Stefan Schwarz

Defesa, 55 anos,
Suécia
Equipa Principal: 4 épocas (1990-1994), 114 jogos (9853 minutos), 10 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

Bakero

Citação de: Maka em 11 de Janeiro de 2015, 03:12
Citação de: dfernandes em 09 de Janeiro de 2015, 15:40
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2015, 15:24
Arsenal 1-3 Benfica | 2ªEliminatória, 2ªMão



O Benfica representado em gif.

Foda-se.
Eusébio, Rui Costa, Schwarz e Paneira. E ainda aparece ali de soslaio o Thern (acho). Mas o melhor de tudo é a camisola que o Arsenal usou nesse jogo  ;D

É o Magnusson  ^-^

faneca_slb4ever

Citação de: Elvis the Pelvis em 11 de Janeiro de 2015, 13:20
Muitas saudades, adorava o Schwarz. Não era um craque de levantar estádios(apesar de ter alguns golos que levantavam estádios), mas era um grande jogador de equipa. E melhor que tudo, ficou para sempre benfiquista ferrenho.

Presença assídua na Luz.

nightcrowler

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Janeiro de 2015, 08:44
Citação de: Elvis the Pelvis em 11 de Janeiro de 2015, 13:20
Muitas saudades, adorava o Schwarz. Não era um craque de levantar estádios(apesar de ter alguns golos que levantavam estádios), mas era um grande jogador de equipa. E melhor que tudo, ficou para sempre benfiquista ferrenho.

Presença assídua na Luz.

creio que ele vive em Cascais!
além do Benfica, ainda jogou na Fiorentina dos anos de ouro e no Arsenal. grande jogador!

faneca_slb4ever

Citação de: nightcrowler em 12 de Janeiro de 2015, 11:56
Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Janeiro de 2015, 08:44
Citação de: Elvis the Pelvis em 11 de Janeiro de 2015, 13:20
Muitas saudades, adorava o Schwarz. Não era um craque de levantar estádios(apesar de ter alguns golos que levantavam estádios), mas era um grande jogador de equipa. E melhor que tudo, ficou para sempre benfiquista ferrenho.

Presença assídua na Luz.

creio que ele vive em Cascais!
além do Benfica, ainda jogou na Fiorentina dos anos de ouro e no Arsenal. grande jogador!

Sim, vive. E também tem casa no Algarve.

Shoky

Com guarda redes tinhamos ido à final da Taça dos Vencedores das Taças.

Tiago1982

Citação de: Shoky em 12 de Janeiro de 2015, 14:18
Com guarda redes tinhamos ido à final da Taça dos Vencedores das Taças.

Realmente, o Neno tinha o grande defeito dos cruzamentos.

Mas o Paneira também falha aquele penalty na Luz...

É, para mim, injusto atribuir ao Neno a culpa da derrota na eliminatória.

E também há que dar mérito ao adversário. Basta ver que o Parma tinha 50% da defesa que jogou a final do Campeonato do Mundo de 94 e o Apoloni acabou por entrar nessa mesma final também.

Benarrivo, Minotti, Apoloni e Mussi era "só" das melhores defesas do Mundo.

Mas essa equipa do Benfica de 93/94 era também um luxo.

10Baggio

Citação de: Tiago1982 em 12 de Janeiro de 2015, 14:38
Citação de: Shoky em 12 de Janeiro de 2015, 14:18
Com guarda redes tinhamos ido à final da Taça dos Vencedores das Taças.

Realmente, o Neno tinha o grande defeito dos cruzamentos.

Mas o Paneira também falha aquele penalty na Luz...

É, para mim, injusto atribuir ao Neno a culpa da derrota na eliminatória.

E também há que dar mérito ao adversário. Basta ver que o Parma tinha 50% da defesa que jogou a final do Campeonato do Mundo de 94 e o Apoloni acabou por entrar nessa mesma final também.

Benarrivo, Minotti, Apoloni e Mussi era "só" das melhores defesas do Mundo.

Mas essa equipa do Benfica de 93/94 era também um luxo.

E a arbritagem na segunda mao...

Jonny-Venezuela

Citação de: Tiago1982 em 12 de Janeiro de 2015, 14:38
Citação de: Shoky em 12 de Janeiro de 2015, 14:18
Com guarda redes tinhamos ido à final da Taça dos Vencedores das Taças.

Realmente, o Neno tinha o grande defeito dos cruzamentos.

Mas o Paneira também falha aquele penalty na Luz...

