Óscar Cardozo

Avançado, 43 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: pica_foices em 05 de Agosto de 2013, 11:18
Imaginando que Cardozo era re integrado, o que diriam vocês ao André Almeida e restantes colegas, para promover essa reintegração?

mas pensas que aquilo que viste na tv foi o pior que já aconteceu entre jogadores/tecnicos do benfica? a diferença é que foi em publico durante um jogo

desculpa mas isso é inocencia demais :bah2:

Apollo_22

Citação de: pica_foices em 05 de Agosto de 2013, 11:13
embora nao sendo um peso pesado, andre almeida que foi humilhado em publico, imagino que tb nao tenha ficado mt contente.

ele foi humilhado... mas nunca ainda teve uma palavra de consideração por ele.. incluindo cardozo nas entrevistas que tem dado...

estas entrevistas recentes de cardozo acho que tb nao contribuem muito para a imagem dele junto dos colegas.

convem relembrar que todos eles estão sujeitos a reglamentos internos em que nao podem falar qd lhes apetece.

como fã de cardozo tenho pena que isto nao se tenha resolvido de melhor forma...
mas acho que Cardozo e o empresário dele tb não ficam bem na foto.. nem no inicio nem neste final.

E se houve pessoa que sempre defendeu o Cardozo essa pessoa foi JJ, até qd se ouviam assobios e se pediam Rodrigo e nelson oliveira titulares em 2011 2012 que na altura eram os meninos sexy da bancada e cardozo o tosco velhote que so sabia marcar de encostar.

Nas bancadas e no fórum. É uma questão de navegarem aí pelo tópico.

Muito bem, muito bem! (pareço um daqueles totód da bancada parlamentar, mas concordo em absoluto)

abar85

Imaginando que Cardozo era re integrado, o que diriam vocês ao André Almeida e restantes colegas, para promover essa reintegração?

Existe de certeza um código disciplinar para estas situações. Só tinha que ser cumprido. É igual para todos.

Mas acho que o Cardozo tem que sair, é incomportável a reintegração com o JJ como treinador esse sim posto em causa pelo Cardozo. O André Almeida sabe que não é defesa esquerdo e a critica do Cardozo foi por aí.

Agora é ridiculo deixar arrastar esta situação. É mesmo de quem não tem a minima noção do que é o futebol.

pica_foices

mas ser em publico ou nao faz toda a diferença.
ou achas que isto nao se passa mais vezes?

se isto que se passou tivesse sido no balneario.. nem caso tinha chegado a haver

sem em publico e em directo na TV faz toda a diferença

Edu

O Veiga que muitos defendem para o Benfica teria sido muito mais autoritário e igualmente inflexível com o Cardozo. Quem leu o livro dele, sabe o que ele pensa sobre indisciplina.

helderrocha

Citação de: Edu em 05 de Agosto de 2013, 11:14
Citação de: VALEBEM em 05 de Agosto de 2013, 11:10
O pessoal começou a cantar a música do Cardozo antes do falhanço do Lima. Aí foi a segunda vez. Não entrem nas manipulações da Imprensa.
E sim, a crítica é sobretudo contra o treinador e o presidente, e não contra os jogadores.

O Cardozo errou, é verdade, mas é o melhor marcador estrangeiro de sempre do Clube, com 80 golos de vantagem, levou o Benfica ao colo para Amesterdão, sempre deu tudo pelo Clube, gosta do Benfica, e temos que analisar que deve ser duro ouvir um treinador que insulta os jogadores durante a época inteira, e depois de 3 derrotas dolorosas, é óbvio que o estado anímico deve estar nas lonas. Bem pior que isso é chorar quando se leva o 2º golo do Guimarães, ainda com 10 minutos para jogar. Além do ajoelhar, mas isso acaba por ser mais natural. O Jesus não tem qualquer preparação para lidar com o estado anímico dos jogadores. Sempre foi o seu grande defeito.
Eu sou da opinião que o cântico foi inoportuno e poderá ter consequências no rendimento dos jogadores, muito sinceramente.

