Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

PeteTownsend

TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ

Míticos jogos com o Sporting em que molhava sempre o pão na sopa. O Patrício ainda tem terrores noturnos com os patardões de esquerda que ele mandava.

Diogo Brito

Citação de: 30min à Benfica em 18 de Outubro de 2023, 10:13
Citação de: rkc em 17 de Outubro de 2023, 22:44Ja a coloquei aqui com melhor qualidade, mas aqui vai de novo:

IGUAL!

Ahah excelente.

Lembro-me tão bem desta bela tarde de Domingo de Maio.

Tinha eu 21 anos na altura.

Juntamente com uns amigos, nesse Domingo, decorámos o café com faixas a dizer "RESERVADO" onde costumávamos ver a bola.

Por lá ficámos a beber umas minis até à hora do jogo e a fazer prognósticos sobre o resultado.

Começa o jogo e 3 minutos depois, a primeira grande explosão de alegria. O café estava à pinha com tantos benfiquistas da pequena aldeia de Carnide, concelho de Pombal.

A partir daí foi o caos total naquele café apenas com o clima acalmado durante aqueles 7 minutos entre o 1-1 e 2-1.

Apito final e consagração da festa. 5 anos depois, conquistávamos o 32.

De seguida, fomos todos para cima duma carrinha em cortejo festejar pela aldeia toda até irmos para a mítica rotunda do sinaleiro em Leiria.

Cheguei a casa já depois da meia noite.

Dormi pouco tal era excitação do dia anterior.

Acordei de manhã, às 8h.

Tinha uma frequência de resistência dos materiais II.

À qual faltei.

Voltei para a cama. Estava com uma ressaca descomunal.

Saudades.  :cry2:

Na final da Liga Europa em Turim, fui de carro com uns amigos.

Arrancamos segunda-feira à noite. Chegamos a Turim passado 24 horas, terça por volta da 01:00 da manhã.

Jogo foi quarta-feira, perdemos. Arrancamos de imediato para Lisboa. Mais cansados, a viagem durou mais.

Cheguei ao estádio da Luz às 6:00 da manhã de sexta-feira. Peguei no meu carro, fui tomar um banho, e fui defender o meu trabalho de final de Licenciatura às 10:00.

Correu bem :)

Depois dormi 2 dias seguidos.

Se tivessemos ganho, nunca teria chegado a tempo. Mas era um risco que eu estava ciente.

DBdennisDB

GTtdi_SLB

Citação de: rkc em 17 de Outubro de 2023, 22:44Ja a coloquei aqui com melhor qualidade, mas aqui vai de novo:

IGUAL!

Ahah excelente.

Juntamente com uns amigos, nesse Domingo, decorámos o café com faixas a dizer "RESERVADO" onde costumávamos ver a bola.

Por lá ficámos a beber umas minis até à hora do jogo e a fazer prognósticos sobre o resultado.

Começa o jogo e 3 minutos depois, a primeira grande explosão de alegria. O café estava à pinha com tantos benfiquistas da pequena aldeia de Carnide, concelho de Pombal.

A partir daí foi o caos total naquele café apenas com o clima acalmado durante aqueles 7 minutos entre o 1-1 e 2-1.

De seguida, fomos todos para cima duma carrinha em cortejo festejar pela aldeia toda até irmos para a mítica rotunda do sinaleiro em Leiria.

Acordei de manhã, às 8h.

À qual faltei.

11 valores nessa disciplina! Soube-me a pato, obrigado professora Constança!

30min à Benfica

Citação de: GTtdi_SLB em 19 de Outubro de 2023, 20:13

IGUAL!

Ahah excelente.

Acordei de manhã, às 8h.

À qual faltei.

11 valores nessa disciplina! Soube-me a pato, obrigado professora Constança!

Era das mais fod****

RGouveia.SLB

Quem sabe não esquece.
Lenda.

JonnyPT

jjlope00

E aí vão 398 golos na carreira de Oscar Tacuara Cardozo. Hoje de livre.

Já só faltam 2 para os 400. 🔥

Mika21PA

Citação de: jjlope00 em 21 de Outubro de 2023, 03:11E aí vão 398 golos na carreira de Oscar Tacuara Cardozo. Hoje de livre.

Já só faltam 2 para os 400. 🔥
Não já chegou aos 400?

Recebeu uma shirt comemorativa dos 400 golos.

Darkboy

Chegou aos 401 golos.

Oficialmente são 398, creio que marcou um hattrick num jogo em que o treinador usou um estrangeiro a mais (e por isso foi atribuída a derrota à equipa dele, na secretaria).

Na flash interview deram-lhe a ouvir o cântico dele no Benfica: https://twitter.com/TigoSportsPY/status/1715532549005414849

00:12
R: "Tacuara, parabéns. A ver se te recordas disto que te vou fazer ouvir."
(Tenham cuidado, ele é perigoso, ele é o Óscar Tacuara Cardozo)
Cardozo: "Sim sim, como não... Inesquecível. Inesquecível."
R: "O famoso cântico do Benfica, o perigoso Tacuara Cardozo. 400 golos, Tacuara, na tua carreira."

Sequel

Este sim... Ídolo! Que máquina!

dsdsds44

Lenda.

Anseio pelo dia em que seja devidamente homenageado na Catedral.

arfm14

Até de andarilho marca golos.