Hélder Cristóvão

Defesa, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1992-1996, 2002-2004), 229 jogos (19941 minutos), 16 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (3)
Treinador, 53 anos,
Portugal
Equipa B: 5 épocas, 214 jogos, 0 golos

.:VMPT:.

Infelizmente é este o tipo de adeptos que o Benfica tem...

:bah2:

Os que deram tudo pelo clube são ex-funcionários, os malabaristas são saudade....

Eagle Fly Free

:disgust:

O Hélder que eu recordo melhor foi o da 1ª passagem pelo clube, de longe um jogador de topo.

AG

Citação de: Eagle Fly Free em 30 de Outubro de 2008, 19:38
:disgust:

O Hélder que eu recordo melhor foi o da 1ª passagem pelo clube, de longe um jogador de topo.
Titular da selecção portuguesa... um dos meu idolos na minha infância...

VALEBEM

Como é possível este jogador estar nesta secção? Incrível...

Notguilty

voces não querem admtir...que estão todos a ficar cotas..
claro que os putos benfiquistas não se lembram do grande Helder.

Deus Ex-Machina

Citação de: Notguilty em 30 de Outubro de 2008, 20:05
voces não querem admtir...que estão todos a ficar cotas..
claro que os putos benfiquistas não se lembram do grande Helder.

a primeira passagem do Helder pelo Benfica foi de grande nível. Mas em relação ao Helder não sou muito objectivo, pois o rapaz cresceu na minha terra e eu já o via a jogar desde os 14 anos no Montreal, Tires, depois Estoril e em 91 no Benfica. ( O0 SLB-AG)

Claramente Saudade, apesar de uma declaração menos feliz à uns anos atrás.

AG

Foi do Estoril de Fernando Santos para o Benfica em 1992.

luis___alex

na sua primeira passagem pelo benfica , em que era titular na selecção estava para mim nos melhores centrais da europa

baixou com as sucessivas lesões

terá sempre o meu respeito, gratidão e saudade

Dimmus

franciscoafonso

Teve umas declarações menos felizes, porventura feitas de cabeça quente. Entrando num campo mais especulativo, a verdade é que não vi o Hélder dizer nada, apenas o vi escrito, e no campo da interpretação de sentidos já sabemos "o que a Imprensa gasta"...

Continuando, segundo aquilo que pessoas mais velhas me dizem (só apanhei o Hélder no regresso), parece-me que é dos que merecem passar para "o outro lado".

Joga Bonito

Este era "verde" quando chegou à Luz. Totalmente convertido na sua passagem, onde chegou vindo do Estoril para 4ª opção do eixo da defesa (atrás de Mozer, William e Paulo Madeira) e acabou por ser o titular ao lado de Carlos Mozer.

Teve uma primeira passagem fantástica pelo clube e só quem não o viu aí pode ousar não o considerar saudade. Quando regressou, deu o que podia... Afinal de contas, tantas lesões nos joelhos deixam óbvias sequelas!

nightcrowler

nos anos de ouro dele er aum senhor central, sem duvidas.
foi vendido por uma pequena fortuna na altura, mais que o couto!!!
atacava muito bem, era muito forte.

na segunda passagem a meu ver estava acabado, e as declarações dele foram infelizes, porém estava magoado, é normal que diga coisas a quente.

houve duas coisas que não gostei nele: a campanha paraser capitão, e uma aloçara em que convidou TODO o plantel para almoçar...menos o mantorras... :bah2:

poderia ir para saudade, á vontade, apesar de tudo

VALEBEM

nightcrowler, quem esteve mal nessa estória do capitão foi certamente o Simão...
Para mim, o pior capítulo dele na sua brilhante passagem no Benfica...
Quanto ao Hélder, na sua 1ª passagem no Benfica, para mim era dos melhores centrais da Europa, e que duplas fez com Mozer e Ricardo Gomes! Não é por acaso que o então super Depor o veio cá buscar... Pena as lesões, que o afectaram e muito... Inclusive no Newcastle, onde mesmo assim deixou saudades...

.:VMPT:.

Roy Kent

No ultimo jogo na Sporttv quando disse que o Marítimo também merecia ter marcado 1 ou 2 golos parti-me a rir.