Óscar Cardozo

Avançado, 43 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

rkc

Citação de: Golden em 31 de Março de 2009, 00:05
Citação de: lonstrup em 30 de Março de 2009, 23:59
Citação de: Golden em 30 de Março de 2009, 23:52
Citação de: lonstrup em 30 de Março de 2009, 23:49
Citação de: Golden em 30 de Março de 2009, 23:45
Citação de: lonstrup em 30 de Março de 2009, 23:42
Citação de: Golden em 30 de Março de 2009, 23:40
Citação de: lonstrup em 30 de Março de 2009, 23:33
o quique deve ser um central impressionante, para desarmar assim Cardozo e Suazo.

Devo presumir então que achas que a average tactic de Quique beneficia os avançados que temos.

a táctica pode ou não beneficiar. mas não tenho duvidas que os avançados não têm feito tudo o que está ao seu alcance para mostrar trabalho. e quando assim, a questão tactica torna-se secundária.

É uma faca de dois gumes, mas neste caso em particular parece-me que Quique não privelegia as características dos jogadores que possui.

a mim custam-me principalmente duas situações, no caso especifico do Cardozo.

- sabendo que o seu ponto forte é o seu remate forte e pronto, custa-me muito ver jogos inteiros em que o Cardozo não tenta sequer rematar

- custa-me também ver o Nuno Gomes ter mais mobilidade, e devido a essa mobilidade, receber mais e melhores bola para golo.

agora se é a tactica que define a vontade de rematar e a capacidade de movimentação de um jogador, isso não sei.

Não querendo ser o advogado do diabo, como será possivel ele rematar se a bola raramente lhe chega em condiçoes, num futebol apoiado?

durante o jogo, nem que ele só receba 2 ou 3 bolas, o ponta de lança deve tentar o remate. Se o objectivo dele for a baliza, se for um goleador a sério, a sua atitude na jogada será a mesma se chegarem 3 ou 10 bolas.

os outros jogadores também não podem usar a desculpa do volume de jogo para desculpar erros ou omissões individuais.

Lon, percebo a tua análise, mas se há coisa que cardozo faz sp que tem oportunidade é rematar. Se estabeleceres como termo de comparação Suazo, verás que o indice de remates de cardozo é superior.

Podemos é falar da forma como a equipa está esquematizada nas transiçoes defesa-ataque, e aí haverá mt por dizer, sobretudo o facto de Cardozo ser um avançado que não encaixa muito bem numa equipa que privelegia o contra-ataque, que é a forma como o Benfica normalmente actua.

O Benfica não é uma equipa que procure dominar o jogo. Se por vezes estratégicamente deveremos jogar assim em função do adversário, fazer disso sina recorrente, é revelador de pouca ambiçao, ou se quiseres, pouca vontade em arriscar.

Ver o Benfica jogar em casa contra Navais, Leixões, e Paços em contra-ataque é de bradar aos ceus.

Nos ultimos jogos tenho tambem notado algum constrangimento do Cardozo em rematar. Estão a fazer dele um nuno gomes, e isso para mim é imperdoável.

Golden

Eu tb tenho lugar cativo lon, e faço uma analise diferente da tua.

Qd Cardozo recebe a bola, normalmente recebe-a longe das zonas de finalização. Erro crasso. Tudo o que diga sobre Cardozo, é sobre este ponto de vista.

jo3l

o benfica neste momento precisa de jogar para o cardozo!

i isso n acontece!

mesmo assim

DA LHE BRITA!

rkc

Citação de: lonstrup em 31 de Março de 2009, 00:12
Citação de: Siperon em 31 de Março de 2009, 00:07
Citação de: lonstrup em 31 de Março de 2009, 00:05
Citação de: Siperon em 31 de Março de 2009, 00:04
Para mim o Cardozo é um "Matador" preocupem-se com o resto dos 9 a jogar futebol como deve ser , que este simplesmente por estar presente em campo factura ...
Queria ver este Cardozo no plantel de Koeman ... quando até dava gosto ver o Benfica a jogar  na LCampeoes ... era de chorar por mais
:D

Isso foi o que nos venderam, mas até hoje ainda não se confirmou.