esta situação tem um culpado. Chama-se Luis Filipe Vieira. O presidente do Benfica! Não venham culpar os adeptos, eles que têm sofrido nos últimos anos.  O presidente é o unico culpado de todo o que se está a passar no benfica. Em segundo é quem eleições após eleições vem dando esmagadoras maiorias a este presidente! So um cego não vê que o vieira nao tem qualquer rumo para o benfica. so lhe interessa haver dinheiro a circular no benfica

Aguia_Rea1

Citação de: pica_foices em 05 de Agosto de 2013, 11:22

se isto que se passou tivesse sido no balneario.. nem caso tinha chegado a haver

dai nao fazer sentido quando dizes "pobre andre". Entao o andre fica mais ou menos chateado consoante seja em publico ou privado?

Sejam honestos o Cardozo apontou ao Andre, mas nao pra criticar o Andre mas sim as escolhas do JJ.

E o JJ já confirmou que o Cardozo pediu logo desculpas a todos no balneario

Aguia_Rea1

Citação de: Edu em 05 de Agosto de 2013, 11:23
O Veiga que muitos defendem para o Benfica teria sido muito mais autoritário e igualmente inflexível com o Cardozo. Quem leu o livro dele, sabe o que ele pensa sobre indisciplina.

não. com o veiga nunca teriamos chegado a esse ponto: um balneario destruido, um capitao "ta-se bem" e um treinador desacretidado

Meio_metro

Péssima gestão...

NUM CLUBE ONDE O CAPITÃO É UMA JOGADOR QUE É CASTIGADO POR AGREDIR UM ARBITRO E QUE QUASE ANDA A BATATADA COM UM COLEGA...

um jogador tem uma discussão com o treinador e vai embora...

Desejo tudo de bom ao Cardozo e para mim o que fez não insultou em nada o Benfica ao contrário do que se disse e diz... para mim insultar o Benfica é ter no clube só derrotados...

slbfuckfcp

A forma de perdoar e tal... existem muitas maneiras... agora com o passar do tempo a coisa fica difícil.

crl...

maczmina

já cheira mal, se era para ficar era mal vinha de férias e as coisas serenavam, agora só tem a porta de saída. E que seja rápido que a novela já vai demasiado longa e os únicos que ganham com isto são os jornais.

abar85

Citação de: pica_foices em 05 de Agosto de 2013, 11:22

Acho que não faz diferença, porque tal como no caso do Amorim, ia saltar cá para fora.

Mas como disse, ficando JJ não acho que haja outra solução senão a saída do Cardozo, mas não desde o inicio da situação, que até se podia ter resolvido. Desde a entrevista do JJ a permanência do Cardozo ficou inviabilizada na minha opinião.

cwally

Eu não diria nada, mas o Cardozo obviamente teria que pedir desculpa em público e dizer que tinha sido uma reacção a quente após um terceiro desaire consecutivo com o qual não se conseguiu conformar. Acrescentar que aprendeu com o erro. De quaquer forma aposto que já pediu desculpa pessoalmente ao Andre...

Elvecchio

"Ninguem lhe pega. Temos que o gramar."

Edu

Luís Filipe Vieira é presidente do Benfica por decisão dos sócios. E não estamos a falar de um mandato como todos o sabem. Desde logo, mal ou bem, não me parece que a responsabilidade principal seja dele, independentemente da temática.

Posto isto, sobre o caso Cardozo, não estou por dentro para saber a opinião do balneário, que sempre aqui considerei muito determinante para o desenlace desta situação, da conversa com o Cardozo/presidente e Cardozo/equipa técnica, das pressões dos empresários, entre outras situações.

Acho que em termos de indisciplina, se deve actuar de forma exemplar não só para que não se abram precedentes que possam comprometer as hierarquias, mas também porque ninguém se encontra acima do Benfica.

Apenas critico o presidente pelo facto desta situação se arrastar há tanto tempo. Era um processo que deveria já estar resolvido. Eu percebo que nos dê jeito o arrastar e a pressão de um jogador como o Cardozo, mas o Benfica não são só negócios e já se começa a destabilizar o balneário, os adeptos e o desconforto à volta desta situação é já demasiado evidente.