Óscar Cardozo

Avançado, 43 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

rkc

Citação de: S-Line em 09 de Maio de 2011, 13:58
Nunca pensei que uma contratação falhada para um rival (por incoptencia da direcção diga-se de passagem), influenciasse assim tanto o futuro e opinião de um grande goleador como o nosso.

infelizmente as opiniões sobre este jogador tornara-se um antes e pós falcocas.

mas ok...esta é a inteligencia da plateia da minha casa.

Um Man UTD nunca seria o que é hoje com adeptos do Benfica.Que o digam Scholes, Giggs e o próprio Alex Ferg.

Aqui na Luz, tudo o que passe de 1 ano já cheira mal.

:clap1:

rkc

Citação de: PB em 09 de Maio de 2011, 14:03
Os jornais deviam-no vender todos os fins de semana.

Achas que a exibição dele ontem influenciaria mais quem o queira que a de Braga? Ou o ano todo? Ou do conjunto de épocas cá?

van33

Citação de: S-Line em 09 de Maio de 2011, 13:58
Nunca pensei que uma contratação falhada para um rival (por incoptencia da direcção diga-se de passagem), influenciasse assim tanto o futuro e opinião de um grande goleador como o nosso.

infelizmente as opiniões sobre este jogador tornara-se um antes e pós falcocas.

mas ok...esta é a inteligencia da plateia da minha casa.

Um Man UTD nunca seria o que é hoje com adeptos do Benfica.Que o digam Scholes, Giggs e o próprio Alex Ferg.

Aqui na Luz, tudo o que passe de 1 ano já cheira mal.
estragas-te tudo agora....fdx

Fake Blood

PB

Citação de: rkc em 09 de Maio de 2011, 14:06

Achas que a exibição dele ontem influenciaria mais quem o queira que a de Braga? Ou o ano todo? Ou do conjunto de épocas cá?
Acho que sempre que há alguma situação em redor do Cardozo, seja uma transferência, seja problemas com os adeptos... o seu rendimento é consideravelmente superior.

Strata

Citação de: PB em 09 de Maio de 2011, 14:11

Acho que sempre que há alguma situação em redor do Cardozo, seja uma transferência, seja problemas com os adeptos... o seu rendimento é consideravelmente superior.

Errado. O Cardozo não sabe jogar mal e é 100% profissional. As suas oscilações justificam-se com a má forma dos colegas. Se estes o soubessem potencializar e estivessem ao seu nível, já há muito que o Cardozo seria presença assídua nas galas da FIFA.

99

Fake Blood

Tem quantos jogos?

nightcrowler

não se está a por em causa o valor do cardozo.

agora, se alguém me quer convencer que fez uma boa época, que deu sempre 101%, que sempre se esforçou ao máximo, não concordo NADA. mesmo NADA. aliás, os assobias chegaram tarde para o rapaz, que andou bastante tempo noutro mundo emt ermos de concentração.

aliás, continuo a achar que, ao contrário da maioria dos jogadores, ele parece que rende mais quando é "pressionado", ou seja, quando é assobiado, ou de algum modo acossado. aliás, a quantidade de expulsões para um 9, já com a experiencia dele, é ridiculo.

rkc, em relação a ele não estar obcecado com um "contrato milionário", continuo sem perceber o porque das constantes declarações estúpidas por parte do seu empresário. a sério. pelo menos teve o condão de se calar durante este período de seca.

p.s. sempre fui defensor do Cardozo. aliás, basta ver os meus posts antigos. e acho que é, sem dúvida, o melhor ponta de lança dos últimos largos largos largos anos (melhor que o sueco barrigudo que gosta de vinho portugues), contudo, este ano não esteve bem, e não falo em termos fisicos, falo em termos de motivação e concentração.

rlaranjeiro

Citação de: Strata em 09 de Maio de 2011, 14:15

Errado. O Cardozo não sabe jogar mal e é 100% profissional. As suas oscilações justificam-se com a má forma dos colegas. Se estes o soubessem potencializar e estivessem ao seu nível, já há muito que o Cardozo seria presença assídua nas galas da FIFA.

99

Eu sou fa do Cardozo mas ele nunca vai ser um dos 3 melhores jogadores do Mundo e com o sistema actual de classificacao dos melhores marcadores tb nunca podera ganhar a bota de ouro.

FabioRamos

iloy

99

deves estar a brincar

God LetKo

Claramente a tentar subir o valor do Cardozo... Tem algum jeito colocar a foto dele em destaque no site?  ^-^

FabioRamos

Citação de: iloy em 09 de Maio de 2011, 14:40

99

deves estar a brincar

Ele tambem gosta de golos.
Não gostas?

FabioRamos

O riscord diz que já tem 100 golos :S

Strata

Estou a brincar, claro, mas há muitos que acreditam nisso.

Agora a sério, um jogador com o registo do Cardozo, à partida, nunca pode ser visto como um problema. Mas também não o vejo como o salvador, e apesar dos números, muito menos o vejo como o melhor goleador estrangeiro que cá passou. Mas muito sinceramente, isso é-me irrelevante.

Aquilo que me agonia nele, e sem nunca o achar um craque, é saber do que ele é capaz, e do que podia oferecer ainda mais ao Benfica se fosse bem trabalhado, disciplinado, e tivesse outro espírito competitivo, de sacrifício. O Cardozo é daqueles jogadores que muito dificilmente se diz que é um jogador "à Benfica". E não são as oscilações dos colegas que justificam os seus dias maus, porque isso ainda faz do Cardozo mais limitado do que ele já é. Nos tempos dos Manus e Manducas ele não deixava de se fazer à bola e marcar golos. Era bem mais aguerrido e regular em campo que nos dias de hoje. Mas já vi que o Saviola e o joanete no pé que tem desde Agosto justificam tudo, Óbvio que todo o jogador tem tendência a ter melhores performances se a equipa à sua volta estiver bem, mas neste caso, isso não justifica tudo. O que é pena, porque tenho a certeza que, com outra postura, o Cardozo pudesse dar bem mais à equipa e, consequentemente, ao Benfica. E com isso talvez até espevitasse alguns dos seus colegas...