Kuando ele chegou só o Rui é k ainda dava algo a equipe

A primeira época dei desconto, porque era o ano de integração etc. Afinal 13 golos na liga não era óptimo, mas prometia muito para o futuro.
Esta era a época de afirmação, depois de conhecer as ratices e manhosices da nossa liga. Era o ano de fazer 20 ou mais na liga.

Mas afinal nem sequer igualou a sua primeira época.

Volto a dizer: à 9ª jornada levava 5 golos. Depois, voltou o Suazo...

lonstrup

Citação de: rkc em 31 de Março de 2009, 00:14
Citação de: lonstrup em 31 de Março de 2009, 00:12
Citação de: Siperon em 31 de Março de 2009, 00:07
Citação de: lonstrup em 31 de Março de 2009, 00:05
Citação de: Siperon em 31 de Março de 2009, 00:04
Para mim o Cardozo é um "Matador" preocupem-se com o resto dos 9 a jogar futebol como deve ser , que este simplesmente por estar presente em campo factura ...
Queria ver este Cardozo no plantel de Koeman ... quando até dava gosto ver o Benfica a jogar  na LCampeoes ... era de chorar por mais
:D

Isso foi o que nos venderam, mas até hoje ainda não se confirmou.

Kuando ele chegou só o Rui é k ainda dava algo a equipe

A primeira época dei desconto, porque era o ano de integração etc. Afinal 13 golos na liga não era óptimo, mas prometia muito para o futuro.
Esta era a época de afirmação, depois de conhecer as ratices e manhosices da nossa liga. Era o ano de fazer 20 ou mais na liga.

Mas afinal nem sequer igualou a sua primeira época.

Volto a dizer: à 9ª jornada levava 5 golos. Depois, voltou o Suazo...

e de lá para cá nunca mais jogou o pobre do Cardozo.

lonstrup

são tramados estes matadores que precisam de mil e uma condições especificas para carburarem.

Golden

As razões estão à vista de todos. Cardozo não se aplica, nem remata, logo,  é correr com ele.

O treinador e a forma como a equipa joga em nada influem nas suas perfomances.

jocapeixoto

Volto a repetir o que disse 1000 vezes, o Cardozo não marca porque o Benfica não ataca, porque o meio-campo não acerta 2 passes, porque as alas não funcionam. Não há milagres, o Suazo também marcou pouco.

Além disso se o vendêssemos iríamos perder imenso dinheiro, quando temos um belo jogador connosco.

lonstrup

Citação de: Golden em 31 de Março de 2009, 00:21
As razões estão à vista de todos. Cardozo não se aplica, nem remata, logo,  é correr com ele.

O treinador e a forma como a equipa joga em nada ifluem nas suas perfomances.

Um Matador de 11 milhões de euros devia ser "á prova" de treinador.
Um matador tem de ser fulo, tem de ser egoista, procurar a bola a toda a hora. E eu não vejo essa vontade e esse espirito no Cardozo quando joga.

O treinador e a forma como a equipa joga influem as suas performances, mas o que influi mais as suas performances é a maneira como o proprio jogador enfrenta os jogos e dá o que tem.

Outros gajos no plantel, como Luisão, Maxi, Amorim, Katsou, têm feito todos os possiveis para corresponderem às exigências da nova tactica e do novo treinador. Também eles têm dificuldades, mas não se desculpam com isso para deixar de fazer um bom trabalho e estarem à altura da tarefa.

Golden

Citação de: lonstrup em 31 de Março de 2009, 00:31

Um matador tem de ser fulo, tem de ser egoista, procurar a bola a toda a hora. E eu não vejo essa vontade e esse espirito no Cardozo quando joga.

O treinador e a forma como a equipa joga influem as suas performances, mas o que influi mais as suas performances é a maneira como o proprio jogador enfrenta os jogos e dá o que tem.

Outros gajos no plantel, como Luisão, Maxi, Amorim, Katsou, têm feito todos os possiveis para corresponderem às exigências da nova tactica e do novo treinador. Também eles têm dificuldades, mas não se desculpam com isso para deixar de fazer um bom trabalho e estarem à altura da tarefa.

