Hélder Cristóvão

Defesa, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1992-1996, 2002-2004), 229 jogos (19941 minutos), 16 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (3)

|-3m1n3m-|

Eu tenho 22 anos mas não me esqueço do Hélder da primeira passagem. O facto de se ter estreado como internacional A ainda ao serviço do Estoril diz muito do que ele foi.

E torci muitos anos para que regressasse. Fiquei muito contente por ter voltado na altura em que voltou. Mais do que um acrescento de qualidade, era a presença do melhor que a história recente do Benfica ainda podia ter.

Já quando saiu para o PSG, não gostei tanto...

Bekambol

um grande jogador, um grande jogador um grande "Campeão" que representou sempre, com dignidade e grande profissionalismo, o nosso Glorioso, S.L.Benfica... :slb2: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :winner: O0 O0 O0 :clap1: :dance: :dance: :dance:

.:VMPT:.

Agora é que algumas pessoas do Serbenfiquista, na minha opinião,  bateram no fundo...

Como é que é possivel o Helder estar aqui e o Leo na Saudade....

dois pesos, duas medidas....

Gostaria, caso n desse muito trabalho, que algum moderador ou administrador me explica-se....

É pedir muito?

Joga Bonito

Citação de: hacker_4_fun em 03 de Fevereiro de 2009, 18:21
Agora é que algumas pessoas do Serbenfiquista, na minha opinião,  bateram no fundo...

Gostaria, caso n desse muito trabalho, que algum moderador ou administrador me explica-se....

É pedir muito?

Eu vou tentar ser sucinto.

Até há pouco tempo, tirando as 100 glórias do Benfica, os ex-jogadores iam a votação para passar para a Saudade. Devido certamente à média de idades neste fórum, o Hélder foi vetado porque deve ter sido malta que só viu a ultima passagem dele, e as declarações quando saiu e não viu a sua fantástica primeira passagem pelo Benfica. Vai daí consideraram o grande Helder como ex-funcionário.

O Léo já foi decisão da administração. Pelo que disseram há alguns nomes de ex-funcionario que vão "mudar de morada". Aguardemos ;)

Star

Metam lá o homem em saudade. eu tenho saudade da primeira passagem dele pelo SLB...entao quando ele marcou aos lagartos no famoso 6-3 passei a ama-lo....e o primeiro autografo k tive na vida foi dele  :)

Citação de: Joga.Bonito em 03 de Fevereiro de 2009, 19:18

É pedir muito?

Até há pouco tempo, tirando as 100 glórias do Benfica, os ex-jogadores iam a votação para passar para a Saudade. Devido certamente à média de idades neste fórum, o Hélder foi vetado porque deve ter sido malta que só viu a ultima passagem dele, e as declarações quando saiu e não viu a sua fantástica primeira passagem pelo Benfica. Vai daí consideraram o grande Helder como ex-funcionário.

O Léo já foi decisão da administração. Pelo que disseram há alguns nomes de ex-funcionario que vão "mudar de morada". Aguardemos ;)

Mas o Hélder está nas 100 Glorias do Benfica...

Está nas 100 Glorias do Benfica, mas é um mero ex-funcionário no Serbenfiquista...

Simplesmente vergonhoso...

Joga Bonito

Que é vergonhoso estou de acordo. Não me recordava que ele estava nas 100 Glórias...

AG

Citação de: |-3m1n3m-| em 20 de Janeiro de 2009, 10:11
Eu tenho 22 anos mas não me esqueço do Hélder da primeira passagem. O facto de se ter estreado como internacional A ainda ao serviço do Estoril diz muito do que ele foi.

E torci muitos anos para que regressasse. Fiquei muito contente por ter voltado na altura em que voltou. Mais do que um acrescento de qualidade, era a presença do melhor que a história recente do Benfica ainda podia ter.

Já quando saiu para o PSG, não gostei tanto...
Partilho exactamente da mesma opinião.

the.lowlight

É pedir muito?

Olha que eu lembro-me perfeitamente de quando o Helder saiu para o PSG em 2004 ter dito que ia dar um salto na carreira. O Helder para mim foi um ex funcionário..não me deixou saudade, apesar de o respeitar como ex jogador do Benfica.

Edit: fui procurar pelas declarações e pude confirmar...Ainda foram piores:

'Fui contactado por muitos clubes: equipas do Qatar, Japão, Grécia e Espanha. Mas escolhi o PSG, pois é um clube à altura das minhas ambições e que joga num campeonato competitivo. Vai ser um verdadeiro desafio, até porque o PSG está um degrau acima do Benfica. O trabalho aqui é muito rigoroso e eu quero elevar-me ao nível exigido'.

lol..tenho cá uma saudade deste tipo...

http://terceiroanel.weblog.com.pt/arquivo/2004/08/18/helder_apresent

PSG..essa equipa com 39 anos, vencedora de 2 campeonatos e uma Taça das Taças. Por curiosidade, o Benfica foi campeão quando ele saiu. O PSG ficou em 9º no ano em que ele lá esteve.

Reparei agora que isto já havia sido discutido, puxado pelo Shoky. Enfim, o Benfica teve dezenas de jogadores que merecem saudade..como se podem questionar porque motivo este não está...

O Hélder só não é considerado Saudade no Serbenfiquista.

Dixi

Mais um com o Rei na barriga. Quando saem do Benfica muitos jogadores mostram a sua azia em declarações tristes.
Para Hélder, PSG > SLB.  :o   :disgust:
Não havia necessidade.
Podia ter outro reconhecimento no clube devido aos bons serviços prestados, mas do oitenta passou a oito na consideração de tantas pessoas.

the.lowlight

Citação de: hacker_4_fun em 08 de Fevereiro de 2009, 11:55
O Hélder só não é considerado Saudade no Serbenfiquista.

Isso é porque em Portugal as pessoas tem todas memória curta...como o vi debater num espaço da BenficaTV (com umas piadolas e tal...). Alguma vez eu, sendo responsável no Benfica, daria espaço ou relevância a um tipo que sai do nosso clube e diz o que disse? Ele que vá para a PSGtv, nesse caso..debater se este ano conseguem ficar nos 10 primeiros.

As pessoas aqui ainda não perceberam que um jogador pode nunca ter marcado um golo pelo Benfica e ser saudade e outro ter feito 18 hatricks e não o ser...tem tudo a ver como viveram o nosso clube, como nos respeitam, como, depois de sair, projectam a nossa imagem.
O Miccoli saiu, em Itália promoveu o Benfica...lembrou aos italianos o quão grandes somos. O Helder, ex capitão, chega a França e diz que o Benfica é um clube mais pequeno que o PSG.... pah...enfim, o Helder Cristovão que vá procurar outro clube para andar a mamar...

Eu não perdoo estas coisas porque sei que aqueles que gostam verdadeiramente do Benfica não fazem estas coisas.

Thrain

Citação de: hacker_4_fun em 04 de Fevereiro de 2009, 16:38
Citação de: Joga.Bonito em 03 de Fevereiro de 2009, 19:18

É pedir muito?

Mas o Hélder está nas 100 Glorias do Benfica...

Está nas 100 Glorias do Benfica, mas é um mero ex-funcionário no Serbenfiquista...

Simplesmente vergonhoso...

Não tou de acordo noutras coisas contigo.Mas quando o Poborsky ou o Léo estão em saudade o hélder não estar lá é uma profunda injustiça.

Joga Bonito

O melhor central português do Benfica nos últimos 20 anos.

WRT21

grande central...principalmente na sua 1ª passagem pelo Glorioso!era enorme! :slb2: