

Se calhar há aqui um mal entendido. O CFC está excelente !
Eu referia-me ao urbanismo ao redor que se pode ver durante as transmissões televisivas dos jogos dos miúdos. Muito "Telheiras" para o meu gosto...

Chilimili

Citação de: areal em 10 de Abril de 2019, 08:40
Criticar o projeto do seixal por não se gostar do Vieira é LAMENTÁVEL.

Um gajo chamado areal a defender o Vieira!  :rir: :rir:

ramalho1

O Caixa Futebol Campus está excelente. A pergunta que se impõe é o que precisamos efetivamente no futuro.

Ele falou em mais 42 hectares???
Para quê?

Acho é que o Benfica depois deste projecto com todas as condições para a formação deve apostar nas modalidades de pavilhão e num sistema organizativo semelhante para o desenvolvimento das mesmas assim como do rugby ( modalidade de futuro ) no atletismo e eu gostava que fizessem regressar o hóquei em campo. Assim sim teríamos um Benfica à  escala mundial.

André Sousa

Citação de: Cor_rubrum em 10 de Abril de 2019, 11:06
Se calhar há aqui um mal entendido. O CFC está excelente !
Eu referia-me ao urbanismo ao redor que se pode ver durante as transmissões televisivas dos jogos dos miúdos. Muito "Telheiras" para o meu gosto...

Estavas à espera do quê?

Eu também preferia um matagal tipo Alcochete (com manutenção feita), porque dá um ar mais privado, mas o Benfica não pode fazer grande coisa em relação a isso.

André Sousa

Citação de: ramalho1 em 10 de Abril de 2019, 11:28
O Caixa Futebol Campus está excelente. A pergunta que se impõe é o que precisamos efetivamente no futuro.

Para quê?

Acho é que o Benfica depois deste projecto com todas as condições para a formação deve apostar nas modalidades de pavilhão e num sistema organizativo semelhante para o desenvolvimento das mesmas assim como do rugby ( modalidade de futuro ) no atletismo e eu gostava que fizessem regressar o hóquei em campo. Assim sim teríamos um Benfica à  escala mundial.

Isso será o CAR.

Rigters

A menina dos olhos do Vieira. É um projeto enormíssimo e espetacular. Aqui não há dúvidas, o trabalho tem sido muito bom.

ramalho1

Citação de: André Sousa em 10 de Abril de 2019, 11:38

Para quê?

Isso será o CAR.

Sim. Mas ao que parece o CAR "só" têm 10 hectares. E ele falou em comprar mais 42 hectares???

JarJar

Só acho mal o Benfica pôr todos os ovos no mesmo cesto, ao investir tudo no Seixal, uma zona onde, algures no horizonte 2050-2100 (Parece longe, mas já só faltam 30 anos), terá +90% de hipótese de estar debaixo de água, em largos períodos do ano...

Espero que estejam atentos a isto.

Antimatter

Citação de: ramalho1 em 10 de Abril de 2019, 11:41
Citação de: André Sousa em 10 de Abril de 2019, 11:38

Para quê?

Isso será o CAR.

Sim. Mas ao que parece o CAR "só" têm 10 hectares. E ele falou em comprar mais 42 hectares???

Hotel, Colégio Internacional, Hospital, Lar, Funerária, Talho, Padaria, Pronto a Vestir, Bricolage, Horto, Supermercado, Hipermercado, Mini-mercado, Outlet...