Nós continuamos a falar de coisas diferentes Lon. Luisão Maxi, Amorim e katsou, beneficiam da forma como a equipa está estruturada, ou seja de trás até ao meio campo, porque processos ofensivos, rotinas de jogo a atacar, é coisa que simplesmente o Benfica não tem, e as perfomances de cardozo, suazo, aimar, reyes, são reflexo disso mesmo.

lonstrup

Citação de: Golden em 31 de Março de 2009, 00:35

Nós continuamos a falar de coisas diferentes Lon. Luisão Maxi, Amorim e katsou, beneficiam da forma como a equipa está estruturada, ou seja de trás até ao meio campo, porque processos ofensivos, rotinas de jogo a atacar, é coisa que simplesmente o Benfica não tem, e as perfomances de cardozo, suazo, aimar, reyes, são reflexo disso mesmo.

O Luisão, a quem falta velocidade, teve de se adaptar a jogar com uma defesa mais subida, com mais espaço nas costas e com a ausência do apoio do trinco.
O Katsou, que também não prime pela velocidade de ponta e de execução, ve-se num esquema em que o meio campo fica todo por conta dele e de um outro ao seu lado.
O Di Maria também tem feito um esforço para se adaptar, quando a tactica onde se tem dado melhor sempre é no 433 argentino.

Este foi um processo novo para todos.

lonstrup

mas já agora, qual o melhor sistema que aproveitava as caracteristicas do cardozo. e já agora, quais são as principais caracteristicas do cardozo?

Golden

Citação de: lonstrup em 31 de Março de 2009, 00:43
Citação de: Golden em 31 de Março de 2009, 00:35

O Luisão, a quem falta velocidade, teve de se adaptar a jogar com uma defesa mais subida, com mais espaço nas costas e com a ausência do apoio do trinco.
O Katsou, que também não prime pela velocidade de ponta e de execução, ve-se num esquema em que o meio campo fica todo por conta dele e de um outro ao seu lado.
O Di Maria também tem feito um esforço para se adaptar, quando a tactica onde se tem dado melhor sempre é no 433 argentino.

Este foi um processo novo para todos.

Não é isso que ponho em discussão Lon. De uma regra geral concordo ctg.

Simplesmente falo da forma como o Benfica ataca, e se esse "processo novo" é o mais certo tendo em conta as características dos jogadores do plantel, e volto a dizer falo em termos ofensivos meramente.

A quantidade de vezes que o benfica usa as bolas paradas (e com sucesso diga-se), revela a dificuldade que o Benfica tem em criar oportunidades de golo, fruto de um ataque organizado, e isso é revelador, principalmente qd nos encontramos em desvantagem, como foi o caso do Vitória na luz.

Repara que eu até sou cauteloso qd falo de Quique Flores, e não sou daqueles que pedem imediatamente a sua cabeça, pq nao olvido os ultimos 20 anos de benfiquices. Mas parece-me a mim, que o 4-4-2 de Quique não é a tactica adequada para uma equipa que se quer ganahdora internamente, e não é por acaso que o Porto, por exemplo joga sistematicamente em 4-3-3.

Golden

Citação de: lonstrup em 31 de Março de 2009, 00:47
mas já agora, qual o melhor sistema que aproveitava as caracteristicas do cardozo. e já agora, quais são as principais caracteristicas do cardozo?

Acho quem um 4-3-3 ou em ultimo caso um losango, beneficiaria mt mais as qualidades quer de cardozo (que é um finalizador nato e logo precisa jogar perto da area), quer de Aimar e Reyes.

Heart_Of_Steel

Citação de: Doom em 30 de Março de 2009, 23:44
Os benfiquistas são uns ingratos como não há outros...

Temos um jogador que chega ao Benfica e marca 22 golos na época de estreia (há quantas décadas não tínhamos um assim? ), esta época como ainda não marcou tantos quantos eram esperados... já pode ir embora, não vale nada, precisamos de avançados rápidos...
O Suazo não é extremamente rápido?
Quantos marcou ele?
Mais que o Cardozo?
E mesmo assim, é melhor que o Cardozo?

O Cardozo noutro sistema, com avançados a acompanhar, seria uma arma imbatível.. agora, não lhe peçam para vir buscar jogo, para colocar as bolas na zona de finalização e finalizar ao mesmo tempo...

Quem aqui critica o Cardozo, das duas uma: ou não é benfiquista ou percebe tanto de futebol como o Vieira.

Tenham vergonha!

Dá-lhes Doom! Disseste tudo carai..