Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

rkc

Citação de: ruichi em 21 de Outubro de 2023, 19:08
Citação de: Dandy em 21 de Outubro de 2023, 18:59
Citação de: Burik em 21 de Outubro de 2023, 15:12Um dia vai ter que vir a luz, merece uma homenagem, não me esqueço no funeral do Eusébio o ar carregado que tinha demonstra que tinha grande respeito pelo King.

Vale o que vale e poderei (até) estar a ser injusto ... mas Cardozo "pareceu-me" um dos poucos que estavam, realmente, emocionados.

Desde a abordagem pessoal que fez, ao cadáver, com aquela oração/meditação intimista ... até à cena, mítica, no momento em que o caixão (sob forte chuva) desceu à terra.

Eles eram amigos. Jantavam juntos, só os dois, muitas vezes.

Verdade.

rkc

Citação de: _JonasThern_ em 23 de Outubro de 2023, 12:33Melhor marcador estrangeiro da história do clube.

Para terem ideia do que representa este ídolo, é perguntarem a malta que nasceu entre 60 e 80 o que era para eles o Magnusson. Cardozo superou-o.

Chegou a uma altura em que a conversa do "melhor marcador estrangeiro" era já algo menorizante.

É dos melhores marcadores da História do Benfica. O 8º, acho. Apenas 2 têem um melhor rácio que ele, dos que estão à frente dele. 2º melhor marcador nas competições europeias.

É todo um estatuto que ultrapassa o facto de ser de outro país.

Croissant

Citação de: _JonasThern_ em 23 de Outubro de 2023, 12:33Melhor marcador estrangeiro da história do clube.

Para terem ideia do que representa este ídolo, é perguntarem a malta que nasceu entre 60 e 80 o que era para eles o Magnusson. Cardozo superou-o.

O Magnusson era um jogador mais limitado técnicamente, mas tinha outros atributos fortes (determinação, anteciipação, etc). O Cardozo era um jogador com muita qualidade no toque de bola, primeiro toque, movimentação sem bola, leitura de jogo, etc.
Se juntássemos a qualidade técnica e de leitura de jogo do Cardozo com a velocidade, antecipação e agilidade do Mats tinhamos o avançado perfeito.

Majin Buu

Seria titular fácil neste Benfica, mesmo com 40 anos.

força Benfica

Esta neste momento pelo estadio da Luz. :)

Travpart

Veio de propósito a Portugal?!
Incrível 😍😍

Imaginar o que seria Jonas & Cardozo juntos.

bruno cardoso

Travpart

Fotógrafo pessoal do Nico e da namorada.

Che1904

Por mim já não voltava para o Paraguai, era titular contra o casa pia...nem que fosse para pôr o Schmidt na linha e dizer-lhe na cara que isto é o Benfica caralho

Que bom é vê-lo ligado a coisas do Benfica! Ídolo  :bow2: 

RGouveia.SLB

Dava-nos jeito ontem, mesmo com 40 anos. Lenda.

slb_always

iKE16

Eu amei o Jonas...
Mas o Cardozo, que puta de matador! Que saudades nas noites de alvalade a espetar o pau no cú dos lagartos.

lPhoenix

O Cardozo foi dos jogadores que mais me marcou no Benfica.
Tinha carisma e representava-nos dentro e fora das 4 linhas.

Mikaeil

Mais de 300 golos com a camisola do Benfica numa só imagem.