Óscar Cardozo

Avançado, 43 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

BenficaDoFuturo

Gloriosa Tradição

Grande dentro e fora das quatro linhas.

Lenda.

ZICKLER

O primeiro grande avançado que vi no Benfica.

Aquela estreia em Cluj deu água na 😄

DBC1904

Obrigado por tudo!!!

O pai Óscar "Takuara" Cardozo. Épico!

Faroleiro

Citação de: slbenfever em 16 de Abril de 2026, 20:37Obrigado por tudo Tacuara! Lenda!

Mesmo daqui a 50 anos a dragartada continuará a ter autênticos pesadelos só de pensarem no Tacuara ou nalguma pessoa com nome "Cardozo" ou "Cardoso".

Então o Rui Franguício...

Quiga

A nossa Lenda. Enorme Tacuara. Enorme Cardozo.

rslo

Oh Cardozo, não te reformes ainda rapaz.
Vem para cá que facilmente sentas o Pavlidis ou outro manco qq que temos no plantel.

Gloriosa Tradição

Sempre do lado certo.

Obrigado!

NunoMoreira

O homem que mandava nos 2 lados da 2a circular.
Ainda dava o perninha aqui

rui serrador

Obrigado por tudo Takuara!!!

Chelas

Santolas

Obrigado lenda, sempre do lado certo da história.

Único reparo que faço: não ter conseguido acertar o passo ao JJ. De resto, 10/10

Benfiquismo

Citação de: PedroMartins em 16 de Abril de 2026, 13:35Como faz parte, lembro-me muitas vezes de ficar irritado com tomadas de decisões por parte dele ou simplesmente por falhar golos que não lembrava a ninguém mas ... Foi um dos melhores avançados que vi com a nossa camisola e dos que me deu mais alegrias.

Ainda cheguei a ver com o meu falecido pai, jogos do Tacuara com a nossa camisola ....boas memórias.

Obrigado pelos golos, pelas assistências, pelo empurrão ao Jesus e por sentires o Benfica como muitos não sentiram.
Ah ... E não esquecer quando o King nos deixou, o quanto o Tacuara sentiu 🙏.

Deixar aqui a foto da chegada dele ... É P I C O
Essa foto é deliciosa, devia estar nos corredores da Luz, no museu, em qualquer parte onde esteja presente o Benfica.

Benfiquismo

Citação de: S-Line em 16 de Abril de 2026, 15:00
Citação de: Stigmat em 16 de Abril de 2026, 14:50
O que mais me marcou nesse dia , foi estar a chover torrencialmente e ele de fato , como quem quer proteger a todo o custo , entrou na cova lamacenta para ajudar a pousar o caixão de Eusébio!
Lembro me perfeitamente, arrepiei me ao ler o teu post.

Benfiquismo