Benfica Campus, no Seixal

SLB_CAMPEOES


Nuno_SLB


SLB_CAMPEOES

penso q s, devem ter meses ou dias...n te posso dar 100% certeza, tenho outra aqui q é uma paisagem...mt gira


Nuno_SLB


o_bEnFiQuIsTa


SLB_CAMPEOES

TENHO ALGUMA FACILIDADE EM ARRANJAR COISAS SOBRE O BENFICA....TENHO MT MAIS FOTOS, N DO CENTRO DE ESTÁGIO, MS DE MODALIDADES DO BENFICA, DO ESTÁDIO....

Red Guns

Se tens mostra ao pessoal, nao tenhas vergonha... :P

Mercurial

essas fotos parecem ser velhas, o centro ja esta praticamente pronto e nessas fotos esta ainda tudo muito atrazado

antonioli

À espera de baptismo

AQUILO que Luís Filipe Vieira tem dito ao longo dos últimos tempos A BOLA teve oportunidade de confirmar esta semana: o centro de estágio e formação do Sport Lisboa e Benfica está pronto, bem como todas as acessibilidades e sinalética. Cabe agora à Direcção escolher a data para a inauguração, a qual está dependente apenas do acordo com a empresa que dará o seu nome ao recinto, a troco de 15milhões de euros. Os 15 hectares de terra que há menos de três anos estavam cobertos de caniçais e ervas de pasto é hoje um local que projectará o futuro do campeão nacional. A fábrica de sonhos está à espera apenas do baptismo. 


Domingos Soares Oliveira, administrador executivo do grupo empresarial do Benfica, teve oportunidade de esclarecer, em entrevista recente a A BOLA, as duas razões que levaram ao adiamento da inauguração do centro de estágio na Quinta da Trindade, no Seixal: não fazia sentido mudar o plantel e a respectiva logística para outro lado num momento em que se caminha para a fase mais importante da época; a segunda razão (talvez a mais importante) relaciona-se com a falta de acordo relativo ao naming. Ou seja, não vale a pena, segundo os dirigentes benfiquistas, inaugurar algo que mudará de nome posteriormente, tal como se verificará na Academia leonina de Alcochete—para a próxima época passa a chamar-se Academia Puma. Por 15 milhões de euros a SAD encarnada vai ceder a denominação por um período de 10 anos.

De fácil acesso

A primeira impressão que se tem ao chegar às proximidades do centro de estágio é semelhante ao que sucedeu com a zona da Expo, em Lisboa: do nada nasceu uma nova cidade. Desde o dia 2 de Junho de 2002, quando entraram as primeiras máquinas para remover o lixo, até ao presente. Porque se o centro de estágio já está concluído, o mesmo se passa com os arruamentos e vias circundantes, prontas a ver o crescimento de uma zona habitacional composta por condomínios destinados à classe média alta. A facilidade de acesso também se deve à sinalética. A mais de dois quilómetros já se encontram tabuletas que apontam o sentido a percorrer—apesar de não escaparem ao vandalismo dá para perceber o Sport Lisboa e Benfica no fundo laranja das placas. Não dá para enganar.

De barco ou de metro

Quem não tiver viatura própria e pretender visitar o centro de estágio tem uma excelente alternativa: o terminal fluvial do Seixal encontra-se a 500 metros — meio a brincar, o vice-presidente Mário Dias já aconselhou a empresa de transportes a baptizar um dos catamarans com o nome Benfica. A curto prazo o Metro do Sul do Tejo também terá uma estação bem próxima e o comboio é sempre uma possibilidade a considerar.

in A Bola

Nuno Eiras

O Governo aprovou hoje a revogação de um Decreto-Lei de 1965, que definia as faixas de terreno protegidas, em que não era permitido construir, ao longo dos traçados ferroviários da margem sul do Tejo. Tudo para permitir que ali nasça o novo Centro de Estágios do Benfica.
As faixas de terreno ao longo do traçado estavam reservadas ao projecto de prolongamento das obras relacionadas com as linhas férreas da margem sul do Tejo, mas, para a sua revogação, o Governo alega ter verificado que «os projectos nele previstos há muito que deixaram de apresentar viabilidade», refere, em comunicado do Conselho de Ministros.

A revogação vai agora permitir «a utilização do espaço para outras finalidades, indo de encontro ao interesse municipal, no que concerne o desenvolvimento integrado da área e, no caso concreto, a instalação do futuro Centro de Estágios do Sport Lisboa e Benfica no Seixal».

O projecto, avaliado em 15 milhões de euros, surgiu em 2000, quando Vale e Azevedo estava ainda à frente dos destinos do clube e adquiriu os terrenos por um milhão de euros. O projecto caiu no esquecimento entre o ruído do processo Euroárea, que acabou por conduzir Vale e Azevedo à cadeia, mas foi recuperado em 2003, por Manuel Vilarinho. Só em Junho de 2005 é que a construção viria a entrar em velocidade cruzeiro. Em Setembro, os seis campos de futebol, três relvados e outros três sintéticos, estavam concluídos.

O Cenro estende-se por um terreno de cerca de 15 hectares, a meio quilómetro do centro do Seixal, junto ao rio Tejo.

in: "http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=650678&div_id=1728"

RedCristal

Fico cada vez mais contente ao ver o nosso centro de estágio, que belo projecto.


:) :) :) :) :) :) :)

SLB 4EVER

alex_diabólico

Então esse naming... devem estar á espera que me saia o euromilhões e fiquem com o meu nome... só pode. Mas por esse andar aquela relva nunca vai ser pisada... Não jogo no eurmilhões.

Ganfeiense


Ganfeiense