Hélder Cristóvão

Defesa, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1992-1996, 2002-2004), 229 jogos (19941 minutos), 16 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (3)
Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa B: 5 épocas, 214 jogos, 0 golos

Almada

Citação de: fmb em 11 de Janeiro de 2015, 18:45
O Hélder é um péssimo treinador e só se vai safando porque tem tido uma matéria-prima de ENORME qualidade e porque vai vencendo estes clássicos de equipas B.
Nem tudo é mau e tem mérito pela preferência que dá ao jogador português mas o colectivo é muito pouco trabalhado. Jogamos como uma equipa pequena, em bloco baixo e bola nos meninos da frente e que eles corram e resolvam.
Não é assim que se vai preparar jogadores para chegar à exigência do Benfica!!!
Matéria prima enorme com jogadores a saltarem para a A e para empréstimos, com juniores a entrar, etc
Contra a corrente aqui afirmo a minha opinião, Hélder está a fazer um trabalho positivo, que continue.
Viva o Benfica

MaiorQuePortugal

Um desperdício a quantidade de talento nesta equipa B estar a ser conduzida por um treinador medíocre.

Theroux

Está a fazer um bom trabalho, está à frente da B mais bem gerida. De longe.

paulomaia1972

A deficiente gestão do plantel, responsabilidade superior;
As invenções táticas , responsabilidade pessoal;

Levam-me a concluir que o trabalho apresentado é curto.

Maka

Continuo sem perceber que atributos e provas dadas tem o Hélder para estar à frente dos jovens mais talentosos do país.
Vou continuar a procurar.

Maka

Citação de: DANI BOY em 11 de Janeiro de 2015, 19:51
até ver deixem no estar...está em 3 lugar na 2 liga! e a lançar jovens...olhem bem para o 11 titular hoje! se há treinadores melhores? há, mas por enquanto nao concordo com a sua saida a meio da época!

A meio da época? Duvido que haja uma única pessoa com algum bom senso que esteja a pedir o despedimento em Janeiro ou Fevereiro. Isso não faria o mínimo sentido.

Francescoli

Para todos os efeitos está a fazer um bom trabalho:

Boa classificação, futebol ofensivo e entusiasmante e jogadores a chegarem à equipa principal.

Maka

Acho que "entusiasmante" é uma palavra um bocado forte demais ;D

Francescoli

Citação de: Maka em 12 de Janeiro de 2015, 23:45
Acho que "entusiasmante" é uma palavra um bocado forte demais ;D

Para uma Segunda Liga? Não acho.

RedEagleNN

O futebol desta equipa é muitas vezes entusiasmante, sem dúvida nenhuma. Defensivamente é que tem de melhorar.

Kyoto

Citação de: poiudivino em 11 de Janeiro de 2015, 20:14
Eu acho q é preciso é estabilidade na equipa B e um gajo que perceba minimamente o que é ser treinador de uma equipa B. Onde anda o Lage, crl? Acho que era a pessoa ideal para o cargo.

Mais acrescento, os adeptos ligam muito aos resultados, mas o objectivo da B não é ganhar a 2ª liga...
o objectivo da equipa B e exibir.se a bom nivel de forma a promover o desenvolvimento dos seus atletas. é exactamente por isso que o helder deve ir para a rua. resultados ele tem como atesta a classificacao que nao é nada ma. mas o futebol da equipa B é sofrivel, nao se ve trabalho tactico nenhum

O-Rível

Este tipo tem à sua disposição um conjunto de jogadores talentosos, muitos dos quais teriam lugar na maior parte das equipas da 1ª Liga. Portanto, não andará muito longe da verdade que até o roupeiro ganharia bastantes jogos se orientasse estes miúdos. O trajecto, no entanto, está longe de ser brilhante, até pelo que podemos aferir semana após semana.

O que vejo na equipa B é que o único foco de entusiasmo são as acções individuais desses mesmos jogadores, sobretudo em posse. Isto não me parece particularmente trabalho do treinador, até porque essas acções não estão inseridas em padrões de jogo desenvolvidos, como vemos com frequência na equipa A.

O que falta, por isso, é organização colectiva, é uma ideia de jogo, é a formação de alternativas viáveis com base no modelo da equipa A.
Por contraste, o que temos são experiências a cada fim-de-semana, para ver apenas se sacamos os 3 pontos. Não importa se jogamos com 4 ou 5 centrais, se apostamos continuamente em jogadores que são inferiores a outros que temos nos quadros, ou se os jogadores continuam a cometer os mesmos erros que cometiam há 1 ano atrás.

Até percebo que, comparado com os disparates que o Norton fazia - e também com a matéria prima que tinha - isto ainda pareça um mar de rosas, mas com tantos bons treinadores que há por aí, ultrapassa-me a razão pela qual continuamos a ser treinados por alguém que faz pouco mais do que um espantalho.

Mufete

Citação de: Theroux em 12 de Janeiro de 2015, 20:29

Eu também devo ser dos poucos que acha que ele tem feito um bom trabalho.
Acho que a maioria das pessoas não percebe bem para que é a equipa B e julgam-na segundo pontos errados. Para o que tem de ser esta equipa, o Hélder corresponde perfeitamente.

nqsbenfica

Citação de: Mufete em 13 de Janeiro de 2015, 19:06
Citação de: Theroux em 12 de Janeiro de 2015, 20:29

Eu também devo ser dos poucos que acha que ele tem feito um bom trabalho.
Acho que a maioria das pessoas não percebe bem para que é a equipa B e julgam-na segundo pontos errados. Para o que tem de ser esta equipa, o Hélder corresponde perfeitamente.

mas eu não entendo é que certos jogadores nem jogam mais que 10 minutos nos jogos ou nem jogam: Alfaiate, Rochinha. Se eles não contam pq não os dispensam para jogar?