É, para mim, injusto atribuir ao Neno a culpa da derrota na eliminatória.

E também há que dar mérito ao adversário. Basta ver que o Parma tinha 50% da defesa que jogou a final do Campeonato do Mundo de 94 e o Apoloni acabou por entrar nessa mesma final também.

Benarrivo, Minotti, Apoloni e Mussi era "só" das melhores defesas do Mundo.

Mas essa equipa do Benfica de 93/94 era também um luxo.

Aquele golo de merda de Sensini me fez chorar, um gajo que nunca marcaba golos nos foi marcar logo a nós. So duas vezes chorei com golos marcados ao Benfica, a outra foi o 3-0 de Ravanelli.

Duas eliminatorias de uma injustiça gigante, tinhamos tudo para ganhar o título em ambos anos

Elvis the Pelvis

E a do ano anterior ainda era melhor. A de 93/94 era fantástica, a da época anterior nem se fala. O Futre diz sempre que aquela equipa mais um/dois reforços (Preud'Homme na baliza, por exemplo), tinha tudo para tentar ganhar a Champions.




Bakero

Isto dos ses tem muito que se lhe diga, mas a verdade é que nessa 2ª mão, mesmo com um a menos estávamos a aguentar-nos bem, até ao Neno ter a n saída em falso a um cruzamento.

Eu arrisco-me a dizer que não tivesse o Neno sofrido esse golo, se calhar teríamos sacado um "Juventus em Turim" 20 anos antes, com um gloriosamente sofrido 0-0 a levar-nos à final.

Ps: Aliás, eu sou sincero: tenho dificuldade em ver o Neno como um bom guarda-redes que passou pelo Benfica...

Pancho Lopes 67

Para mim é imortal, merece-o tanto como o Magnusson que por ser avançado dava mais nas vistas devido aos golos, mas o Schwarz era a raça e a vontade pura em campo, extremamente combativo e tinha um pontapé fortíssimo. As 4 epócas que fez no Benfica foram todas a grande nível, tremendo, tremendo jogador, que saudades dos "suecos" e também dos "russos".

Mr. Spawn

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Janeiro de 2015, 13:02
Citação de: nightcrowler em 12 de Janeiro de 2015, 11:56
Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Janeiro de 2015, 08:44
Citação de: Elvis the Pelvis em 11 de Janeiro de 2015, 13:20
Muitas saudades, adorava o Schwarz. Não era um craque de levantar estádios(apesar de ter alguns golos que levantavam estádios), mas era um grande jogador de equipa. E melhor que tudo, ficou para sempre benfiquista ferrenho.

Presença assídua na Luz.

creio que ele vive em Cascais!
além do Benfica, ainda jogou na Fiorentina dos anos de ouro e no Arsenal. grande jogador!

Sim, vive. E também tem casa no Algarve.

Ainda no outro dia o vi na galp da a5. Mulherio tudo doido a olhar. Boss.

Elvis the Pelvis

Citação de: Pancho Lopes 67 em 06 de Março de 2015, 18:19
Para mim é imortal, merece-o tanto como o Magnusson que por ser avançado dava mais nas vistas devido aos golos, mas o Schwarz era a raça e a vontade pura em campo, extremamente combativo e tinha um pontapé fortíssimo. As 4 epócas que fez no Benfica foram todas a grande nível, tremendo, tremendo jogador, que saudades dos "suecos" e também dos "russos".

Imortal ou não, é claramente um dos jogadores que mais saudades me deixou. Não era um jogador de levantar o estádio(às vezes era, com alguns golões que marcou), mas sobretudo um grande jogador de equipa. Um jogador de raça, que nunca desistia. Ficou benfiquista mesmo depois de sair, e isso também ajuda a que tenha deixado tantas saudades.

Carlos_Manuel

Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2015, 15:24
Arsenal 1-3 Benfica | 2ªEliminatória, 2ªMão


Isto é o Benfica, ponto.
Só as imagens e o sentimento que nos provoca conseguem descrever.

Stefan Schwarz

Citação de: Carlos_Manuel em 10 de Março de 2015, 16:26
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2015, 15:24
Arsenal 1-3 Benfica | 2ªEliminatória, 2ªMão


Isto é o Benfica, ponto.
Só as imagens e o sentimento que nos provoca conseguem descrever.
Como podem ver pelo meu nick, sempre foi um dos meus idolos. Aliás, acho que poderia e deveria ser aproveitado de outra forma pela estrutura até porque adora o clube... Grande