Hélder

Defesa, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1992-1996, 2002-2004), 229 jogos (19941 minutos), 16 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (3)

Pedro Neto

#15
Um dos melhores centrais da história do Benfica, sem margem para dúvida. Não percebo nada destas votações. Então o magnífico Hélder do Dream Team de 1993/94, e titular da Selecção de 1996, não está no Saudade? É só putos a votar no Hélder de 2003, depois de 2 operações ao joelho? Que vergonha o Hélder estar aqui. Que vergonha!

VanBasten

Dos melhores centrais da decada de 90...com 24/25 anos era um central de nivel europeu, forte no desarme e a sair a jogar. Quando saiu para o Depor, estava a fazer uma época excelente, já com 3/4 golos salvo o erro.

Shoky

Citação de: VanBasten em 18 de Setembro de 2008, 00:25
Dos melhores centrais da decada de 90...com 24/25 anos era um central de nivel europeu, forte no desarme e a sair a jogar. Quando saiu para o Depor, estava a fazer uma época excelente, já com 3/4 golos salvo o erro.

1996/1997
Jogos: 16
Golos: 3 (3 na Liga)

VALEBEM

 E aquele golo ao ângulo no WC, nos 6-3? Brilhante!

AG

Citação de: Platini em 18 de Agosto de 2008, 03:05
Merda de jogador!
Eu lembro-me do Hélder de 95/96, titularissimo na Selecção Portuguesa, a fazer uma boa dupla com o Ricardo Gomes. Até o Bermudez parecia bom ao lado dele, quando foi embora, foi um desastre.

Lembro-me tb. do Hélder de 2002/03, fez um par seguríssimo na defesa com o Argel...

Em 2004, já estava em queda, mas tb. já tinha 33 anos...

Para mim, Saudade, mesmo com essas declarações.

VanBasten

Não marcou só esse...ainda estes dias vi na RTP Memoria um golo ao Chaves em que partiu em velocidade, sentou um defesa e meteu-a lá dentro, perante o desespero do Yuran que pedia a bola. A sair a jogar, do melhor que já tivemos...mais uma vez digo: quando saiu do Benfica, era o jogador em melhor forma, o mais incisivo e que levava a equipa para a frente. O Benfica ressentiu-se da saida. O Hélder que regressou em 2002 já não tinha nada a ver...o sentido posicional continuava muito bom, mas faltava tudo o resto. Ainda assim, o Camacho não abdicou dele na primeira época...ele que se estreara naquele Benfica - Braga, que marcou o nascimento do Miguel como DD.

DVP_SLB

Deste eu lembro me claramente da primeira passagem...excelente jogador ao nivel dos melhores na altura...Para mim saudade

Pedro Neto

Melhor que ele no Benfica da minha geração só Gamara, Mozer e Ricardo. Não me lixem. E como o Gamarra só fez uma época, está no meu Top 3.

Bola7

Citação de: Pedro Neto em 17 de Setembro de 2008, 23:51
Um dos melhores centrais da história do Benfica, sem margem para dúvida. Não percebo nada destas votações. Então o magnífico Hélder do Dream Team de 1993/94, e titular da Selecção de 1996, não está no Saudade? É só putos a votar no Hélder de 2003, depois de 2 operações ao joelho? Que vergonha o Hélder estar aqui. Que vergonha!
não percas tempo...

ednilson

Após saber desta inclusão do Hélder nos ex-funcionários.....deixei de votar nisto...não tem sentido...

Marcellus

claramente saudade.

Bola7

Citação de: ednilson em 18 de Setembro de 2008, 11:03
Após saber desta inclusão do Hélder nos ex-funcionários.....deixei de votar nisto...não tem sentido...
não voto...só comento...

Strata

Citação de: ednilson em 18 de Setembro de 2008, 11:03
Após saber desta inclusão do Hélder nos ex-funcionários.....deixei de votar nisto...não tem sentido...

Eu deixei de votar e pouco comento nesta coisa dos Ex-Funcionários/Saudade, salvo raras excepções. E tento vir aqui o menos vezes possível, para me ver obrigado a respeitar as opiniões de todos.

slbenfever


bonga10

complatamente saudade